RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações de conteúdos relacionados ao mundo da fidelização e do engajamento. No Radar #115, vamos falar sobre o programa de fidelidade para o cliente final e especificadores.
Em um caso típico de programa para especificadores, a rede varejista de materiais de construção Leroy Merlin lançou um programa próprio para arquitetos, engenheiros, designers e decoradores. A ideia é gerar vantagens, por meio do acúmulo de pontos, para uma classe de profissionais que tem imenso poder de influência sobre seus clientes. E os benefícios também podem ser compartilhados com eles. O programa tem como principal objetivo dialogar e aproximar a ligação da marca com profissionais da área.
O programa de fidelidade da empresa para seus consumidores em geral existe há dois anos. Segundo a Leroy Merlin, são dois milhões de cadastrados, que ganham descontos ou vales-compras de até R$ 150. Para se ter uma ideia de seu impacto, o programa teria promovido 40% de aumento na frequência de compras e visitas à loja e 50% de crescimento no ticket médio dos participantes. Além disso, a pontuação segue o modelo de 1 para 1, ou seja, para cada R$ 1 gasto o consumidor ganha 1 ponto e os pontos acumulados podem ser usados em produtos vendidos e entregues pela loja.
O Radar TSI #267 traz um alerta sobre a segurança dos programas de fidelidade, discute…
Quase todos os programas de fidelidade querem crescer em 2026, mas muitos ainda não sabem…
Um olhar sobre os grandes temas de fidelização que atravessaram o TSI em 2025 —…
O Radar TSI #266 explora por que os programas baseados em pontos seguem ganhando força,…
Entenda como a comunicação influencia o valor percebido e o engajamento em programas de fidelidade,…
O Radar TSI #265 explora discussões sobre o cibercrime no loyalty, onde estão as falhas…