Materiais para download

[Pesquisa + Material Rico] 5 dicas para ações de fidelização em farmácias

Já faz algum tempo que farmácias e drogarias oferecem muito mais do que medicamentos para o seus clientes. Com novos nichos de mercado de braços abertos para essas empresas, mudou também o perfil do consumidor. Ele não visita mais às lojas (ou os sites) apenas munido de receitas médicas. Mas também em busca de produtos de beleza, higiene, perfumaria e até de produtos da marca própria da farmácia. Diante deste novo cenário, fizemos uma pesquisa para entender quais são ações de relacionamento mais comuns no mercado. Com isso, separamos 5 dicas para estratégias de fidelização em farmácias.

Principais benefícios e ações de relacionamento das farmácias

A primeira coisa que notamos quando analisamos as ações de fidelização em farmácias e drogarias é que, ao contrário do que acontece em outros segmentos, as estratégias estruturadas no formato de um programa de fidelidade ainda não são tão fáceis de encontrar. Dito isso, é preciso reconhecer que existem diversas iniciativas de relacionamento com clientes, ainda que essas ações não estejam sob o guarda-chuva de um programa que permita gerenciar a estratégia como um todo e de forma contínua.

Selecionamos 8 grandes redes de farmácias de várias cidades do Brasil. Com elas, fizemos um comparativo dos principais benefícios e ações de relacionamento oferecidos para os clientes de cada uma delas. Entenda na tabela abaixo.

 

Ações de fidelização em farmácias que se destacaram

Durante a pesquisa com as empresas citadas na tabela acima, notamos que algumas ações de fidelização em farmácias se destacaram pela criatividade e potencial de engajamento de clientes. Confira na imagem abaixo:  

 

 



5 dicas para estratégias de fidelização em farmácias

Após analisar as ações de relacionamento oferecidas por algumas das principais redes de farmácias e drogarias do País, separamos algumas dicas que podem ser úteis para o planejamento de estratégias de fidelização de clientes  neste segmento. Apresentamos conceitos, tendências, exemplos de sucesso e buscamos inspiração em programas de fidelidade para clientes de farmácias dos Estados Unidos, um mercado bem mais experiente e, por isso, já em outro patamar no que diz respeito à Marketing de Relacionamento. 

Para acessar o material, é só clicar aqui É gratuito!

 


Se você encontrou alguma informação imprecisa ou incorreta, entre em contato conosco pelo engajadores@tudosobreincentivos.com.br, teremos prazer em corrigir este material.

Conteúdos recentes

[Radar TSI #213] Black Hat e White Hat na gamificação, fidelidade para criadores de conteúdo, liderança centrada no cliente e +

O Radar TSI #213 trouxe estudos sobre Black Hat e White Hat na gamificação, programa…

% dias atrás

E-mail marketing que encanta: estratégias para engajar e fidelizar clientes na Black Friday

Descubra como um e-mail marketing que encanta pode ajudar nas estratégias para engajar e fidelizar…

% dias atrás

[Radar TSI #212] Líderes que não valorizam fidelidade do cliente, público 50+ e as farmácias, porque os programas falham e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

Do funcionário ao cliente: a jornada de loyalty e o impacto nos negócios

Descubra como a experiência do funcionário (EX) impactam a produtividade, o engajamento e os resultados…

% dias atrás

[Radar TSI #211] 10 cases de sucesso do varejo, preocupação com a segurança, Expedia e Microsoft juntas e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

Guia para uma Black Friday de sucesso: estratégias de fidelização e engajamento

Nos últimos anos, a Black Friday se firmou como um dos principais eventos de consumo…

% dias atrás