Artigos

[Radar #112] Quatro dicas para a entrega ser uma solução e não um problema

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações de conteúdos relacionados ao mundo da fidelização e do engajamento.


[E-COMMERCE BRASIL]
4 dicas para a entrega ser uma solução e não um problema

Dados da Kantar mostram que as entregas no Brasil já têm 80% de penetração entre consumidores com menos de 50 anos. E, segundo uma pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), restaurantes (54,80%) e supermercados (30,30%) foram as categorias que mais multiplicaram consumidores no e-commerce entre 2020 e 2021. O delivery hoje é mais que uma ferramenta, é um momento de geração de sentimentos.

Este artigo traz quatro dicas com pontos de atenção para que as entregas sejam soluções e não problemas:

  1. Rapidez é essencial, mais ainda quando são alimentos ou medicamentos, por isso parcerias com grandes marcas podem agilizar a logística;
  2. Multicanalidade ajuda a visibilidade da marca, estar em aplicativos diferentes pode trazer novas carteiras de clientes;
  3. Pense como o cliente, ou de acordo com a clientela de seu raio de operações, pois pode haver um nicho a ser explorado;
  4. Gestão de estoque evita que você deixe consumidores na mão e garante que seu negócio seja lembrado por uma boa experiência.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO

 

Conteúdos recentes

[Radar TSI #213] Black Hat e White Hat na gamificação, fidelidade para criadores de conteúdo, liderança centrada no cliente e +

O Radar TSI #213 trouxe estudos sobre Black Hat e White Hat na gamificação, programa…

% dias atrás

E-mail marketing que encanta: estratégias para engajar e fidelizar clientes na Black Friday

Descubra como um e-mail marketing que encanta pode ajudar nas estratégias para engajar e fidelizar…

% dias atrás

[Radar TSI #212] Líderes que não valorizam fidelidade do cliente, público 50+ e as farmácias, porque os programas falham e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

Do funcionário ao cliente: a jornada de loyalty e o impacto nos negócios

Descubra como a experiência do funcionário (EX) impactam a produtividade, o engajamento e os resultados…

% dias atrás

[Radar TSI #211] 10 cases de sucesso do varejo, preocupação com a segurança, Expedia e Microsoft juntas e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

Guia para uma Black Friday de sucesso: estratégias de fidelização e engajamento

Nos últimos anos, a Black Friday se firmou como um dos principais eventos de consumo…

% dias atrás