A indústria da hospitalidade foi das mais atingidas pela pandemia no último ano. Taxas de ocupação e receitas despencaram de forma inédita. Agora, redes de hotéis tentam reimaginar fortemente na experiência do consumidor no setor hoteleiro.
Este artigo apresenta nove cases de empresas que devem largar na frente na experiência do consumidor no setor hoteleiro. Os destaques falam de aplicativos para reservas fáceis de usar, tecnologias sem toque do check-in ao pagamento, incluindo a chave do quarto, tudo via smartphones. Há também parcerias com chefs de restaurantes consagrados para menus exclusivos. E, enquanto alguns hotéis apostam em atividades na natureza, outros acreditam que o pós-pandemia terá procura por algo mais comunal, mesmo indoors, para socialização.
ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO (EM INGLÊS)
[Loyalty 360] Transformação digital e a experiência do consumidor
Este manual da Service Management Group (SMG) aborda o investimento em transformação digital com especial atenção à experiência do consumidor – que deve ser reformulada para entregar valor de fato. O levantamento traz as cinco maiores armadilhas a se evitar na implantação de soluções digitais e as três tendências a se adaptar, além de exemplos práticos. Entre os erros: 1) Transformação digital não é apenas investimento em […] Leia mais
[TwG] Como melhorar a experiência do consumidor no varejo mobile
Sim, o mobile commerce chegou para ficar, mas a consumer experience (CX) ainda tem um longo caminho a percorrer. Este artigo do Think with Google apresenta uma pesquisa com 20 mil consumidores de 15 diferentes mercados na Europa, Oriente Médio e África que mostra que cerca de 30% das pessoas que iniciaram um processo de compra pelo celular não finalizaram a aquisição. Desses, sete de cada dez desistiram por considerar o processo difícil ou frustrante. […] Leia mais
Saiba como o valor percebido — resultado do equilíbrio entre preço, sortimento e experiência —…
O Radar TSI #255 explora como bancos de dados ligados a programas de fidelidade estão…
Saiba como o caso Labubu revela lições para programas de fidelidade: exclusividade, comunidade e emoção…
O Radar TSI #254 explora os diferentes caminhos para o CX B2B, a miragem das…
Descubra como programas de fidelidade baseados em assinatura vão além da mensalidade e podem criar…
O Radar TSI #253 explora a tokenização dos icônicos “aviõezinhos” do SBT, a expansão do…