Tempo de leitura: 2 minutos

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações de conteúdos relacionados ao mundo da fidelização e do engajamento. No Radar #114, fala sobre a possibilidade de programa de assinatura no setor de beleza.


programa de assinatura de beleza

[E-COMMERCE BRASIL]
Que tal um programa de assinatura no setor de beleza?

O Brasil é conhecido por ter um setor de produtos e serviços de beleza pujante. Em 2020, apesar da pandemia, o segmento teve crescimento de 4,7%, movimentando mais de R$ 100 bilhões, segundo este artigo. A autora defende aqui que o setor pode se beneficiar ainda mais se utilizar uma forma de recorrência do cliente já comum em outras áreas: a assinatura (como a Netflix, jornais etc.).

Programas de assinatura são formas eficazes de fidelização do cliente, pois oferecem diferenciais ou pacotes de vantagens que uma contratação avulsa não tem. Neste caso, pela natureza dos serviços (necessidade de corte ou tintura periódicas, por exemplo), um sistema de assinatura é vantajoso tanto para a empresa (previsão de faturamento) quanto para o cliente (parcelamento de custos), além da abertura para personalização da relação com o consumidor.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO