Artigos

TSI promove masterclass gratuita sobre uso do modelo Loyalty Canvas

No próximo dia 13 de novembro, o CEO da Valuenet e professor PhD, Marcelo Oliveira, especialista em estratégias de Loyalty e CX, irá ministrar a masterclass Loyalty Canvas, abordando a utilização do modelo visual no planejamento de iniciativas de fidelização. Serão duas horas e meia de duração, com dinâmica de exercícios em grupo e obtenção de certificado ao final do curso.

A masterclass Loyalty Canvas abordará de forma prática os principais elementos de uma estratégia de fidelização e suas correlações, permitindo que o participante crie um pré-desenho do seu programa.

Gratuita, a aula especial tem vagas limitadas. Os interessados em participar devem solicitar uma reserva no banner abaixo.

O modelo Loyalty Canvas

Baseado na metodologia Business Model Canvas, proposto por Alexander Osterwalder, a Valuenet criou um modelo para o loyalty marketing, auxiliando no planejamento e implantação de ações de fidelização. O formato visual e sua dinâmica de discussão com diversos interlocutores da empresa trazem resultados imediatos.

Como sua utilização se dá de forma visual, o método canvas proporciona uma experiência lúdica. Basta ter em mãos um papel com o canvas impresso ou um modelo digital e ir aplicando as ideias em cada quadrante. A metodologia permite visualizar todos os elementos necessários a serem definidos em um pré-desenho de programa ou estratégia de loyalty e funciona como ponto de partida para o desenvolvimento de um blueprint de projeto.

Gostou deste conteúdo ou quer falar com um especialista? Comente ou envie sua opinião, dúvidas, sugestões e ideias para nosso email engajadores@tudosobreincentivos.com.br

Conteúdos recentes

[Radar TSI #265] Cibercrime no loyalty, o poder do aniversário nos programas de fidelidade, cinco tendências para acompanhar em 2026 e +

O Radar TSI #265 explora discussões sobre o cibercrime no loyalty, onde estão as falhas…

% dias atrás

O valor da lembrança: como o fim de ano ativa a lealdade emocional

Como rituais de fim de ano fortalecem vínculos e transformam reconhecimento em lealdade, com exemplos…

% dias atrás

Fidelidade premium em alta: por que os consumidores estão dispostos a pagar por vantagens

Mais de 90% dos brasileiros pagariam por benefícios extras em programas de fidelidade. Entenda o…

% dias atrás

[Radar TSI #263] Lealdade que voa alto, assinaturas com liberdade, Black Friday com loyalty e +

O Radar TSI #263 explora cases e insights sobre lealdade: superfãs de Wicked, assinaturas com…

% dias atrás

O que o cliente espera do uso de IA e como os programas podem entregar

Os dados do Panorama 2025 mostram que o cliente quer IA útil e relevante. Entenda…

% dias atrás