Radar

[Radar #115] Criptomoedas e Geração Z, novas tecnologias e tendências na fidelização

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações de conteúdos relacionados ao mundo da fidelização e do engajamento. No Radar #115, vamos falar sobre criptomoedas e Geração Z, novas tecnologias e tendências na fidelização.


[ÉPOCA NEGÓCIOS]
Criptomoedas e Geração Z, novas tecnologias e tendências na fidelização

Este texto aborda os desafios da fidelização frente às novas tecnologias e públicos. Como a geração Z, que representa 30% das pessoas do planeta. O maior público consumidor hoje, essa geração é menos fiel a marcas, com interesses e valores mais baseados na experiência e com maior preocupação socioambiental. Além disso, é um grupo que deve se acostumar a ser remunerado, ou recompensado, por compartilhar seus dados com as companhias. 

Com relação às tecnologias, o artigo cita as investidas de grandes empresas (e países) na utilização das criptomoedas. Inclusive, 1 a cada 10 pessoas do mundo já investe em criptomoedas, e cada dia mais vira tendência para este novo público. Casos da MasterCard, com o programa Gemini, que promete 1% a 3% de cashback em cripto, e a Visa, com o Cripto.com, que tem benefícios alternados, que variam de 1% a 8%. Programas de fidelidade precisam estar atentos a essas tendências para atender a diferentes públicos de diferentes formas. 

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO

 

Conteúdos recentes

[Radar TSI #249] Comunidades em alta, parceria Uber e Livelo, execução que afasta o cliente e +

O Radar TSI #249 aborda a força das comunidades em programas de fidelidade, uma nova…

% dias atrás

IA com propósito: como alinhar dados e estratégia para gerar valor real em programas de fidelidade

Descubra como como alinhar dados e estratégia para gerar valor real em programas de fidelidade…

% dias atrás

[Radar TSI #248] Brasil acelera na fidelização, Airbnb volta a olhar para o loyalty, shoppings apostam em fidelização e +

O Radar TSI #248 aborda o crescimento expressivo dos programas nacionais, a nova sinalização do…

% dias atrás

Programas de fidelidade na hotelaria: entre experiência, relevância e diferenciação

Descubra como os programas de fidelidade na hotelaria estão entre experiência, relevância e diferenciação

% dias atrás

[Radar TSI #247] Preço e variedade que fidelizam, lealdade no fast casual, profissionais que lideram e +

O Radar TSI #247 aborda como preço competitivo e variedade seguem como fatores decisivos para…

% dias atrás

[E-book gratuito] O Fator IA na Lealdade: do hype à prática com personalização em escala e empatia real

Descubra como aplicar IA com propósito e empatia em programas de fidelidade. Baixe o e-book…

% dias atrás