Radar

[MIT Sloan Review BR] Foco no cliente e na jornada digital

Uma necessidade dos consumidores gera um negócio. Uma experiência excepcional faz com que eles retornem. Assim nascem e crescem as empresas. Mas ao longo do tempo, o cotidiano sequestra as companhias de seu foco no cliente, o que as faz perder ROI e fatia de mercado. Este artigo aborda como manter-se customer centric e engajar na nova jornada digital do consumidor.

Deve-se estar atento ao conceito do Human-centric Design, ou seja, estratégia e operação a partir do ser humano e não do produto. Toda a jornada deve gerar experiência, não apenas os pontos de contato, e isso inclui atendimento ao cliente, não importando o canal. Outro fator crucial: os consumidores se dividem em dois segmentos: aqueles preocupados com o valor do investimento (preço e conveniência), e os que selecionam marcas com base em valor e propósito (sustentabilidade).

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO

 

Conteúdos recentes

Valor Percebido: como o equilíbrio entre preço, sortimento e experiência guia a fidelização no varejo

Saiba como o valor percebido — resultado do equilíbrio entre preço, sortimento e experiência —…

% dias atrás

[Radar TSI #255] Bancos de dados de fidelidade sob ataque, lição de fidelização na música, cultura organizacional e +

O Radar TSI #255 explora como bancos de dados ligados a programas de fidelidade estão…

% dias atrás

Exclusividade & Comunidade: como o caso Labubu revela o motor cultural da lealdade em tempos de hype, escassez e pertencimento

Saiba como o caso Labubu revela lições para programas de fidelidade: exclusividade, comunidade e emoção…

% dias atrás

[Radar TSI #254] Diferentes caminhos para a CX B2B, a miragem das redes sociais, inovação no Cinemark e +

O Radar TSI #254 explora os diferentes caminhos para o CX B2B, a miragem das…

% dias atrás

Mais do que mensalidade: como programas baseados em assinatura criam (ou perdem) lealdade

Descubra como programas de fidelidade baseados em assinatura vão além da mensalidade e podem criar…

% dias atrás

[Radar TSI #253] SBT lança programa de fidelidade, Hyatt expande para experiências exclusivas, os “superpoderes” da fidelidade e +

O Radar TSI #253 explora a tokenização dos icônicos “aviõezinhos” do SBT, a expansão do…

% dias atrás