Radar

[Jornal da USP] Como ficam os hábitos de consumo no Brasil e no mundo

A partir do tipo de desenvolvimento econômico que promovemos no mundo hoje, com exploração intensiva do meio ambiente e grande descarte de resíduos, este texto traz observações sobre o impacto da pandemia em aspectos que podem ter vindo para ficar, alguns deles positivos, como a preferência pelo consumo local e mais consciente (go slow, go local) – o que diminui longas cadeias de suprimento.

Houve aumento no consumo dos lares no início do isolamento, estabilizando-se a seguir; uma corrida às compras online; a queda vertiginosa nos voos, sem data para retornar. Compra e aluguel de automóveis, contudo, devem aumentar pela insegurança com transporte público; e empresas de cosméticos voltam-se para produtos sanitizadores. O artigo traz outros pontos importantes, mostrando como esses padrões de consumo fortemente alterados devem ser levados em conta pelas empresas em seu relacionamento com o cliente.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO

Conteúdos recentes

[Radar TSI #253] SBT lança programa de fidelidade, Hyatt expande para experiências exclusivas, os “superpoderes” da fidelidade e +

O Radar TSI #253 explora a tokenização dos icônicos “aviõezinhos” do SBT, a expansão do…

% dias atrás

IA na fidelização: aprendizados reais e cases que estão transformando a experiência do cliente

Entenda aprendizados reais e cases da IA na fidelização que estão transformando a experiência do…

% dias atrás

[Radar TSI #252] Regulamentação do mercado avança, case com dados first-party, carteiras digitais crescem e +

O Radar TSI #252 mostra como o PL que regulamenta programas de fidelidade avançou, um…

% dias atrás

Conheça os erros que podem sabotar os programas de fidelidade e saiba como evitá-los

Descubra como evitar os principais erros que podem sabotar seu programa de fidelidade

% dias atrás

[Radar TSI #251] Controle sobre recompensas, Azul lança novas categorias no programa, primeira reunião da IMA LATAM e +

O Radar TSI #251 mostra o desejo dos consumidores por mais controle e personalização nas…

% dias atrás

Personalização estagnada: por que muitas empresas ainda falham na execução

Descubra por que muitas empresas falham na execução e como transformar programas de fidelidade em…

% dias atrás