Radar

[HBR] 6 estratégias para liderar e engajar em tempos de crise

 

Delimitar um ponto de chegada e planejar a trajetória para alcançá-lo é básico em qualquer empreendimento. Mas as lideranças precisam saber encarar o imponderável, com foco não naquilo que sabem, mas no que podem aprender. Este texto da Harvard Business Review traz estratégias para engajar em tempos de crise e de complexidade cada vez maiores, engajando equipes na busca de soluções.

Confira as 6 estratégias para liderar e engajar em tempos de crise:

  1. Aceite o desconforto de não ter todas as respostas;
  2. Distinga o complicado do complexo, o primeiro pode ser atacado por partes, o segundo envolve elementos interdependentes;
  3. Livre-se do perfeccionismo, a solução pode ser um trabalho em progresso;
  4. Evite conclusões rápidas e simplificações extremas;
  5. A responsabilidade é sua, mas não decida sozinho, busque outras opiniões;
  6. Imersão demais atrapalha, afaste-se do tema para uma visão sistêmica.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO (EM INGLÊS)

 

Conteúdos recentes

[Radar TSI #262] Viajar e acumular juntos, a entrega que aproxima, quando o loyalty substitui o desconto e +

O Radar TSI #262 explora como a lealdade compartilhada ganha força com o novo recurso…

% dias atrás

Entrevista exclusiva: Beatriz Ramos mostra como a L-founders transforma colecionar em experiência de conexão e pertencimento

Na entrevista exclusiva com o TSI, Beatriz Ramos, CEO Latam da L-founders, revela como campanhas…

% dias atrás

[Radar TSI #261] Cultura que engaja colaboradores, nostalgia em alta, a tecnologia deve servir à estratégia e +

O Radar TSI #261 explora como a conexão com a cultura é o que mais…

% dias atrás

Falta pouco: como transformar o impulso da Black Friday em engajamento duradouro

Quando o cliente sente que está prestes a conquistar algo, o vínculo com a marca…

% dias atrás

[Radar TSI #260] Americanas lança novo programa de fidelidade, pontos sobem no ranking da lealdade, a economia do prompt e +

O Radar TSI #260 explora o lançamento do novo programa de fidelidade da Americanas, crescimento…

% dias atrás

Participar ou não participar: o que move (ou trava) o engajamento nos programas de fidelidade

A participação em programas de fidelidade atinge 88,3% em 2025, com avanço em coalizões, farmácias…

% dias atrás