Radar

[The Economist] As montadoras e as disrupções na mobilidade

Mudanças nos hábitos e tecnologia trouxeram disrupções ao setor da mobilidade, em especial na centenária indústria automobilística. Isso se aplica a como os carros são produzidos, vendidos, utilizados e até à sua propriedade. Com a pandemia, a popularidade dos automóveis, que vinha caindo, ganhou fôlego. Pesquisa da LEK, nos EUA, mostrou que viagens de carro diminuíram apenas 9% em 2020, enquanto transporte público e viagens por aplicativo caíram de 55% a 65%.

O aluguel de carros também deve crescer, inclusive com modalidades por hora e até minutos. Mas o texto argumenta que nos grandes centros, o crescimento será de apps agregadores, que criam roteiros com diferentes transportes (de scooters ao metrô), procurando pelo itinerário mais barato e conveniente. Consultorias preveem que esse serviço irá gerar US$ 35 bilhões em uma década. Seja como for, as grandes montadoras terão de encontrar uma forma de serem relevantes para os clientes que querem se deslocar de um ponto A ao B. 

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO (EM INGLÊS)

 

Conteúdos recentes

[Radar TSI #247] Preço e variedade que fidelizam, lealdade no fast casual, profissionais que lideram e +

O Radar TSI #247 aborda como preço competitivo e variedade seguem como fatores decisivos para…

% dias atrás

[E-book gratuito] O Fator IA na Lealdade: do hype à prática com personalização em escala e empatia real

Descubra como aplicar IA com propósito e empatia em programas de fidelidade. Baixe o e-book…

% dias atrás

[Radar TSI #246] A nova régua da lealdade, cashback que engaja, TikTok Shop em alta e +

O Radar TSI #246 aborda como a lealdade está sendo redefinida por consumidores mais exigentes,…

% dias atrás

Conversas que fidelizam: o papel estratégico do WhatsApp na retenção e no relacionamento com o cliente

Descubra qual é o papel estratégico do WhatsApp na retenção e no relacionamento com o…

% dias atrás

[Radar TSI #245] Franquias apostam na lealdade, salas VIP que fidelizam, ameaça silenciosa nos programas e +

O Radar TSI #245 aborda como a fidelização tem impulsionado o crescimento das franquias de…

% dias atrás

O que o futebol ensina sobre lealdade: aprendizados do Mundial de Clubes para marcas e programas de fidelidade

O que o futebol ensina sobre lealdade: aprendizados do Mundial de Clubes para marcas e…

% dias atrás