Radar

[Loyalty 360] Lego cria programa para doação de peças usadas para caridade

Os Estados Unidos serão a base de um programa piloto da Lego que irá receber e distribuir peças usadas de brinquedos da marca como doação para entidades sem fins lucrativos que trabalham com crianças. O Lego Replay – com o lema “dê aos seus bloquinhos um novo lar” – é uma parceria com ONGs norte-americanas, como a Give Back Box, que estimula a doação de roupas e utensílios com a reutilização de caixas de envio pelo correio.

Quem tiver bloquinhos Lego sem uso em sua casa pode acondicioná-los em qualquer caixa, entrar no site do programa, imprimir um selo postal, e remetê-los gratuitamente para a Give Back Box, que fará a triagem, limpeza e envio para as entidades. “É uma opção fácil de se desfazer das peças, tanto sustentável quanto com impacto social”, afirma Tim Brooks, vice-presidente de Responsabilidade Ambiental do Grupo Lego.

Esse tipo de ação é ainda um exemplo de engajamento com o público que cria laços entre consumidores e marcas. Ele vai além do simples contato na jornada de compra para um relacionamento que envolve valores pessoais e envolvimento em causas ambientais e sociais. O Lego Replay começa em novembro e, a depender da aceitação, poderá ser ampliado para outras localidades.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO (EM INGLÊS)

 

Conteúdos recentes

[Radar TSI #236] Mercado brasileiro bate recorde, viajantes dos EUA e os programas, IA generativa e +

O Radar TSI #236 aborda como o mercado de fidelidade brasileiro bate recordes em 2024,…

% dias atrás

Entrevista exclusiva: Ariel Alexandre revela como o Gotas está revolucionando a fidelidade nos clubes de futebol com SocialFi e tokenização

Descubra como o Gotas está revolucionando a fidelidade nos clubes de futebol com SocialFi e…

% dias atrás

[Radar TSI #235] Confiança sustenta a lealdade, fidelidade financeira, case de gamificação do KFC e +

O Radar TSI #235 aborda como a confiança, não perfeição, é o que sustenta a…

% dias atrás

Benefícios não transacionais: a camada invisível que sustenta a lealdade de longo prazo

Descubra como os benefícios não transacionais operam no plano emocional e relacional da experiência do…

% dias atrás

[Radar TSI #234] 5 lições dos melhores programas, fidelização no agronegócio, personalização no mercado de beleza e +

O Radar TSI #234 aborda as 5 lições dos melhores programas de fidelidade, case da…

% dias atrás

ABEMD Talks reúne grandes nomes do mercado em debate sobre o presente e o futuro do loyalty no Brasil

Evento ABEMD Talks reúne grandes nomes do mercado em debate sobre o presente e o…

% dias atrás