Radar

[HBR BR] O crescimento do e-commerce no país e novas tendências

Dados divulgados pela Ebit/Nielsen apontam que 7,3 milhões de brasileiros fizeram a sua primeira compra no comércio eletrônico no primeiro semestre deste ano. O impacto da pandemia no varejo, com o crescimento do e-commerce e o surgimento de novas tendências de consumo são os temas deste artigo da Harvard Business Review Brasil.

Para se ter ideia dessa aceleração, o segundo trimestre de 2020 registrou faturamento de R$ 33 bilhões, crescimento de 104,2% em relação ao mesmo período de 2019. Frete grátis, facilidade, clareza e rapidez no processo de compra, além de comunicação direta com vendedores são alguns dos novos fatores que vêm reforçando o relacionamento marca-cliente.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO

Conteúdos recentes

[Radar TSI #260] Americanas lança novo programa de fidelidade, pontos sobem no ranking da lealdade, a economia do prompt e +

O Radar TSI #260 explora o lançamento do novo programa de fidelidade da Americanas, crescimento…

% dias atrás

Participar ou não participar: o que move (ou trava) o engajamento nos programas de fidelidade

A participação em programas de fidelidade atinge 88,3% em 2025, com avanço em coalizões, farmácias…

% dias atrás

[Radar TSI #259] Atenção fragmentada e o desafio de engajar, experiências conectadas, Starbucks volta às origens e +

O Radar TSI #259 explora a escassez de atenção e seus impactos no engajamento, as…

% dias atrás

Comprar, engajar, abandonar: os sinais que não podem ser ignorados

O Panorama da Fidelização 2025 revela que consumidores compram por valor funcional, mas permanecem por…

% dias atrás

[Radar TSI #258] De anúncios a interações, Brasil dita tendências em fidelização, Black Friday e o poder do mobile e +

O Radar TSI #258 explora o potencial dos rewarded ads, destaca por que o Brasil…

% dias atrás

O que move a fidelização hoje: aprendizados do 8º Fórum da ABEMF

Aprendizados do 8º Fórum da ABEMF: números do setor, estudo TSI + ABEMF e cases…

% dias atrás