Radar

[Radar #112] Compartilhamento de dados, mas com privacidade e incentivos

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações de conteúdos relacionados ao mundo da fidelização e do engajamento.


[THINK WITH GOOGLE]
Compartilhamento de dados, mas com privacidade e incentivos

Nova pesquisa do Boston Consulting Group e Google demonstra que consumidores e o marketing das empresas estão mais preocupados com privacidade, com ambos os lados querendo experiências mais relevantes, mas sem descuidar da segurança. E a motivação certa pode convencer o cliente ao compartilhamento de dados: apenas 1 em cada 3 cederia seu email sem qualquer incentivo, mas com um desconto ou amostra grátis essa disposição triplica, com quase 90% de anuência.

O texto aponta que as empresas precisam atuar com transparência, uso de dados primários para experiências relevantes e personalizadas e promoção da privacidade em todos os níveis.

Isso deve atender a três pontos cruciais que preocupam os consumidores:

  1. Que informação é coletada? (por exemplo, gênero, navegação na internet, email?)
  2. Como? (algo foi ofertado em troca, há um incentivo claro?)
  3. Por quê? (por exemplo, como esse dado será utilizado?)

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO (EM INGLÊS)

 

Conteúdos recentes

[E-book gratuito] O Fator IA na Lealdade: do hype à prática com personalização em escala e empatia real

Descubra como aplicar IA com propósito e empatia em programas de fidelidade. Baixe o e-book…

% dias atrás

[Radar TSI #246] A nova régua da lealdade, cashback que engaja, TikTok Shop em alta e +

O Radar TSI #246 aborda como a lealdade está sendo redefinida por consumidores mais exigentes,…

% dias atrás

Conversas que fidelizam: o papel estratégico do WhatsApp na retenção e no relacionamento com o cliente

Descubra qual é o papel estratégico do WhatsApp na retenção e no relacionamento com o…

% dias atrás

[Radar TSI #245] Franquias apostam na lealdade, salas VIP que fidelizam, ameaça silenciosa nos programas e +

O Radar TSI #245 aborda como a fidelização tem impulsionado o crescimento das franquias de…

% dias atrás

O que o futebol ensina sobre lealdade: aprendizados do Mundial de Clubes para marcas e programas de fidelidade

O que o futebol ensina sobre lealdade: aprendizados do Mundial de Clubes para marcas e…

% dias atrás

[Radar TSI #244] Whatsapp como estratégia de CX, luxo que fideliza, IA pode ser um trunfo e +

O Radar TSI #244 aborda o WhatsApp como canal estratégico de CX, fidelização em academia…

% dias atrás