Além do CRM: a evolução dos programas de incentivo

Por que ir além do CRM? As empresas constantemente se questionam: qual a melhor forma de estarem mais próximas de seus públicos-alvo? E de promover interação e engajamento, estimulando comportamentos? Algumas caem no senso comum de criar uma campanha de relacionamento com incentivos padrão e estratégias pontuais. Por isso, não conseguem manter uma relação personalizada e duradoura.

A evolução do conceito de programas de incentivo deve ser acompanhada do aperfeiçoamento das plataformas de gestão de relacionamento. Podemos perceber que os meios de oferecer valor para o cliente e de engajá-lo vão além da instalação de um software de CRM. E além também da automação de e-mails marketing.

O CRM é uma importante plataforma de dados que transformam-se em conhecimento e insumo para a tomada de decisão. Mas se coletados e atualizados corretamente. O que reforçamos é a importância saber quando e como usar as informações obtidas para alcançar os objetivos almejados.

CRM e inteligência de dados: união de peso para o engajamento

É neste ponto que entra a importância de aliar o CRM com uma plataforma para gerenciar programas de Loyalty. Inclusive, recentemente compartilhamos o conteúdo sobre Loyalty as a Service (LaaS) e o potencial do Fielo.

Ir além do CRM é exatamente isso: contar com inteligência de dados para obter uma análise profunda dos usuários de um programa, sejam eles prospects, clientes ou até mesmo colaboradores. E o monitoramento frequente, calibrando e medindo os resultados, permite a avaliação de sucessos e erros.

Por meio das ações de relacionamento pensadas na integração entre Fielo e CRM, é possível traçar perfis comportamentais e de consumo, segmentando o público, desenvolvendo novos planos, antecipando demandas e incrementando vendas.

Há diversos outros pontos interessantes sobre a união dessas plataformas. As informações coletadas e analisadas pelo time de especialistas é o que direciona comportamentos e premiações. E também o que define, por exemplo, a régua de comunicação, os canais mais adequados para manter o relacionamento com usuários e as formas de mensurar as estratégias.

Ir além do CRM é poder estabelecer um vínculo entre empresa e o público, em diferentes ocasiões e segmentos de mercado. 

Conteúdos recentes

[Radar TSI #259] Atenção fragmentada e o desafio de engajar, experiências conectadas, Starbucks volta às origens e +

O Radar TSI #259 explora a escassez de atenção e seus impactos no engajamento, as…

% dias atrás

Comprar, engajar, abandonar: os sinais que não podem ser ignorados

O Panorama da Fidelização 2025 revela que consumidores compram por valor funcional, mas permanecem por…

% dias atrás

[Radar TSI #258] De anúncios a interações, Brasil dita tendências em fidelização, Black Friday e o poder do mobile e +

O Radar TSI #258 explora o potencial dos rewarded ads, destaca por que o Brasil…

% dias atrás

O que move a fidelização hoje: aprendizados do 8º Fórum da ABEMF

Aprendizados do 8º Fórum da ABEMF: números do setor, estudo TSI + ABEMF e cases…

% dias atrás

[Radar TSI #257] Bots e IA acessam áreas críticas, novo combo do Mercado Livre, fidelidade no turismo e +

O Radar TSI #257 destaca os riscos crescentes de bots e IA para áreas críticas…

% dias atrás

Confiança e governança: o que diz o projeto que pode mudar as regras do mercado de fidelidade no Brasil

Saiba o que diz o projeto que pode mudar as regras do mercado de fidelidade…

% dias atrás