RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações de conteúdos relacionados ao mundo da fidelização e do engajamento. No Radar #118, vamos falar sobre o lançamento do programa de fidelidade das Casas Bahia focado na experiência e imediatismo.
Um programa omnichannel, via aplicativo, sem acúmulo de pontos, mas com ofertas exclusivas, frete grátis, benefícios em empresas parceiras, entre outras vantagens. Como objetivo, a experiência do cliente. É o que promete o recém-lançado primeiro programa de fidelidade da rede varejista Casas Bahia, o VIP Casas Bahia, que já conta com mais de 10 milhões de clientes em sua base.
“Para ser membro do programa, o cliente, da loja física ou online, precisa acessar o aplicativo Casas Bahia e dar o ‘aceite’ nas condições do programa. O app servirá como a grande central de relacionamento do cliente com o programa e meio pelo qual ele terá acesso aos benefícios. Além disso, é um programa totalmente centrado na experiência do cliente, pois o vendedor da loja, através do CPF do cliente, consegue conceder os descontos tanto no mundo físico, quanto no virtual.” – explica a matéria
Com três categorias, determinadas pela frequência de compras e perfil do cliente, o programa tem regras simples, sem expirações, além de foco no imediatismo na troca por benefícios, personalização, reconhecimento e entretenimento. De acordo com a empresa, o programa foi elaborado a partir de uma pesquisa com consumidores entre 18 e 65 anos. O levantamento apontou que o brasileiro quer participar de programas de fidelidade e tem preferência por benefícios aspiracionais.
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