Radar

[Radar #118] Casas Bahia lançam programa de fidelidade focado na experiência e imediatismo

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações de conteúdos relacionados ao mundo da fidelização e do engajamento. No Radar #118, vamos falar sobre o lançamento do programa de fidelidade das Casas Bahia focado na experiência e imediatismo.


[MERCADO & CONSUMO]
Casas Bahia lançam programa de fidelidade focado na experiência e imediatismo

Um programa omnichannel, via aplicativo, sem acúmulo de pontos, mas com ofertas exclusivas, frete grátis, benefícios em empresas parceiras, entre outras vantagens. Como objetivo, a experiência do cliente. É o que promete o recém-lançado primeiro programa de fidelidade da rede varejista Casas Bahia, o VIP Casas Bahia, que já conta com mais de 10 milhões de clientes em sua base.

“Para ser membro do programa, o cliente, da loja física ou online, precisa acessar o aplicativo Casas Bahia e dar o ‘aceite’ nas condições do programa. O app servirá como a grande central de relacionamento do cliente com o programa e meio pelo qual ele terá acesso aos benefícios. Além disso, é um programa totalmente centrado na experiência do cliente, pois o vendedor da loja, através do CPF do cliente, consegue conceder os descontos tanto no mundo físico, quanto no virtual.” – explica a matéria

Com três categorias, determinadas pela frequência de compras e perfil do cliente, o programa tem regras simples, sem expirações, além de foco no imediatismo na troca por benefícios, personalização, reconhecimento e entretenimento. De acordo com a empresa, o programa foi elaborado a partir de uma pesquisa com consumidores entre 18 e 65 anos. O levantamento apontou que o brasileiro quer participar de programas de fidelidade e tem preferência por benefícios aspiracionais.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO

 

Conteúdos recentes

Mais do que mensalidade: como programas baseados em assinatura criam (ou perdem) lealdade

Descubra como programas de fidelidade baseados em assinatura vão além da mensalidade e podem criar…

% dias atrás

[Radar TSI #253] SBT lança programa de fidelidade, Hyatt expande para experiências exclusivas, os “superpoderes” da fidelidade e +

O Radar TSI #253 explora a tokenização dos icônicos “aviõezinhos” do SBT, a expansão do…

% dias atrás

IA na fidelização: aprendizados reais e cases que estão transformando a experiência do cliente

Entenda aprendizados reais e cases da IA na fidelização que estão transformando a experiência do…

% dias atrás

[Radar TSI #252] Regulamentação do mercado avança, case com dados first-party, carteiras digitais crescem e +

O Radar TSI #252 mostra como o PL que regulamenta programas de fidelidade avançou, um…

% dias atrás

Conheça os erros que podem sabotar os programas de fidelidade e saiba como evitá-los

Descubra como evitar os principais erros que podem sabotar seu programa de fidelidade

% dias atrás

[Radar TSI #251] Controle sobre recompensas, Azul lança novas categorias no programa, primeira reunião da IMA LATAM e +

O Radar TSI #251 mostra o desejo dos consumidores por mais controle e personalização nas…

% dias atrás