Radar

[Radar #115] Programa de fidelidade gera vantagem para especificadores e clientes finais

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações de conteúdos relacionados ao mundo da fidelização e do engajamento. No Radar #115, vamos falar sobre o programa de fidelidade para o cliente final e especificadores.


[MERCADO & CONSUMO]
Programa de fidelidade gera vantagem para o cliente final e especificadores

Em um caso típico de programa para especificadores, a rede varejista de materiais de construção Leroy Merlin lançou um programa próprio para arquitetos, engenheiros, designers e decoradores. A ideia é gerar vantagens, por meio do acúmulo de pontos, para uma classe de profissionais que tem imenso poder de influência sobre seus clientes. E os benefícios também podem ser compartilhados com eles. O programa tem como principal objetivo dialogar e aproximar a ligação da marca com profissionais da área.

O programa de fidelidade da empresa para seus consumidores em geral existe há dois anos. Segundo a Leroy Merlin, são dois milhões de cadastrados, que ganham descontos ou vales-compras de até R$ 150. Para se ter uma ideia de seu impacto, o programa teria promovido 40% de aumento na frequência de compras e visitas à loja e 50% de crescimento no ticket médio dos participantes. Além disso, a pontuação segue o modelo de 1 para 1, ou seja, para cada R$ 1 gasto o consumidor ganha 1 ponto e os pontos acumulados podem ser usados em produtos vendidos e entregues pela loja.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO

 

Conteúdos recentes

Tiers em programas de fidelidade: equilíbrio entre engajamento e complexidade

Descubra como os tiers em programas de fidelidade precisam de equilíbrio entre engajamento e complexidade

% dias atrás

[Radar TSI #249] Comunidades em alta, parceria Uber e Livelo, execução que afasta o cliente e +

O Radar TSI #249 aborda a força das comunidades em programas de fidelidade, uma nova…

% dias atrás

IA com propósito: como alinhar dados e estratégia para gerar valor real em programas de fidelidade

Descubra como como alinhar dados e estratégia para gerar valor real em programas de fidelidade…

% dias atrás

[Radar TSI #248] Brasil acelera na fidelização, Airbnb volta a olhar para o loyalty, shoppings apostam em fidelização e +

O Radar TSI #248 aborda o crescimento expressivo dos programas nacionais, a nova sinalização do…

% dias atrás

Programas de fidelidade na hotelaria: entre experiência, relevância e diferenciação

Descubra como os programas de fidelidade na hotelaria estão entre experiência, relevância e diferenciação

% dias atrás

[Radar TSI #247] Preço e variedade que fidelizam, lealdade no fast casual, profissionais que lideram e +

O Radar TSI #247 aborda como preço competitivo e variedade seguem como fatores decisivos para…

% dias atrás