Artigos

100º artigo do TSI: Panorama Programas de Fidelidade do Brasil

A forma como as pessoas se relacionam com programas de fidelidade está mudando. Não importa se é a padaria da esquina ou a maior companhia aérea do país. Grande parte das empresas já têm um programa para chamar de seu. Assim, começamos uma pesquisa para conhecermos melhor o que as companhias brasileiras têm feito para fidelizar seus clientes.

Um ano de vida, 100 artigos no ar!

Há pouco mais de um ano, aceitamos a missão de utilizar esse espaço para reunir tudo que pode ser relevante para o mercado. Sejam estudos, ideias, novidades tecnológicas, etc. Portanto, para celebrar o marco do nossos 100 artigos publicados, preparamos um material especial: o Panorama Programas de Fidelidade do Brasil.

Nesta primeira edição, fazemos uma breve apresentação de cinco programas de fidelidade bem conhecidos. São eles: Pontos Múltiplos, TudoAzul, Km de Vantagens, Localiza Fidelidade e Le Club da Accor. Ademais, incluímos informações relevantes para qualquer participante do programa. Desde regras de pontuação, vigência de pontos, premiações e benefícios, até os principais diferenciais oferecidos por cada iniciativa.

Nós, profissionais do mercado de incentivo e relacionamento, também somos usuários de vários desses programas. Já vimos como programas de fidelidade podem nos surpreender com benefícios incríveis e como podem nos frustrar com ações não tão relevantes. Por isso, achamos que seria interessante incluir também, a nossa experiência como participantes.

Panorama Programas de Fidelidade: Parte I

A primeira parte do panorama foi elaborada com informações coletadas on-line, em agosto de 2017, mas estará em constante atualização. Se ao ler esse material, você observar alguma dado impreciso, entre em contato conosco! Teremos prazer em fazer a correção.

E essa é apenas a primeira parte desse projeto do TSI que pretende criar um panorama mais completo possível dos principais programas de fidelidade do Brasil.

Esperamos que gostem da leitura! E não deixe de participar deixando a sua opinião. Aproximar empresas e pessoas é o verdadeiro objetivo de qualquer programa de fidelidade e nada melhor que a opinião do participante para incentivar o mercado a criar programas efetivos e engajadores.

Confira abaixo a segunda parte deste conteúdo:

– Panorama da fidelização no Brasil: Smiles, Dotz e mais

Conteúdos recentes

[Radar TSI #243] Mundial de Clubes e a lealdade, formação voltada a “como fazer”, loyalty no setor de seguros e +

O Radar TSI #243 aborda como o Mundial de Clubes 2025 fomenta a lealdade, nova…

% dias atrás

Conexão emocional: como traduzir sentimento em indicadores de lealdade

Descubra como traduzir os sentimentos do cliente em indicadores de lealdade

% dias atrás

[Radar TSI #242] Blockchain e a fidelidade, experiência sem atrito no varejo, reformulação da Carnival gera críticas e +

O Radar TSI #242 aborda os desafios dos programas atuais e a aposta no blockchain,…

% dias atrás

Clubes de assinatura e fidelização: como transformar lealdade em valor recorrente

Descubra como clubes de assinatura podem transformar a fidelização em receita recorrente. Veja exemplos de…

% dias atrás

[Radar TSI #241] Impacto da IA na decisão de compra, lojas físicas e a experiência do cliente, preferência por marcas dos programas e +

[Radar TSI #241] Impacto da IA na decisão de compra, lojas físicas e a experiência…

% dias atrás

Fidelidade ao estilo live commerce: recompensas em tempo real e novas oportunidades de engajamento

Descubra como o live commerce pode ser uma oportunidade de gerar engajamento

% dias atrás