Radar

[Loyalty 360] A nova experiência do cliente nos supermercados

Segurança, comodidade e opções na forma de comprar terão muito mais peso na experiência do cliente, e são itens que o varejo terá de prover. Antecipando as transformações necessárias para o futuro, a gigante Walmart anunciou este mês US$ 3,5 bilhões em investimentos nos próximos cinco anos para facilitar o processo de compras online e adequá-lo em suas lojas físicas, no Canadá.

As mudanças levarão em conta a experiência do consumidor de forma omnichnannel. O objetivo é reformar um terço das lojas físicas em três anos, com digitalização e robotização nas gôndolas e caixas para minimizar ou eliminar a necessidade de contato e toque; expandir o sistema de compra online e retirada (do tipo drive-thrus); e ampliar centros de distribuição, entre outras medidas.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO (EM INGLÊS)

Conteúdos recentes

[Radar TSI #260] Americanas lança novo programa de fidelidade, pontos sobem no ranking da lealdade, a economia do prompt e +

O Radar TSI #260 explora o lançamento do novo programa de fidelidade da Americanas, crescimento…

% dias atrás

Participar ou não participar: o que move (ou trava) o engajamento nos programas de fidelidade

A participação em programas de fidelidade atinge 88,3% em 2025, com avanço em coalizões, farmácias…

% dias atrás

[Radar TSI #259] Atenção fragmentada e o desafio de engajar, experiências conectadas, Starbucks volta às origens e +

O Radar TSI #259 explora a escassez de atenção e seus impactos no engajamento, as…

% dias atrás

Comprar, engajar, abandonar: os sinais que não podem ser ignorados

O Panorama da Fidelização 2025 revela que consumidores compram por valor funcional, mas permanecem por…

% dias atrás

[Radar TSI #258] De anúncios a interações, Brasil dita tendências em fidelização, Black Friday e o poder do mobile e +

O Radar TSI #258 explora o potencial dos rewarded ads, destaca por que o Brasil…

% dias atrás

O que move a fidelização hoje: aprendizados do 8º Fórum da ABEMF

Aprendizados do 8º Fórum da ABEMF: números do setor, estudo TSI + ABEMF e cases…

% dias atrás