Artigos

[eBook] Tendências de Fidelização e Engajamento 2024, baixe gratuitamente

Com dados de mais 30 diferentes fontes nacionais e internacionais, o Tudo Sobre Incentivos (TSI) disponibiliza gratuitamente o eBook Tendências de Fidelização e Engajamento 2024. A partir de relatórios, artigos e informes recentes sobre comportamento do consumidor, novas formas de consumo, e, claro, abordagens de fidelização, reunimos o que devem ser as melhores estratégias e práticas para este ano.

O documento também traz uma seção com temas não necessariamente novos, mas que vão continuar merecendo atenção, além dos links para todas as fontes originais. Saiba sobre o impacto no mercado da Geração Z e da participação das classes C, D e E; conheça o “consumidor zero”; entenda a importância do alinhamento de valores e expectativas com o cliente; confira as novas tecnologias e mais.

Tendências indicam fidelização em alta em 2024

Com indicações de certa estabilidade econômica no País, o momento é propício para reformulações ou novas iniciativas de fidelização. Os relatórios mostram, inclusive, que grande parte das empresas no mundo todo pretende investir em estratégias de Loyalty. Mas antes é preciso entender o público-alvo e alinhar essas ações com a estratégia geral de negócios da companhia.

Considerar que uma única ação de fidelização serve para todos os consumidores de uma marca é um erro, não há bala de prata. A personalização continua um imperativo e são justamente os dados dos programas e iniciativas de fidelização que irão permitir entender e atender a esse cliente com mais precisão. A atenção aos valores do público, às questões ESG, e aos canais pelos quais os consumidores transitam também farão a diferença.

Confira o documento na íntegra, fazendo o download no banner abaixo:

Conteúdos recentes

[Radar TSI #243] Mundial de Clubes e a lealdade, formação voltada a “como fazer”, loyalty no setor de seguros e +

O Radar TSI #243 aborda como o Mundial de Clubes 2025 fomenta a lealdade, nova…

% dias atrás

Conexão emocional: como traduzir sentimento em indicadores de lealdade

Descubra como traduzir os sentimentos do cliente em indicadores de lealdade

% dias atrás

[Radar TSI #242] Blockchain e a fidelidade, experiência sem atrito no varejo, reformulação da Carnival gera críticas e +

O Radar TSI #242 aborda os desafios dos programas atuais e a aposta no blockchain,…

% dias atrás

Clubes de assinatura e fidelização: como transformar lealdade em valor recorrente

Descubra como clubes de assinatura podem transformar a fidelização em receita recorrente. Veja exemplos de…

% dias atrás

[Radar TSI #241] Impacto da IA na decisão de compra, lojas físicas e a experiência do cliente, preferência por marcas dos programas e +

[Radar TSI #241] Impacto da IA na decisão de compra, lojas físicas e a experiência…

% dias atrás

Fidelidade ao estilo live commerce: recompensas em tempo real e novas oportunidades de engajamento

Descubra como o live commerce pode ser uma oportunidade de gerar engajamento

% dias atrás