“O futuro está nas mãos das marcas que sabem engajar as pessoas em um jogo de contínuo aperfeiçoamento, de forma respeitosa e interativa”. (Federico Grosso, general manager da Adobe na América Latina, em artigo para a Meio & Mensagem em que traça similaridades entre os negócios e o Jenga).
Jenga é um jogo interativo em que os participantes se revezam para empilhar peças de madeira (ao todo 54) no formato de uma torre. Cada jogador remove um pedaço da torre e o posiciona no topo da mesma, fazendo com que ela fique cada vez mais alta.
No artigo, Federico Grosso, general manager da Adobe na América Latina, faz um paralelo entre as experiências proporcionadas pelas marcas e o famoso jogo criado nos anos 1970: “uma experiência de marca que encanta as pessoas baseia-se em um equilíbrio: respeitar as pessoas e os seus espaços, gerenciar dados pessoais de uma forma inteligente e ética (processar apenas os dados necessários e ser transparente), usar inteligência artificial para prever padrões de consumo e estar presente na vida das pessoas de forma relevante e não invasiva”.
O Radar TSI #231 aborda estudos sobre como os desafios operacionais ainda travam programas, a…
Descubra como se adaptar a era dos valores, quando consumidores estão priorizando cada vez mais…
O Radar TSI #230 aborda como os benefícios ligados à viagem afetam o engajamento dos…
Como transformar doações em fidelização? Na entrevista, Bruno Smith explica a estratégia da Lifeverso, que…
O Radar TSI #228 aborda o estado da experiência do cliente, como as empresas asiáticas…
Descubra como se adaptar a era dos valores, quando consumidores estão priorizando cada vez mais…