Artigos

Panorama da Fidelização no Brasil 2023: 3ª edição da pesquisa marca parceria inédita com a ABEMF

Uma iniciativa do Tudo Sobre Incentivos (TSI), o Panorama da Fidelização no Brasil 2023 é a mais importante pesquisa sobre o mercado de Loyalty do País. Este ano em sua terceira edição, ela foi produzida em uma parceria inédita com a ABEMF (Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização), com lançamento neste dia 12, durante o 6º Fórum Brasileiro de Fidelização, maior evento do setor no Brasil.

O levantamento traz dados atualíssimos sobre o impacto dos programas de fidelidade e de outras iniciativas de fidelização sobre o engajamento de públicos, não apenas do ponto de vista do consumo, mas do relacionamento marca-cliente. O documento também aponta tendências, captando mudanças de comportamento e anseios do consumidor em sua relação com as companhias.

A pesquisa sobre fidelização 2023

O Panorama da Fidelização no Brasil 2023 se consolida como uma ferramenta de inteligência imprescindível para empresas de quaisquer setores e tamanhos que decidam utilizar o Loyalty como estratégia de alavancagem de negócios. O estudo mostra, por exemplo, que empresas que investem em programas contínuos e estruturados têm seis vezes mais interações (transacionais e relacionais) com os seus melhores clientes.

Confira a seguir mais números e baixe o eBook gratuitamente no banner ao final do artigo.

O Panorama da Fidelização no Brasil 2023 e edições anteriores

Esta terceira edição da pesquisa foi realizada pela plataforma Opinion Box, com 41 perguntas elaboradas pelas equipes do TSI e da ABEMF. Foram ouvidos 2.317 pessoas durante o mês de agosto de 2023, com margem de erro de 2 pp, e amostragem representativa de gênero, regiões e classes sociais do País. Todas as questões referiram-se à interação dos consumidores com as marcas nos 12 meses anteriores.

O Panorama da Fidelização no Brasil 2023 apresenta ainda, entre outras informações, os principais elementos que impactam a decisão de compra dos clientes; os principais fatores que fariam os consumidores abandonarem uma marca favorita e experimentarem uma nova; os principais segmentos de mercado dos programas, além de comentários e insights da equipe do TSI.

E não esqueça, você pode também baixar as versões anteriores da pesquisa: edição 2022 e edição 2019.

 

Conteúdos recentes

[Radar TSI #213] Black Hat e White Hat na gamificação, fidelidade para criadores de conteúdo, liderança centrada no cliente e +

O Radar TSI #213 trouxe estudos sobre Black Hat e White Hat na gamificação, programa…

% dias atrás

E-mail marketing que encanta: estratégias para engajar e fidelizar clientes na Black Friday

Descubra como um e-mail marketing que encanta pode ajudar nas estratégias para engajar e fidelizar…

% dias atrás

[Radar TSI #212] Líderes que não valorizam fidelidade do cliente, público 50+ e as farmácias, porque os programas falham e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

Do funcionário ao cliente: a jornada de loyalty e o impacto nos negócios

Descubra como a experiência do funcionário (EX) impactam a produtividade, o engajamento e os resultados…

% dias atrás

[Radar TSI #211] 10 cases de sucesso do varejo, preocupação com a segurança, Expedia e Microsoft juntas e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

Guia para uma Black Friday de sucesso: estratégias de fidelização e engajamento

Nos últimos anos, a Black Friday se firmou como um dos principais eventos de consumo…

% dias atrás