Radar

[BBC Brasil] Um futuro ‘muito diferente’ para a Airbnb e o turismo

Um dos maiores símbolos da economia do compartilhamento, a Airbnb “perdeu quase tudo” desde março, segundo Brian Chesky, CEO e fundador da empresa, em entrevista à CNBC, no fim de junho. A companhia demitiu 1,9 mil funcionários, 25% de sua mão de obra e, entre seus novos protocolos sanitários, vem testando pausas de 24h a 72h entre as locações, como forma de reconquistar confiança dos locatários.

Entre maio e junho houve certa retomada, com o mesmo número de reservas de 2019, mas entre os prognósticos da Airbnb está o fato de que o futuro será “muito diferente” do que conhecemos. Segundo Chesky, a recuperação pode levar mais tempo e deve haver um crescimento no turismo e lazer internos, com enfoque em viagens a comunidades locais.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO

Conteúdos recentes

[Radar TSI #253] SBT lança programa de fidelidade, Hyatt expande para experiências exclusivas, os “superpoderes” da fidelidade e +

O Radar TSI #253 explora a tokenização dos icônicos “aviõezinhos” do SBT, a expansão do…

% dias atrás

IA na fidelização: aprendizados reais e cases que estão transformando a experiência do cliente

Entenda aprendizados reais e cases da IA na fidelização que estão transformando a experiência do…

% dias atrás

[Radar TSI #252] Regulamentação do mercado avança, case com dados first-party, carteiras digitais crescem e +

O Radar TSI #252 mostra como o PL que regulamenta programas de fidelidade avançou, um…

% dias atrás

Conheça os erros que podem sabotar os programas de fidelidade e saiba como evitá-los

Descubra como evitar os principais erros que podem sabotar seu programa de fidelidade

% dias atrás

[Radar TSI #251] Controle sobre recompensas, Azul lança novas categorias no programa, primeira reunião da IMA LATAM e +

O Radar TSI #251 mostra o desejo dos consumidores por mais controle e personalização nas…

% dias atrás

Personalização estagnada: por que muitas empresas ainda falham na execução

Descubra por que muitas empresas falham na execução e como transformar programas de fidelidade em…

% dias atrás