Radar

[Radar #114] Há discriminação contra mulheres até em áreas em que elas são a maioria

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações de conteúdos relacionados ao mundo da fidelização e do engajamento. No Radar #114, fala sobre a discriminação contra mulheres que persiste até em áreas em que são maioria.


[HARVARD BUSINESS REVIEW]
Discriminação contra mulheres persiste até em áreas em que são maioria

Havia um senso comum de que atingir equilíbrio de gêneros nos mercados de trabalho por si só eliminaria preconceitos e reduziria disparidades (salariais, de oportunidades etc). Mas um novo estudo da HBR mostra que os vieses e estruturas organizacionais que privilegiam homens continuam a existir mesmo em ambientes com equilíbrio de gêneros e até naqueles dominados pelas mulheres (a pesquisa se baseia em quatro áreas com prevalência de pessoal feminino).

Foram entrevistadas 1.606 líderes mulheres sobre 15 fatores de discriminação, que vão dos mais sutis (como falta de reconhecimento) aos mais evidentes (como assédio). O artigo indica ainda cinco formas para atacar esses problemas:

  1. Substituir a competição pela cooperação;
  2. Medir resultados por metas e não tempo despendido na empresa;
  3. Implementar estruturas equitativas de recompensas;
  4. Prover trabalho remoto flexível e com autonomia;
  5. Aumentar a transparência nas tomadas de decisão.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO (EM INGLÊS)

 

Conteúdos recentes

A nova moeda da lealdade: confiança, dados e segurança em programas de fidelidade

Descubra como o Gotas está revolucionando a fidelidade nos clubes de futebol com SocialFi e…

% dias atrás

[Radar TSI #236] Mercado brasileiro bate recorde, viajantes dos EUA e os programas, IA generativa e +

O Radar TSI #236 aborda como o mercado de fidelidade brasileiro bate recordes em 2024,…

% dias atrás

Entrevista exclusiva: Ariel Alexandre revela como o Gotas está revolucionando a fidelidade nos clubes de futebol com SocialFi e tokenização

Descubra como o Gotas está revolucionando a fidelidade nos clubes de futebol com SocialFi e…

% dias atrás

[Radar TSI #235] Confiança sustenta a lealdade, fidelidade financeira, case de gamificação do KFC e +

O Radar TSI #235 aborda como a confiança, não perfeição, é o que sustenta a…

% dias atrás

Benefícios não transacionais: a camada invisível que sustenta a lealdade de longo prazo

Descubra como os benefícios não transacionais operam no plano emocional e relacional da experiência do…

% dias atrás

[Radar TSI #234] 5 lições dos melhores programas, fidelização no agronegócio, personalização no mercado de beleza e +

O Radar TSI #234 aborda as 5 lições dos melhores programas de fidelidade, case da…

% dias atrás