Radar

[Forbes] Seis efeitos colaterais da pandemia no varejo e como se adaptar

Consumidores vão sempre encontrar formas de suprir suas necessidades e vontades, cabendo aos lojistas gerar as condições adequadas: segurança, comodidade, qualidade e, no campo da fidelidade, uma experiência prazerosa. Com uma queda de até 16% na visitação às lojas, no fim de 2020, nos Estados Unidos, este artigo traz seis efeitos colaterais da pandemia no varejo e como se adaptar a eles.

Estoques de vestuário: ofereça roupas casuais e confortáveis e adapte as coleções (não há eventos sociais); Reformas: promoções casadas para quem busca conforto no lar-escritório; Compras híbridas: do online para retiradas na calçada, opção para farmácias, restaurantes e lojas; Pagamento sem contato: mas com mensagens de agradecimento e descontos futuros; Atenção ao bem-estar: empresas do setor podem oferecer pontos e vantagens a clientes que aderirem a hábitos saudáveis; Comportamento das novas gerações: iniciativas de impacto social e ambiental fidelizam jovens consumidores.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO (EM INGLÊS)

 

Conteúdos recentes

[Radar TSI #242] Blockchain e a fidelidade, experiência sem atrito no varejo, reformulação da Carnival gera críticas e +

O Radar TSI #242 aborda os desafios dos programas atuais e a aposta no blockchain,…

% dias atrás

Clubes de assinatura e fidelização: como transformar lealdade em valor recorrente

Descubra como clubes de assinatura podem transformar a fidelização em receita recorrente. Veja exemplos de…

% dias atrás

[Radar TSI #241] Impacto da IA na decisão de compra, lojas físicas e a experiência do cliente, preferência por marcas dos programas e +

[Radar TSI #241] Impacto da IA na decisão de compra, lojas físicas e a experiência…

% dias atrás

Fidelidade ao estilo live commerce: recompensas em tempo real e novas oportunidades de engajamento

Descubra como o live commerce pode ser uma oportunidade de gerar engajamento

% dias atrás

[Radar TSI #240] Menos promoções e mais conexão emocional, aposta do iFood para fidelizar entregadores, novidade do Google relacionada a loyalty e +

[Radar TSI #240] Menos promoções e mais conexão emocional, aposta do IFood para fidelização entregadores,…

% dias atrás

Zero-Party Data: programas de fidelidade como solução ética e estratégica na era da privacidade

Descubra como os programas de fidelidade podem ser uma solução ética e estratégica na era…

% dias atrás