Artigos

[eBook] Tendências de Fidelização e Engajamento 2024, baixe gratuitamente

Com dados de mais 30 diferentes fontes nacionais e internacionais, o Tudo Sobre Incentivos (TSI) disponibiliza gratuitamente o eBook Tendências de Fidelização e Engajamento 2024. A partir de relatórios, artigos e informes recentes sobre comportamento do consumidor, novas formas de consumo, e, claro, abordagens de fidelização, reunimos o que devem ser as melhores estratégias e práticas para este ano.

O documento também traz uma seção com temas não necessariamente novos, mas que vão continuar merecendo atenção, além dos links para todas as fontes originais. Saiba sobre o impacto no mercado da Geração Z e da participação das classes C, D e E; conheça o “consumidor zero”; entenda a importância do alinhamento de valores e expectativas com o cliente; confira as novas tecnologias e mais.

Tendências indicam fidelização em alta em 2024

Com indicações de certa estabilidade econômica no País, o momento é propício para reformulações ou novas iniciativas de fidelização. Os relatórios mostram, inclusive, que grande parte das empresas no mundo todo pretende investir em estratégias de Loyalty. Mas antes é preciso entender o público-alvo e alinhar essas ações com a estratégia geral de negócios da companhia.

Considerar que uma única ação de fidelização serve para todos os consumidores de uma marca é um erro, não há bala de prata. A personalização continua um imperativo e são justamente os dados dos programas e iniciativas de fidelização que irão permitir entender e atender a esse cliente com mais precisão. A atenção aos valores do público, às questões ESG, e aos canais pelos quais os consumidores transitam também farão a diferença.

Confira o documento na íntegra, fazendo o download no banner abaixo:

Conteúdos recentes

Missões, pontos e propósito: o que os consumidores esperam da gamificação

A gamificação deixou de ser um “extra divertido” nos programas de fidelidade e passou a…

% dias atrás

[Radar TSI #262] Viajar e acumular juntos, a entrega que aproxima, quando o loyalty substitui o desconto e +

O Radar TSI #262 explora como a lealdade compartilhada ganha força com o novo recurso…

% dias atrás

Entrevista exclusiva: Beatriz Ramos mostra como a L-founders transforma colecionar em experiência de conexão e pertencimento

Na entrevista exclusiva com o TSI, Beatriz Ramos, CEO Latam da L-founders, revela como campanhas…

% dias atrás

[Radar TSI #261] Cultura que engaja colaboradores, nostalgia em alta, a tecnologia deve servir à estratégia e +

O Radar TSI #261 explora como a conexão com a cultura é o que mais…

% dias atrás

Falta pouco: como transformar o impulso da Black Friday em engajamento duradouro

Quando o cliente sente que está prestes a conquistar algo, o vínculo com a marca…

% dias atrás

[Radar TSI #260] Americanas lança novo programa de fidelidade, pontos sobem no ranking da lealdade, a economia do prompt e +

O Radar TSI #260 explora o lançamento do novo programa de fidelidade da Americanas, crescimento…

% dias atrás