Radar

[Mundo do Marketing] O crescimento das compras cross border

Em 2020, de acordo com estudo Webshoppers, da ebit|Nielsen, o e-commerce no Brasil movimentou R$ 110,1 bilhões, dos quais R$ 87,4 de sites no país e R$ 22,7 bilhões de sites internacionais, via cross border. As vendas de empresas que operam marketplace aumentaram 52%, chegando a 84% de todo o varejo digital brasileiro. 

Segundo o artigo, a consolidação das compras cross border (internacionais), que chegaram a 21% do comércio digital brasileiro, tem a ver com a redução de prazos e custos de entrega. Já os marketplaces verão um congestionamento: com brigas entre as grandes plataformas multicategorias (Mercado Livre, B2W etc.), os verticais especializados (Dafiti, Renner e outros), e os superapps (iFood, Dotz e mais).

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO

 

Conteúdos recentes

Fidelidade premium em alta: por que os consumidores estão dispostos a pagar por vantagens

Mais de 90% dos brasileiros pagariam por benefícios extras em programas de fidelidade. Entenda o…

% dias atrás

[Radar TSI #263] Lealdade que voa alto, assinaturas com liberdade, Black Friday com loyalty e +

O Radar TSI #263 explora cases e insights sobre lealdade: superfãs de Wicked, assinaturas com…

% dias atrás

O que o cliente espera do uso de IA e como os programas podem entregar

Os dados do Panorama 2025 mostram que o cliente quer IA útil e relevante. Entenda…

% dias atrás

Missões, pontos e propósito: o que os consumidores esperam da gamificação

A gamificação deixou de ser um “extra divertido” nos programas de fidelidade e passou a…

% dias atrás

[Radar TSI #262] Viajar e acumular juntos, a entrega que aproxima, quando o loyalty substitui o desconto e +

O Radar TSI #262 explora como a lealdade compartilhada ganha força com o novo recurso…

% dias atrás