Radar

[HBR] 6 estratégias para liderar e engajar em tempos de crise

 

Delimitar um ponto de chegada e planejar a trajetória para alcançá-lo é básico em qualquer empreendimento. Mas as lideranças precisam saber encarar o imponderável, com foco não naquilo que sabem, mas no que podem aprender. Este texto da Harvard Business Review traz estratégias para engajar em tempos de crise e de complexidade cada vez maiores, engajando equipes na busca de soluções.

Confira as 6 estratégias para liderar e engajar em tempos de crise:

  1. Aceite o desconforto de não ter todas as respostas;
  2. Distinga o complicado do complexo, o primeiro pode ser atacado por partes, o segundo envolve elementos interdependentes;
  3. Livre-se do perfeccionismo, a solução pode ser um trabalho em progresso;
  4. Evite conclusões rápidas e simplificações extremas;
  5. A responsabilidade é sua, mas não decida sozinho, busque outras opiniões;
  6. Imersão demais atrapalha, afaste-se do tema para uma visão sistêmica.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO (EM INGLÊS)

 

Conteúdos recentes

[Radar TSI #242] Blockchain e a fidelidade, experiência sem atrito no varejo, reformulação da Carnival gera críticas e +

O Radar TSI #242 aborda os desafios dos programas atuais e a aposta no blockchain,…

% dias atrás

Clubes de assinatura e fidelização: como transformar lealdade em valor recorrente

Descubra como clubes de assinatura podem transformar a fidelização em receita recorrente. Veja exemplos de…

% dias atrás

[Radar TSI #241] Impacto da IA na decisão de compra, lojas físicas e a experiência do cliente, preferência por marcas dos programas e +

[Radar TSI #241] Impacto da IA na decisão de compra, lojas físicas e a experiência…

% dias atrás

Fidelidade ao estilo live commerce: recompensas em tempo real e novas oportunidades de engajamento

Descubra como o live commerce pode ser uma oportunidade de gerar engajamento

% dias atrás

[Radar TSI #240] Menos promoções e mais conexão emocional, aposta do iFood para fidelizar entregadores, novidade do Google relacionada a loyalty e +

[Radar TSI #240] Menos promoções e mais conexão emocional, aposta do IFood para fidelização entregadores,…

% dias atrás

Zero-Party Data: programas de fidelidade como solução ética e estratégica na era da privacidade

Descubra como os programas de fidelidade podem ser uma solução ética e estratégica na era…

% dias atrás