RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações de conteúdos relacionados ao mundo da fidelização e do engajamento. No Radar #114, fala sobre a possibilidade de programa de assinatura no setor de beleza.
O Brasil é conhecido por ter um setor de produtos e serviços de beleza pujante. Em 2020, apesar da pandemia, o segmento teve crescimento de 4,7%, movimentando mais de R$ 100 bilhões, segundo este artigo. A autora defende aqui que o setor pode se beneficiar ainda mais se utilizar uma forma de recorrência do cliente já comum em outras áreas: a assinatura (como a Netflix, jornais etc.).
Programas de assinatura são formas eficazes de fidelização do cliente, pois oferecem diferenciais ou pacotes de vantagens que uma contratação avulsa não tem. Neste caso, pela natureza dos serviços (necessidade de corte ou tintura periódicas, por exemplo), um sistema de assinatura é vantajoso tanto para a empresa (previsão de faturamento) quanto para o cliente (parcelamento de custos), além da abertura para personalização da relação com o consumidor.
O Radar TSI #266 explora por que os programas baseados em pontos seguem ganhando força,…
Entenda como a comunicação influencia o valor percebido e o engajamento em programas de fidelidade,…
O Radar TSI #265 explora discussões sobre o cibercrime no loyalty, onde estão as falhas…
Como rituais de fim de ano fortalecem vínculos e transformam reconhecimento em lealdade, com exemplos…
O Radar TSI #264 explora discussões sobre como o Pix pode ser aliado do loyalty…
Mais de 90% dos brasileiros pagariam por benefícios extras em programas de fidelidade. Entenda o…