RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações de conteúdos relacionados ao mundo da fidelização e do engajamento. No Radar #115, vamos falar sobre criptomoedas e Geração Z, novas tecnologias e tendências na fidelização.
Este texto aborda os desafios da fidelização frente às novas tecnologias e públicos. Como a geração Z, que representa 30% das pessoas do planeta. O maior público consumidor hoje, essa geração é menos fiel a marcas, com interesses e valores mais baseados na experiência e com maior preocupação socioambiental. Além disso, é um grupo que deve se acostumar a ser remunerado, ou recompensado, por compartilhar seus dados com as companhias.
Com relação às tecnologias, o artigo cita as investidas de grandes empresas (e países) na utilização das criptomoedas. Inclusive, 1 a cada 10 pessoas do mundo já investe em criptomoedas, e cada dia mais vira tendência para este novo público. Casos da MasterCard, com o programa Gemini, que promete 1% a 3% de cashback em cripto, e a Visa, com o Cripto.com, que tem benefícios alternados, que variam de 1% a 8%. Programas de fidelidade precisam estar atentos a essas tendências para atender a diferentes públicos de diferentes formas.
O Radar TSI #262 explora como a lealdade compartilhada ganha força com o novo recurso…
Na entrevista exclusiva com o TSI, Beatriz Ramos, CEO Latam da L-founders, revela como campanhas…
O Radar TSI #261 explora como a conexão com a cultura é o que mais…
Quando o cliente sente que está prestes a conquistar algo, o vínculo com a marca…
O Radar TSI #260 explora o lançamento do novo programa de fidelidade da Americanas, crescimento…
A participação em programas de fidelidade atinge 88,3% em 2025, com avanço em coalizões, farmácias…