Radar

[HBR] Digitalização implica em adequação ao uso de dados pessoais

Sob a pandemia, clientes entendem os cancelamentos de voos, atrasos em entregas e prazos mais longos para serviços, mas coloque em risco sua privacidade de dados e é fim de relacionamento. É o que afirma este artigo da Harvard Business Review sobre a digitalização da vida e as mudanças regulatórias, no mundo todo, no uso de dados de consumidores, como a nossa Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que entra este mês em vigor.

Mais do que apenas o consentimento para envio de uma newsletter ou promoção, as empresas – principalmente as que migraram suas operações para o digital recentemente – precisam se adequar. Apesar de citar a regulação europeia (GDPR) e da Califórnia (CCPA), o texto traz uma dica que vale para o Brasil: uso de tecnologia de automação e análise. Será preciso ter canais e agilidade para atender a demandas de clientes, como alterações e até exclusões do cadastro.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO (EM INGLÊS)

Conteúdos recentes

[Radar TSI #239] Motivação das gerações para seguirem marcas, crescimento na Latam, estratégias para reduzir o churn e +

O Radar TSI #239 aborda a motivação das gerações para seguirem marcas, crescimento na Latam,…

% dias atrás

Quando o conteúdo é a recompensa: como marcas usam valor não transacional para fidelizar

Descubra como as marcas têm adotado o conteúdo, seja educativo, personalizado, de entretenimento ou com…

% dias atrás

[Radar TSI #238] Quanto vale um cliente engajado, supermercados estão usando gamificação, o que esperam os consumidores do futuro e +

O Radar TSI #237 aborda o efeito bumerangue nos programas de fidelidade, a decisão da…

% dias atrás

Carteiras digitais: um novo pilar estratégico para programas de fidelidade

Descubra como as carteiras digitais podem ser um novo pilar estratégico para programas de fidelidade…

% dias atrás

[Radar TSI #237] Efeito bumerangue nos programas, Sony descontinua o PlayStation Stars, fidelidade na América Latina e +

O Radar TSI #237 aborda o efeito bumerangue nos programas de fidelidade, a decisão da…

% dias atrás

A nova moeda da lealdade: confiança, dados e segurança em programas de fidelidade

Descubra como o Gotas está revolucionando a fidelidade nos clubes de futebol com SocialFi e…

% dias atrás