Radar

[Radar #114] Há discriminação contra mulheres até em áreas em que elas são a maioria

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações de conteúdos relacionados ao mundo da fidelização e do engajamento. No Radar #114, fala sobre a discriminação contra mulheres que persiste até em áreas em que são maioria.


[HARVARD BUSINESS REVIEW]
Discriminação contra mulheres persiste até em áreas em que são maioria

Havia um senso comum de que atingir equilíbrio de gêneros nos mercados de trabalho por si só eliminaria preconceitos e reduziria disparidades (salariais, de oportunidades etc). Mas um novo estudo da HBR mostra que os vieses e estruturas organizacionais que privilegiam homens continuam a existir mesmo em ambientes com equilíbrio de gêneros e até naqueles dominados pelas mulheres (a pesquisa se baseia em quatro áreas com prevalência de pessoal feminino).

Foram entrevistadas 1.606 líderes mulheres sobre 15 fatores de discriminação, que vão dos mais sutis (como falta de reconhecimento) aos mais evidentes (como assédio). O artigo indica ainda cinco formas para atacar esses problemas:

  1. Substituir a competição pela cooperação;
  2. Medir resultados por metas e não tempo despendido na empresa;
  3. Implementar estruturas equitativas de recompensas;
  4. Prover trabalho remoto flexível e com autonomia;
  5. Aumentar a transparência nas tomadas de decisão.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO (EM INGLÊS)

 

Conteúdos recentes

[Radar TSI #256] Fidelidade na reforma tributária, estratégias que não saem do papel, Fórum da ABEMF chegando e +

O Radar TSI #256 destaca a inclusão dos programas de fidelidade na reforma tributária, o…

% dias atrás

Valor Percebido: como o equilíbrio entre preço, sortimento e experiência guia a fidelização no varejo

Saiba como o valor percebido — resultado do equilíbrio entre preço, sortimento e experiência —…

% dias atrás

[Radar TSI #255] Bancos de dados de fidelidade sob ataque, lição de fidelização na música, cultura organizacional e +

O Radar TSI #255 explora como bancos de dados ligados a programas de fidelidade estão…

% dias atrás

Exclusividade & Comunidade: como o caso Labubu revela o motor cultural da lealdade em tempos de hype, escassez e pertencimento

Saiba como o caso Labubu revela lições para programas de fidelidade: exclusividade, comunidade e emoção…

% dias atrás

[Radar TSI #254] Diferentes caminhos para a CX B2B, a miragem das redes sociais, inovação no Cinemark e +

O Radar TSI #254 explora os diferentes caminhos para o CX B2B, a miragem das…

% dias atrás

Mais do que mensalidade: como programas baseados em assinatura criam (ou perdem) lealdade

Descubra como programas de fidelidade baseados em assinatura vão além da mensalidade e podem criar…

% dias atrás