Radar

[The Economist] As montadoras e as disrupções na mobilidade

Mudanças nos hábitos e tecnologia trouxeram disrupções ao setor da mobilidade, em especial na centenária indústria automobilística. Isso se aplica a como os carros são produzidos, vendidos, utilizados e até à sua propriedade. Com a pandemia, a popularidade dos automóveis, que vinha caindo, ganhou fôlego. Pesquisa da LEK, nos EUA, mostrou que viagens de carro diminuíram apenas 9% em 2020, enquanto transporte público e viagens por aplicativo caíram de 55% a 65%.

O aluguel de carros também deve crescer, inclusive com modalidades por hora e até minutos. Mas o texto argumenta que nos grandes centros, o crescimento será de apps agregadores, que criam roteiros com diferentes transportes (de scooters ao metrô), procurando pelo itinerário mais barato e conveniente. Consultorias preveem que esse serviço irá gerar US$ 35 bilhões em uma década. Seja como for, as grandes montadoras terão de encontrar uma forma de serem relevantes para os clientes que querem se deslocar de um ponto A ao B. 

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO (EM INGLÊS)

 

Conteúdos recentes

[Radar TSI #239] Motivação das gerações para seguirem marcas, crescimento na Latam, estratégias para reduzir o churn e +

O Radar TSI #239 aborda a motivação das gerações para seguirem marcas, crescimento na Latam,…

% dias atrás

Quando o conteúdo é a recompensa: como marcas usam valor não transacional para fidelizar

Descubra como as marcas têm adotado o conteúdo, seja educativo, personalizado, de entretenimento ou com…

% dias atrás

[Radar TSI #238] Quanto vale um cliente engajado, supermercados estão usando gamificação, o que esperam os consumidores do futuro e +

O Radar TSI #237 aborda o efeito bumerangue nos programas de fidelidade, a decisão da…

% dias atrás

Carteiras digitais: um novo pilar estratégico para programas de fidelidade

Descubra como as carteiras digitais podem ser um novo pilar estratégico para programas de fidelidade…

% dias atrás

[Radar TSI #237] Efeito bumerangue nos programas, Sony descontinua o PlayStation Stars, fidelidade na América Latina e +

O Radar TSI #237 aborda o efeito bumerangue nos programas de fidelidade, a decisão da…

% dias atrás

A nova moeda da lealdade: confiança, dados e segurança em programas de fidelidade

Descubra como o Gotas está revolucionando a fidelidade nos clubes de futebol com SocialFi e…

% dias atrás