Radar

[Mundo do Marketing] O crescimento das compras cross border

Em 2020, de acordo com estudo Webshoppers, da ebit|Nielsen, o e-commerce no Brasil movimentou R$ 110,1 bilhões, dos quais R$ 87,4 de sites no país e R$ 22,7 bilhões de sites internacionais, via cross border. As vendas de empresas que operam marketplace aumentaram 52%, chegando a 84% de todo o varejo digital brasileiro. 

Segundo o artigo, a consolidação das compras cross border (internacionais), que chegaram a 21% do comércio digital brasileiro, tem a ver com a redução de prazos e custos de entrega. Já os marketplaces verão um congestionamento: com brigas entre as grandes plataformas multicategorias (Mercado Livre, B2W etc.), os verticais especializados (Dafiti, Renner e outros), e os superapps (iFood, Dotz e mais).

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO

 

Conteúdos recentes

Programas de fidelidade na hotelaria: entre experiência, relevância e diferenciação

Descubra como os programas de fidelidade na hotelaria estão entre experiência, relevância e diferenciação

% dias atrás

[Radar TSI #247] Preço e variedade que fidelizam, lealdade no fast casual, profissionais que lideram e +

O Radar TSI #247 aborda como preço competitivo e variedade seguem como fatores decisivos para…

% dias atrás

[E-book gratuito] O Fator IA na Lealdade: do hype à prática com personalização em escala e empatia real

Descubra como aplicar IA com propósito e empatia em programas de fidelidade. Baixe o e-book…

% dias atrás

[Radar TSI #246] A nova régua da lealdade, cashback que engaja, TikTok Shop em alta e +

O Radar TSI #246 aborda como a lealdade está sendo redefinida por consumidores mais exigentes,…

% dias atrás

Conversas que fidelizam: o papel estratégico do WhatsApp na retenção e no relacionamento com o cliente

Descubra qual é o papel estratégico do WhatsApp na retenção e no relacionamento com o…

% dias atrás

[Radar TSI #245] Franquias apostam na lealdade, salas VIP que fidelizam, ameaça silenciosa nos programas e +

O Radar TSI #245 aborda como a fidelização tem impulsionado o crescimento das franquias de…

% dias atrás