Radar

[BBC Brasil] Um futuro ‘muito diferente’ para a Airbnb e o turismo

Um dos maiores símbolos da economia do compartilhamento, a Airbnb “perdeu quase tudo” desde março, segundo Brian Chesky, CEO e fundador da empresa, em entrevista à CNBC, no fim de junho. A companhia demitiu 1,9 mil funcionários, 25% de sua mão de obra e, entre seus novos protocolos sanitários, vem testando pausas de 24h a 72h entre as locações, como forma de reconquistar confiança dos locatários.

Entre maio e junho houve certa retomada, com o mesmo número de reservas de 2019, mas entre os prognósticos da Airbnb está o fato de que o futuro será “muito diferente” do que conhecemos. Segundo Chesky, a recuperação pode levar mais tempo e deve haver um crescimento no turismo e lazer internos, com enfoque em viagens a comunidades locais.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO

Conteúdos recentes

Quando o conteúdo é a recompensa: como marcas usam valor não transacional para fidelizar

Descubra como as marcas têm adotado o conteúdo, seja educativo, personalizado, de entretenimento ou com…

% dias atrás

[Radar TSI #238] Quanto vale um cliente engajado, supermercados estão usando gamificação, o que esperam os consumidores do futuro e +

O Radar TSI #237 aborda o efeito bumerangue nos programas de fidelidade, a decisão da…

% dias atrás

Carteiras digitais: um novo pilar estratégico para programas de fidelidade

Descubra como as carteiras digitais podem ser um novo pilar estratégico para programas de fidelidade…

% dias atrás

[Radar TSI #237] Efeito bumerangue nos programas, Sony descontinua o PlayStation Stars, fidelidade na América Latina e +

O Radar TSI #237 aborda o efeito bumerangue nos programas de fidelidade, a decisão da…

% dias atrás

A nova moeda da lealdade: confiança, dados e segurança em programas de fidelidade

Descubra como o Gotas está revolucionando a fidelidade nos clubes de futebol com SocialFi e…

% dias atrás

[Radar TSI #236] Mercado brasileiro bate recorde, viajantes dos EUA e os programas, IA generativa e +

O Radar TSI #236 aborda como o mercado de fidelidade brasileiro bate recordes em 2024,…

% dias atrás