RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações de conteúdos relacionados ao mundo da fidelização e do engajamento. No Radar #115, vamos falar sobre o programa de fidelidade para o cliente final e especificadores.
Em um caso típico de programa para especificadores, a rede varejista de materiais de construção Leroy Merlin lançou um programa próprio para arquitetos, engenheiros, designers e decoradores. A ideia é gerar vantagens, por meio do acúmulo de pontos, para uma classe de profissionais que tem imenso poder de influência sobre seus clientes. E os benefícios também podem ser compartilhados com eles. O programa tem como principal objetivo dialogar e aproximar a ligação da marca com profissionais da área.
O programa de fidelidade da empresa para seus consumidores em geral existe há dois anos. Segundo a Leroy Merlin, são dois milhões de cadastrados, que ganham descontos ou vales-compras de até R$ 150. Para se ter uma ideia de seu impacto, o programa teria promovido 40% de aumento na frequência de compras e visitas à loja e 50% de crescimento no ticket médio dos participantes. Além disso, a pontuação segue o modelo de 1 para 1, ou seja, para cada R$ 1 gasto o consumidor ganha 1 ponto e os pontos acumulados podem ser usados em produtos vendidos e entregues pela loja.
Descubra como um e-mail marketing que encanta pode ajudar nas estratégias para engajar e fidelizar…
RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…
Descubra como a experiência do funcionário (EX) impactam a produtividade, o engajamento e os resultados…
RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…
Nos últimos anos, a Black Friday se firmou como um dos principais eventos de consumo…
RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…