Radar

[Forbes] Seis efeitos colaterais da pandemia no varejo e como se adaptar

Consumidores vão sempre encontrar formas de suprir suas necessidades e vontades, cabendo aos lojistas gerar as condições adequadas: segurança, comodidade, qualidade e, no campo da fidelidade, uma experiência prazerosa. Com uma queda de até 16% na visitação às lojas, no fim de 2020, nos Estados Unidos, este artigo traz seis efeitos colaterais da pandemia no varejo e como se adaptar a eles.

Estoques de vestuário: ofereça roupas casuais e confortáveis e adapte as coleções (não há eventos sociais); Reformas: promoções casadas para quem busca conforto no lar-escritório; Compras híbridas: do online para retiradas na calçada, opção para farmácias, restaurantes e lojas; Pagamento sem contato: mas com mensagens de agradecimento e descontos futuros; Atenção ao bem-estar: empresas do setor podem oferecer pontos e vantagens a clientes que aderirem a hábitos saudáveis; Comportamento das novas gerações: iniciativas de impacto social e ambiental fidelizam jovens consumidores.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO (EM INGLÊS)

 

Conteúdos recentes

[Radar TSI #213] Black Hat e White Hat na gamificação, fidelidade para criadores de conteúdo, liderança centrada no cliente e +

O Radar TSI #213 trouxe estudos sobre Black Hat e White Hat na gamificação, programa…

% dias atrás

E-mail marketing que encanta: estratégias para engajar e fidelizar clientes na Black Friday

Descubra como um e-mail marketing que encanta pode ajudar nas estratégias para engajar e fidelizar…

% dias atrás

[Radar TSI #212] Líderes que não valorizam fidelidade do cliente, público 50+ e as farmácias, porque os programas falham e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

Do funcionário ao cliente: a jornada de loyalty e o impacto nos negócios

Descubra como a experiência do funcionário (EX) impactam a produtividade, o engajamento e os resultados…

% dias atrás

[Radar TSI #211] 10 cases de sucesso do varejo, preocupação com a segurança, Expedia e Microsoft juntas e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

Guia para uma Black Friday de sucesso: estratégias de fidelização e engajamento

Nos últimos anos, a Black Friday se firmou como um dos principais eventos de consumo…

% dias atrás