Além do CRM: a evolução dos programas de incentivo

Por que ir além do CRM? As empresas constantemente se questionam: qual a melhor forma de estarem mais próximas de seus públicos-alvo? E de promover interação e engajamento, estimulando comportamentos? Algumas caem no senso comum de criar uma campanha de relacionamento com incentivos padrão e estratégias pontuais. Por isso, não conseguem manter uma relação personalizada e duradoura.

A evolução do conceito de programas de incentivo deve ser acompanhada do aperfeiçoamento das plataformas de gestão de relacionamento. Podemos perceber que os meios de oferecer valor para o cliente e de engajá-lo vão além da instalação de um software de CRM. E além também da automação de e-mails marketing.

O CRM é uma importante plataforma de dados que transformam-se em conhecimento e insumo para a tomada de decisão. Mas se coletados e atualizados corretamente. O que reforçamos é a importância saber quando e como usar as informações obtidas para alcançar os objetivos almejados.

CRM e inteligência de dados: união de peso para o engajamento

É neste ponto que entra a importância de aliar o CRM com uma plataforma para gerenciar programas de Loyalty. Inclusive, recentemente compartilhamos o conteúdo sobre Loyalty as a Service (LaaS) e o potencial do Fielo.

Ir além do CRM é exatamente isso: contar com inteligência de dados para obter uma análise profunda dos usuários de um programa, sejam eles prospects, clientes ou até mesmo colaboradores. E o monitoramento frequente, calibrando e medindo os resultados, permite a avaliação de sucessos e erros.

Por meio das ações de relacionamento pensadas na integração entre Fielo e CRM, é possível traçar perfis comportamentais e de consumo, segmentando o público, desenvolvendo novos planos, antecipando demandas e incrementando vendas.

Há diversos outros pontos interessantes sobre a união dessas plataformas. As informações coletadas e analisadas pelo time de especialistas é o que direciona comportamentos e premiações. E também o que define, por exemplo, a régua de comunicação, os canais mais adequados para manter o relacionamento com usuários e as formas de mensurar as estratégias.

Ir além do CRM é poder estabelecer um vínculo entre empresa e o público, em diferentes ocasiões e segmentos de mercado. 

Conteúdos recentes

[Radar TSI #267] Alerta para a segurança dos programas, uso de dados no loyalty, fidelização na alta renda e +

O Radar TSI #267 traz um alerta sobre a segurança dos programas de fidelidade, discute…

% dias atrás

Entre o desejo de crescer e a capacidade de medir resultados: um desafio para a fidelização em 2026

Quase todos os programas de fidelidade querem crescer em 2026, mas muitos ainda não sabem…

% dias atrás

Os grandes temas que marcaram o TSI em 2025 e o que eles ensinam para o próximo ano

Um olhar sobre os grandes temas de fidelização que atravessaram o TSI em 2025 —…

% dias atrás

[Radar TSI #266] Pontos em alta, fidelização nos pequenos negócios, a leitura da Amazon sobre diversificação e recorrência e +

O Radar TSI #266 explora por que os programas baseados em pontos seguem ganhando força,…

% dias atrás

O papel da comunicação na percepção de valor dos programas de fidelidade

Entenda como a comunicação influencia o valor percebido e o engajamento em programas de fidelidade,…

% dias atrás

[Radar TSI #265] Cibercrime no loyalty, o poder do aniversário nos programas de fidelidade, cinco tendências para acompanhar em 2026 e +

O Radar TSI #265 explora discussões sobre o cibercrime no loyalty, onde estão as falhas…

% dias atrás