Radar

[Jornal da USP] Como ficam os hábitos de consumo no Brasil e no mundo

A partir do tipo de desenvolvimento econômico que promovemos no mundo hoje, com exploração intensiva do meio ambiente e grande descarte de resíduos, este texto traz observações sobre o impacto da pandemia em aspectos que podem ter vindo para ficar, alguns deles positivos, como a preferência pelo consumo local e mais consciente (go slow, go local) – o que diminui longas cadeias de suprimento.

Houve aumento no consumo dos lares no início do isolamento, estabilizando-se a seguir; uma corrida às compras online; a queda vertiginosa nos voos, sem data para retornar. Compra e aluguel de automóveis, contudo, devem aumentar pela insegurança com transporte público; e empresas de cosméticos voltam-se para produtos sanitizadores. O artigo traz outros pontos importantes, mostrando como esses padrões de consumo fortemente alterados devem ser levados em conta pelas empresas em seu relacionamento com o cliente.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO

Conteúdos recentes

[Radar TSI #213] Black Hat e White Hat na gamificação, fidelidade para criadores de conteúdo, liderança centrada no cliente e +

O Radar TSI #213 trouxe estudos sobre Black Hat e White Hat na gamificação, programa…

% dias atrás

E-mail marketing que encanta: estratégias para engajar e fidelizar clientes na Black Friday

Descubra como um e-mail marketing que encanta pode ajudar nas estratégias para engajar e fidelizar…

% dias atrás

[Radar TSI #212] Líderes que não valorizam fidelidade do cliente, público 50+ e as farmácias, porque os programas falham e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

Do funcionário ao cliente: a jornada de loyalty e o impacto nos negócios

Descubra como a experiência do funcionário (EX) impactam a produtividade, o engajamento e os resultados…

% dias atrás

[Radar TSI #211] 10 cases de sucesso do varejo, preocupação com a segurança, Expedia e Microsoft juntas e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

Guia para uma Black Friday de sucesso: estratégias de fidelização e engajamento

Nos últimos anos, a Black Friday se firmou como um dos principais eventos de consumo…

% dias atrás