Radar

[Meio & Mensagem] Se o mundo dos negócios é um jogo, escolha o Jenga

“O futuro está nas mãos das marcas que sabem engajar as pessoas em um jogo de contínuo aperfeiçoamento, de forma respeitosa e interativa”. (Federico Grosso, general manager da Adobe na América Latina, em artigo para a Meio & Mensagem em que traça similaridades entre os negócios e o Jenga).

Jenga é um jogo interativo em que os participantes se revezam para empilhar peças de madeira (ao todo 54) no formato de uma torre. Cada jogador remove um pedaço da torre e o posiciona no topo da mesma, fazendo com que ela fique cada vez mais alta.

No artigo, Federico Grosso, general manager da Adobe na América Latina, faz um paralelo entre as experiências proporcionadas pelas marcas e o famoso jogo criado nos anos 1970: “uma experiência de marca que encanta as pessoas baseia-se em um equilíbrio: respeitar as pessoas e os seus espaços, gerenciar dados pessoais de uma forma inteligente e ética (processar apenas os dados necessários e ser transparente), usar inteligência artificial para prever padrões de consumo e estar presente na vida das pessoas de forma relevante e não invasiva”.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO

Conteúdos recentes

Mais do que mensalidade: como programas baseados em assinatura criam (ou perdem) lealdade

Descubra como programas de fidelidade baseados em assinatura vão além da mensalidade e podem criar…

% dias atrás

[Radar TSI #253] SBT lança programa de fidelidade, Hyatt expande para experiências exclusivas, os “superpoderes” da fidelidade e +

O Radar TSI #253 explora a tokenização dos icônicos “aviõezinhos” do SBT, a expansão do…

% dias atrás

IA na fidelização: aprendizados reais e cases que estão transformando a experiência do cliente

Entenda aprendizados reais e cases da IA na fidelização que estão transformando a experiência do…

% dias atrás

[Radar TSI #252] Regulamentação do mercado avança, case com dados first-party, carteiras digitais crescem e +

O Radar TSI #252 mostra como o PL que regulamenta programas de fidelidade avançou, um…

% dias atrás

Conheça os erros que podem sabotar os programas de fidelidade e saiba como evitá-los

Descubra como evitar os principais erros que podem sabotar seu programa de fidelidade

% dias atrás

[Radar TSI #251] Controle sobre recompensas, Azul lança novas categorias no programa, primeira reunião da IMA LATAM e +

O Radar TSI #251 mostra o desejo dos consumidores por mais controle e personalização nas…

% dias atrás