Radar

[Meio & Mensagem] Se o mundo dos negócios é um jogo, escolha o Jenga

“O futuro está nas mãos das marcas que sabem engajar as pessoas em um jogo de contínuo aperfeiçoamento, de forma respeitosa e interativa”. (Federico Grosso, general manager da Adobe na América Latina, em artigo para a Meio & Mensagem em que traça similaridades entre os negócios e o Jenga).

Jenga é um jogo interativo em que os participantes se revezam para empilhar peças de madeira (ao todo 54) no formato de uma torre. Cada jogador remove um pedaço da torre e o posiciona no topo da mesma, fazendo com que ela fique cada vez mais alta.

No artigo, Federico Grosso, general manager da Adobe na América Latina, faz um paralelo entre as experiências proporcionadas pelas marcas e o famoso jogo criado nos anos 1970: “uma experiência de marca que encanta as pessoas baseia-se em um equilíbrio: respeitar as pessoas e os seus espaços, gerenciar dados pessoais de uma forma inteligente e ética (processar apenas os dados necessários e ser transparente), usar inteligência artificial para prever padrões de consumo e estar presente na vida das pessoas de forma relevante e não invasiva”.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO

Conteúdos recentes

[Radar TSI #247] Preço e variedade que fidelizam, lealdade no fast casual, profissionais que lideram e +

O Radar TSI #247 aborda como preço competitivo e variedade seguem como fatores decisivos para…

% dias atrás

[E-book gratuito] O Fator IA na Lealdade: do hype à prática com personalização em escala e empatia real

Descubra como aplicar IA com propósito e empatia em programas de fidelidade. Baixe o e-book…

% dias atrás

[Radar TSI #246] A nova régua da lealdade, cashback que engaja, TikTok Shop em alta e +

O Radar TSI #246 aborda como a lealdade está sendo redefinida por consumidores mais exigentes,…

% dias atrás

Conversas que fidelizam: o papel estratégico do WhatsApp na retenção e no relacionamento com o cliente

Descubra qual é o papel estratégico do WhatsApp na retenção e no relacionamento com o…

% dias atrás

[Radar TSI #245] Franquias apostam na lealdade, salas VIP que fidelizam, ameaça silenciosa nos programas e +

O Radar TSI #245 aborda como a fidelização tem impulsionado o crescimento das franquias de…

% dias atrás

O que o futebol ensina sobre lealdade: aprendizados do Mundial de Clubes para marcas e programas de fidelidade

O que o futebol ensina sobre lealdade: aprendizados do Mundial de Clubes para marcas e…

% dias atrás