Radar

[BBC Brasil] Um futuro ‘muito diferente’ para a Airbnb e o turismo

Um dos maiores símbolos da economia do compartilhamento, a Airbnb “perdeu quase tudo” desde março, segundo Brian Chesky, CEO e fundador da empresa, em entrevista à CNBC, no fim de junho. A companhia demitiu 1,9 mil funcionários, 25% de sua mão de obra e, entre seus novos protocolos sanitários, vem testando pausas de 24h a 72h entre as locações, como forma de reconquistar confiança dos locatários.

Entre maio e junho houve certa retomada, com o mesmo número de reservas de 2019, mas entre os prognósticos da Airbnb está o fato de que o futuro será “muito diferente” do que conhecemos. Segundo Chesky, a recuperação pode levar mais tempo e deve haver um crescimento no turismo e lazer internos, com enfoque em viagens a comunidades locais.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO

Conteúdos recentes

[Radar TSI #231] Desafios operacionais ainda travam os programas, nova funcionalidade do Banco Inter, mercado de loyalty no Reino Unido e +

O Radar TSI #231 aborda estudos sobre como os desafios operacionais ainda travam programas, a…

% dias atrás

A lealdade das novas gerações: como engajar Millennials e a Geração Z nos programas de fidelidade

Descubra como se adaptar a era dos valores, quando consumidores estão priorizando cada vez mais…

% dias atrás

[Radar TSI #230] Benefícios ligados à viagem, Boticário unifica programas, recompensas no débito e +

O Radar TSI #230 aborda como os benefícios ligados à viagem afetam o engajamento dos…

% dias atrás

Entrevista exclusiva: Bruno Schmidt mostra como a Lifeverso usa blockchain para fidelizar com impacto social

Como transformar doações em fidelização? Na entrevista, Bruno Smith explica a estratégia da Lifeverso, que…

% dias atrás

[Radar TSI #229] O que os consumidores esperam dos programas, segurança no pagamento, crescimento da Accor e +

O Radar TSI #228 aborda o estado da experiência do cliente, como as empresas asiáticas…

% dias atrás

A era dos valores: como os consumidores priorizam marcas que espelham seus princípios

Descubra como se adaptar a era dos valores, quando consumidores estão priorizando cada vez mais…

% dias atrás