Radar

[The Atlantic] A morte do iTunes e as mudanças em nossos hábitos digitais

Um organizador de áudios que praticamente dominou os anos 2000, um dos pioneiros em venda de músicas, verdadeiro digital hub que ditou hábitos online do público, mas que caminhou nos anos 2010 para uma agonia lenta até ser definitivamente desativado, em 2019. Esse é o resumo da ópera da vida e morte do iTunes.

Sua relação, ou falta de, com todo o novo ecossistema digital (produtos Google, streaming de músicas) e com os próprios produtos da Apple acabou tornando o aplicativo obsoleto. Isso serviu de aviso para os novos super apps, que parecem atentos às novas tendências, às mudanças de comportamento dos clientes e à concorrência, como fatores primordiais para sobrevivência e relevância no mercado.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO (EM INGLÊS)

Conteúdos recentes

[Radar TSI #232] Redes sociais e loyalty, participação dos brasileiros nos programas, o poder do marketing sazonal e +

O Radar TSI #232 aborda as redes sociais e o loyalty, pesquisa sobre a participação…

% dias atrás

O que a Recência, a Frequência e o Valor podem fazer pelo engajamento do cliente?

Descubra como aplicar a Recência, a Frequência e o Valor e o que a metodologia…

% dias atrás

[Radar TSI #231] Desafios operacionais ainda travam os programas, nova funcionalidade do Banco Inter, mercado de loyalty no Reino Unido e +

O Radar TSI #231 aborda estudos sobre como os desafios operacionais ainda travam programas, a…

% dias atrás

A lealdade das novas gerações: como engajar Millennials e a Geração Z nos programas de fidelidade

Descubra como se adaptar a era dos valores, quando consumidores estão priorizando cada vez mais…

% dias atrás

[Radar TSI #230] Benefícios ligados à viagem, Boticário unifica programas, recompensas no débito e +

O Radar TSI #230 aborda como os benefícios ligados à viagem afetam o engajamento dos…

% dias atrás

Entrevista exclusiva: Bruno Schmidt mostra como a Lifeverso usa blockchain para fidelizar com impacto social

Como transformar doações em fidelização? Na entrevista, Bruno Smith explica a estratégia da Lifeverso, que…

% dias atrás