O webinar O Futuro da Fidelização, realizado na última quarta-feira, dia 10 (confira o vídeo na íntegra no rodapé), é uma oportunidade para entender o papel essencial do Loyalty hoje para captação e fidelização de consumidores cada vez mais exigentes. Com a participação de Julio Quaglia, especialista em CRM e Loyalty e CEO da Valuenet, e de Aluísio Cirino, fundador e CEO da Alloyal, o bate-papo contou com a mediação de Tatyane Macedo, editora-chefe do Tudo Sobre Incentivos (TSI).
Os dois executivos debateram as principais alavancas de fidelização utilizadas atualmente no Brasil, das mais imediatistas e consolidadas, como o desconto e cashback, aos programas de pontos ou clubes de vantagens, que reforçam uma recorrência ao longo do tempo; e ainda falaram da importância das segmentações; a busca por personalização; os principais KPIs e métricas a se verificar; além de tendências que vêm se consolidando.
“Nós temos hoje no País um mercado estimado de Loyalty de quase R$ 30 bilhões, um mercado bastante considerável. Ainda com muita coisa para evoluir, mas maduro. Vemos as empresas hoje não somente aderindo a programas de fidelidade, mas percebemos que essas iniciativas de fidelização são parte da estratégia corporativa da companhia, discutidas nos boards das empresas”, destaca Quaglia.
“A gente precisa entender a dor do cliente, entender que hoje os programas de fidelidade têm dois vieses, um viés financeiro e um viés de engajamento. O primeiro grande passo é entender qual é o objetivo da empresa com seu programa. A partir daí você passa a granular, a personalizar a ação”, explica Cirino a respeito da necessidade de não adotar um modelo de fidelização ou modismo do mercado, a chamada “receita de bolo”.
Confira o webinar na íntegra no vídeo abaixo:
O Radar TSI #246 aborda como a lealdade está sendo redefinida por consumidores mais exigentes,…
Descubra qual é o papel estratégico do WhatsApp na retenção e no relacionamento com o…
O Radar TSI #245 aborda como a fidelização tem impulsionado o crescimento das franquias de…
O que o futebol ensina sobre lealdade: aprendizados do Mundial de Clubes para marcas e…
O Radar TSI #244 aborda o WhatsApp como canal estratégico de CX, fidelização em academia…
Profissão loyalty: entenda como a formação e os desafios fazem parte de uma nova etapa…