Radar

[Mundo do Marketing] O crescimento das compras cross border

Em 2020, de acordo com estudo Webshoppers, da ebit|Nielsen, o e-commerce no Brasil movimentou R$ 110,1 bilhões, dos quais R$ 87,4 de sites no país e R$ 22,7 bilhões de sites internacionais, via cross border. As vendas de empresas que operam marketplace aumentaram 52%, chegando a 84% de todo o varejo digital brasileiro. 

Segundo o artigo, a consolidação das compras cross border (internacionais), que chegaram a 21% do comércio digital brasileiro, tem a ver com a redução de prazos e custos de entrega. Já os marketplaces verão um congestionamento: com brigas entre as grandes plataformas multicategorias (Mercado Livre, B2W etc.), os verticais especializados (Dafiti, Renner e outros), e os superapps (iFood, Dotz e mais).

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO

 

Conteúdos recentes

[Radar TSI #231] Desafios operacionais ainda travam os programas, nova funcionalidade do Banco Inter, mercado de loyalty no Reino Unido e +

O Radar TSI #231 aborda estudos sobre como os desafios operacionais ainda travam programas, a…

% dias atrás

A lealdade das novas gerações: como engajar Millennials e a Geração Z nos programas de fidelidade

Descubra como se adaptar a era dos valores, quando consumidores estão priorizando cada vez mais…

% dias atrás

[Radar TSI #230] Benefícios ligados à viagem, Boticário unifica programas, recompensas no débito e +

O Radar TSI #230 aborda como os benefícios ligados à viagem afetam o engajamento dos…

% dias atrás

Entrevista exclusiva: Bruno Schmidt mostra como a Lifeverso usa blockchain para fidelizar com impacto social

Como transformar doações em fidelização? Na entrevista, Bruno Smith explica a estratégia da Lifeverso, que…

% dias atrás

[Radar TSI #229] O que os consumidores esperam dos programas, segurança no pagamento, crescimento da Accor e +

O Radar TSI #228 aborda o estado da experiência do cliente, como as empresas asiáticas…

% dias atrás

A era dos valores: como os consumidores priorizam marcas que espelham seus princípios

Descubra como se adaptar a era dos valores, quando consumidores estão priorizando cada vez mais…

% dias atrás