Radar

[Radar #112] Compartilhamento de dados, mas com privacidade e incentivos

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações de conteúdos relacionados ao mundo da fidelização e do engajamento.


[THINK WITH GOOGLE]
Compartilhamento de dados, mas com privacidade e incentivos

Nova pesquisa do Boston Consulting Group e Google demonstra que consumidores e o marketing das empresas estão mais preocupados com privacidade, com ambos os lados querendo experiências mais relevantes, mas sem descuidar da segurança. E a motivação certa pode convencer o cliente ao compartilhamento de dados: apenas 1 em cada 3 cederia seu email sem qualquer incentivo, mas com um desconto ou amostra grátis essa disposição triplica, com quase 90% de anuência.

O texto aponta que as empresas precisam atuar com transparência, uso de dados primários para experiências relevantes e personalizadas e promoção da privacidade em todos os níveis.

Isso deve atender a três pontos cruciais que preocupam os consumidores:

  1. Que informação é coletada? (por exemplo, gênero, navegação na internet, email?)
  2. Como? (algo foi ofertado em troca, há um incentivo claro?)
  3. Por quê? (por exemplo, como esse dado será utilizado?)

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO (EM INGLÊS)

 

Conteúdos recentes

[Radar TSI #237] Efeito bumerangue nos programas, Sony descontinua o PlayStation Stars, fidelidade na América Latina e +

O Radar TSI #237 aborda o efeito bumerangue nos programas de fidelidade, a decisão da…

% dias atrás

A nova moeda da lealdade: confiança, dados e segurança em programas de fidelidade

Descubra como o Gotas está revolucionando a fidelidade nos clubes de futebol com SocialFi e…

% dias atrás

[Radar TSI #236] Mercado brasileiro bate recorde, viajantes dos EUA e os programas, IA generativa e +

O Radar TSI #236 aborda como o mercado de fidelidade brasileiro bate recordes em 2024,…

% dias atrás

Entrevista exclusiva: Ariel Alexandre revela como o Gotas está revolucionando a fidelidade nos clubes de futebol com SocialFi e tokenização

Descubra como o Gotas está revolucionando a fidelidade nos clubes de futebol com SocialFi e…

% dias atrás

[Radar TSI #235] Confiança sustenta a lealdade, fidelidade financeira, case de gamificação do KFC e +

O Radar TSI #235 aborda como a confiança, não perfeição, é o que sustenta a…

% dias atrás

Benefícios não transacionais: a camada invisível que sustenta a lealdade de longo prazo

Descubra como os benefícios não transacionais operam no plano emocional e relacional da experiência do…

% dias atrás