Radar

[Mundo do Marketing] O crescimento das compras cross border

Em 2020, de acordo com estudo Webshoppers, da ebit|Nielsen, o e-commerce no Brasil movimentou R$ 110,1 bilhões, dos quais R$ 87,4 de sites no país e R$ 22,7 bilhões de sites internacionais, via cross border. As vendas de empresas que operam marketplace aumentaram 52%, chegando a 84% de todo o varejo digital brasileiro. 

Segundo o artigo, a consolidação das compras cross border (internacionais), que chegaram a 21% do comércio digital brasileiro, tem a ver com a redução de prazos e custos de entrega. Já os marketplaces verão um congestionamento: com brigas entre as grandes plataformas multicategorias (Mercado Livre, B2W etc.), os verticais especializados (Dafiti, Renner e outros), e os superapps (iFood, Dotz e mais).

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO

 

Conteúdos recentes

O que move a fidelização hoje: aprendizados do 8º Fórum da ABEMF

Aprendizados do 8º Fórum da ABEMF: números do setor, estudo TSI + ABEMF e cases…

% dias atrás

[Radar TSI #257] Bots e IA acessam áreas críticas, novo combo do Mercado Livre, fidelidade no turismo e +

O Radar TSI #257 destaca os riscos crescentes de bots e IA para áreas críticas…

% dias atrás

Confiança e governança: o que diz o projeto que pode mudar as regras do mercado de fidelidade no Brasil

Saiba o que diz o projeto que pode mudar as regras do mercado de fidelidade…

% dias atrás

[Radar TSI #256] Fidelidade na reforma tributária, estratégias que não saem do papel, Fórum da ABEMF chegando e +

O Radar TSI #256 destaca a inclusão dos programas de fidelidade na reforma tributária, o…

% dias atrás

Valor Percebido: como o equilíbrio entre preço, sortimento e experiência guia a fidelização no varejo

Saiba como o valor percebido — resultado do equilíbrio entre preço, sortimento e experiência —…

% dias atrás

[Radar TSI #255] Bancos de dados de fidelidade sob ataque, lição de fidelização na música, cultura organizacional e +

O Radar TSI #255 explora como bancos de dados ligados a programas de fidelidade estão…

% dias atrás