Radar

[Radar #115] Criptomoedas e Geração Z, novas tecnologias e tendências na fidelização

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações de conteúdos relacionados ao mundo da fidelização e do engajamento. No Radar #115, vamos falar sobre criptomoedas e Geração Z, novas tecnologias e tendências na fidelização.


[ÉPOCA NEGÓCIOS]
Criptomoedas e Geração Z, novas tecnologias e tendências na fidelização

Este texto aborda os desafios da fidelização frente às novas tecnologias e públicos. Como a geração Z, que representa 30% das pessoas do planeta. O maior público consumidor hoje, essa geração é menos fiel a marcas, com interesses e valores mais baseados na experiência e com maior preocupação socioambiental. Além disso, é um grupo que deve se acostumar a ser remunerado, ou recompensado, por compartilhar seus dados com as companhias. 

Com relação às tecnologias, o artigo cita as investidas de grandes empresas (e países) na utilização das criptomoedas. Inclusive, 1 a cada 10 pessoas do mundo já investe em criptomoedas, e cada dia mais vira tendência para este novo público. Casos da MasterCard, com o programa Gemini, que promete 1% a 3% de cashback em cripto, e a Visa, com o Cripto.com, que tem benefícios alternados, que variam de 1% a 8%. Programas de fidelidade precisam estar atentos a essas tendências para atender a diferentes públicos de diferentes formas. 

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO

 

Conteúdos recentes

[Radar TSI #236] Mercado brasileiro bate recorde, viajantes dos EUA e os programas, IA generativa e +

O Radar TSI #236 aborda como o mercado de fidelidade brasileiro bate recordes em 2024,…

% dias atrás

Entrevista exclusiva: Ariel Alexandre revela como o Gotas está revolucionando a fidelidade nos clubes de futebol com SocialFi e tokenização

Descubra como o Gotas está revolucionando a fidelidade nos clubes de futebol com SocialFi e…

% dias atrás

[Radar TSI #235] Confiança sustenta a lealdade, fidelidade financeira, case de gamificação do KFC e +

O Radar TSI #235 aborda como a confiança, não perfeição, é o que sustenta a…

% dias atrás

Benefícios não transacionais: a camada invisível que sustenta a lealdade de longo prazo

Descubra como os benefícios não transacionais operam no plano emocional e relacional da experiência do…

% dias atrás

[Radar TSI #234] 5 lições dos melhores programas, fidelização no agronegócio, personalização no mercado de beleza e +

O Radar TSI #234 aborda as 5 lições dos melhores programas de fidelidade, case da…

% dias atrás

ABEMD Talks reúne grandes nomes do mercado em debate sobre o presente e o futuro do loyalty no Brasil

Evento ABEMD Talks reúne grandes nomes do mercado em debate sobre o presente e o…

% dias atrás