Radar

[Radar #114] E que tal um programa com serviço de assinatura para o segmento de beleza?

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações de conteúdos relacionados ao mundo da fidelização e do engajamento. No Radar #114, fala sobre a possibilidade de programa de assinatura no setor de beleza.


[E-COMMERCE BRASIL]
Que tal um programa de assinatura no setor de beleza?

O Brasil é conhecido por ter um setor de produtos e serviços de beleza pujante. Em 2020, apesar da pandemia, o segmento teve crescimento de 4,7%, movimentando mais de R$ 100 bilhões, segundo este artigo. A autora defende aqui que o setor pode se beneficiar ainda mais se utilizar uma forma de recorrência do cliente já comum em outras áreas: a assinatura (como a Netflix, jornais etc.).

Programas de assinatura são formas eficazes de fidelização do cliente, pois oferecem diferenciais ou pacotes de vantagens que uma contratação avulsa não tem. Neste caso, pela natureza dos serviços (necessidade de corte ou tintura periódicas, por exemplo), um sistema de assinatura é vantajoso tanto para a empresa (previsão de faturamento) quanto para o cliente (parcelamento de custos), além da abertura para personalização da relação com o consumidor.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO

 

Conteúdos recentes

[Radar TSI #213] Black Hat e White Hat na gamificação, fidelidade para criadores de conteúdo, liderança centrada no cliente e +

O Radar TSI #213 trouxe estudos sobre Black Hat e White Hat na gamificação, programa…

% dias atrás

E-mail marketing que encanta: estratégias para engajar e fidelizar clientes na Black Friday

Descubra como um e-mail marketing que encanta pode ajudar nas estratégias para engajar e fidelizar…

% dias atrás

[Radar TSI #212] Líderes que não valorizam fidelidade do cliente, público 50+ e as farmácias, porque os programas falham e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

Do funcionário ao cliente: a jornada de loyalty e o impacto nos negócios

Descubra como a experiência do funcionário (EX) impactam a produtividade, o engajamento e os resultados…

% dias atrás

[Radar TSI #211] 10 cases de sucesso do varejo, preocupação com a segurança, Expedia e Microsoft juntas e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

Guia para uma Black Friday de sucesso: estratégias de fidelização e engajamento

Nos últimos anos, a Black Friday se firmou como um dos principais eventos de consumo…

% dias atrás