Radar

[HBR] 6 estratégias para liderar e engajar em tempos de crise

 

Delimitar um ponto de chegada e planejar a trajetória para alcançá-lo é básico em qualquer empreendimento. Mas as lideranças precisam saber encarar o imponderável, com foco não naquilo que sabem, mas no que podem aprender. Este texto da Harvard Business Review traz estratégias para engajar em tempos de crise e de complexidade cada vez maiores, engajando equipes na busca de soluções.

Confira as 6 estratégias para liderar e engajar em tempos de crise:

  1. Aceite o desconforto de não ter todas as respostas;
  2. Distinga o complicado do complexo, o primeiro pode ser atacado por partes, o segundo envolve elementos interdependentes;
  3. Livre-se do perfeccionismo, a solução pode ser um trabalho em progresso;
  4. Evite conclusões rápidas e simplificações extremas;
  5. A responsabilidade é sua, mas não decida sozinho, busque outras opiniões;
  6. Imersão demais atrapalha, afaste-se do tema para uma visão sistêmica.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO (EM INGLÊS)

 

Conteúdos recentes

[Radar TSI #249] Comunidades em alta, parceria Uber e Livelo, execução que afasta o cliente e +

O Radar TSI #249 aborda a força das comunidades em programas de fidelidade, uma nova…

% dias atrás

IA com propósito: como alinhar dados e estratégia para gerar valor real em programas de fidelidade

Descubra como como alinhar dados e estratégia para gerar valor real em programas de fidelidade…

% dias atrás

[Radar TSI #248] Brasil acelera na fidelização, Airbnb volta a olhar para o loyalty, shoppings apostam em fidelização e +

O Radar TSI #248 aborda o crescimento expressivo dos programas nacionais, a nova sinalização do…

% dias atrás

Programas de fidelidade na hotelaria: entre experiência, relevância e diferenciação

Descubra como os programas de fidelidade na hotelaria estão entre experiência, relevância e diferenciação

% dias atrás

[Radar TSI #247] Preço e variedade que fidelizam, lealdade no fast casual, profissionais que lideram e +

O Radar TSI #247 aborda como preço competitivo e variedade seguem como fatores decisivos para…

% dias atrás

[E-book gratuito] O Fator IA na Lealdade: do hype à prática com personalização em escala e empatia real

Descubra como aplicar IA com propósito e empatia em programas de fidelidade. Baixe o e-book…

% dias atrás