Radar

[HBR] Digitalização implica em adequação ao uso de dados pessoais

Sob a pandemia, clientes entendem os cancelamentos de voos, atrasos em entregas e prazos mais longos para serviços, mas coloque em risco sua privacidade de dados e é fim de relacionamento. É o que afirma este artigo da Harvard Business Review sobre a digitalização da vida e as mudanças regulatórias, no mundo todo, no uso de dados de consumidores, como a nossa Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que entra este mês em vigor.

Mais do que apenas o consentimento para envio de uma newsletter ou promoção, as empresas – principalmente as que migraram suas operações para o digital recentemente – precisam se adequar. Apesar de citar a regulação europeia (GDPR) e da Califórnia (CCPA), o texto traz uma dica que vale para o Brasil: uso de tecnologia de automação e análise. Será preciso ter canais e agilidade para atender a demandas de clientes, como alterações e até exclusões do cadastro.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO (EM INGLÊS)

Conteúdos recentes

[Radar TSI #247] Preço e variedade que fidelizam, lealdade no fast casual, profissionais que lideram e +

O Radar TSI #247 aborda como preço competitivo e variedade seguem como fatores decisivos para…

% dias atrás

[E-book gratuito] O Fator IA na Lealdade: do hype à prática com personalização em escala e empatia real

Descubra como aplicar IA com propósito e empatia em programas de fidelidade. Baixe o e-book…

% dias atrás

[Radar TSI #246] A nova régua da lealdade, cashback que engaja, TikTok Shop em alta e +

O Radar TSI #246 aborda como a lealdade está sendo redefinida por consumidores mais exigentes,…

% dias atrás

Conversas que fidelizam: o papel estratégico do WhatsApp na retenção e no relacionamento com o cliente

Descubra qual é o papel estratégico do WhatsApp na retenção e no relacionamento com o…

% dias atrás

[Radar TSI #245] Franquias apostam na lealdade, salas VIP que fidelizam, ameaça silenciosa nos programas e +

O Radar TSI #245 aborda como a fidelização tem impulsionado o crescimento das franquias de…

% dias atrás

O que o futebol ensina sobre lealdade: aprendizados do Mundial de Clubes para marcas e programas de fidelidade

O que o futebol ensina sobre lealdade: aprendizados do Mundial de Clubes para marcas e…

% dias atrás