Radar

[Radar #118] Casas Bahia lançam programa de fidelidade focado na experiência e imediatismo

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações de conteúdos relacionados ao mundo da fidelização e do engajamento. No Radar #118, vamos falar sobre o lançamento do programa de fidelidade das Casas Bahia focado na experiência e imediatismo.


[MERCADO & CONSUMO]
Casas Bahia lançam programa de fidelidade focado na experiência e imediatismo

Um programa omnichannel, via aplicativo, sem acúmulo de pontos, mas com ofertas exclusivas, frete grátis, benefícios em empresas parceiras, entre outras vantagens. Como objetivo, a experiência do cliente. É o que promete o recém-lançado primeiro programa de fidelidade da rede varejista Casas Bahia, o VIP Casas Bahia, que já conta com mais de 10 milhões de clientes em sua base.

“Para ser membro do programa, o cliente, da loja física ou online, precisa acessar o aplicativo Casas Bahia e dar o ‘aceite’ nas condições do programa. O app servirá como a grande central de relacionamento do cliente com o programa e meio pelo qual ele terá acesso aos benefícios. Além disso, é um programa totalmente centrado na experiência do cliente, pois o vendedor da loja, através do CPF do cliente, consegue conceder os descontos tanto no mundo físico, quanto no virtual.” – explica a matéria

Com três categorias, determinadas pela frequência de compras e perfil do cliente, o programa tem regras simples, sem expirações, além de foco no imediatismo na troca por benefícios, personalização, reconhecimento e entretenimento. De acordo com a empresa, o programa foi elaborado a partir de uma pesquisa com consumidores entre 18 e 65 anos. O levantamento apontou que o brasileiro quer participar de programas de fidelidade e tem preferência por benefícios aspiracionais.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO

 

Conteúdos recentes

[Radar TSI #262] Viajar e acumular juntos, a entrega que aproxima, quando o loyalty substitui o desconto e +

O Radar TSI #262 explora como a lealdade compartilhada ganha força com o novo recurso…

% dias atrás

Entrevista exclusiva: Beatriz Ramos mostra como a L-founders transforma colecionar em experiência de conexão e pertencimento

Na entrevista exclusiva com o TSI, Beatriz Ramos, CEO Latam da L-founders, revela como campanhas…

% dias atrás

[Radar TSI #261] Cultura que engaja colaboradores, nostalgia em alta, a tecnologia deve servir à estratégia e +

O Radar TSI #261 explora como a conexão com a cultura é o que mais…

% dias atrás

Falta pouco: como transformar o impulso da Black Friday em engajamento duradouro

Quando o cliente sente que está prestes a conquistar algo, o vínculo com a marca…

% dias atrás

[Radar TSI #260] Americanas lança novo programa de fidelidade, pontos sobem no ranking da lealdade, a economia do prompt e +

O Radar TSI #260 explora o lançamento do novo programa de fidelidade da Americanas, crescimento…

% dias atrás

Participar ou não participar: o que move (ou trava) o engajamento nos programas de fidelidade

A participação em programas de fidelidade atinge 88,3% em 2025, com avanço em coalizões, farmácias…

% dias atrás