Radar

[Forbes] Seis efeitos colaterais da pandemia no varejo e como se adaptar

Consumidores vão sempre encontrar formas de suprir suas necessidades e vontades, cabendo aos lojistas gerar as condições adequadas: segurança, comodidade, qualidade e, no campo da fidelidade, uma experiência prazerosa. Com uma queda de até 16% na visitação às lojas, no fim de 2020, nos Estados Unidos, este artigo traz seis efeitos colaterais da pandemia no varejo e como se adaptar a eles.

Estoques de vestuário: ofereça roupas casuais e confortáveis e adapte as coleções (não há eventos sociais); Reformas: promoções casadas para quem busca conforto no lar-escritório; Compras híbridas: do online para retiradas na calçada, opção para farmácias, restaurantes e lojas; Pagamento sem contato: mas com mensagens de agradecimento e descontos futuros; Atenção ao bem-estar: empresas do setor podem oferecer pontos e vantagens a clientes que aderirem a hábitos saudáveis; Comportamento das novas gerações: iniciativas de impacto social e ambiental fidelizam jovens consumidores.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO (EM INGLÊS)

 

Conteúdos recentes

[Radar TSI #262] Viajar e acumular juntos, a entrega que aproxima, quando o loyalty substitui o desconto e +

O Radar TSI #262 explora como a lealdade compartilhada ganha força com o novo recurso…

% dias atrás

Entrevista exclusiva: Beatriz Ramos mostra como a L-founders transforma colecionar em experiência de conexão e pertencimento

Na entrevista exclusiva com o TSI, Beatriz Ramos, CEO Latam da L-founders, revela como campanhas…

% dias atrás

[Radar TSI #261] Cultura que engaja colaboradores, nostalgia em alta, a tecnologia deve servir à estratégia e +

O Radar TSI #261 explora como a conexão com a cultura é o que mais…

% dias atrás

Falta pouco: como transformar o impulso da Black Friday em engajamento duradouro

Quando o cliente sente que está prestes a conquistar algo, o vínculo com a marca…

% dias atrás

[Radar TSI #260] Americanas lança novo programa de fidelidade, pontos sobem no ranking da lealdade, a economia do prompt e +

O Radar TSI #260 explora o lançamento do novo programa de fidelidade da Americanas, crescimento…

% dias atrás

Participar ou não participar: o que move (ou trava) o engajamento nos programas de fidelidade

A participação em programas de fidelidade atinge 88,3% em 2025, com avanço em coalizões, farmácias…

% dias atrás