Artigos

[eBook] Tendências de Fidelização e Engajamento 2024, baixe gratuitamente

Com dados de mais 30 diferentes fontes nacionais e internacionais, o Tudo Sobre Incentivos (TSI) disponibiliza gratuitamente o eBook Tendências de Fidelização e Engajamento 2024. A partir de relatórios, artigos e informes recentes sobre comportamento do consumidor, novas formas de consumo, e, claro, abordagens de fidelização, reunimos o que devem ser as melhores estratégias e práticas para este ano.

O documento também traz uma seção com temas não necessariamente novos, mas que vão continuar merecendo atenção, além dos links para todas as fontes originais. Saiba sobre o impacto no mercado da Geração Z e da participação das classes C, D e E; conheça o “consumidor zero”; entenda a importância do alinhamento de valores e expectativas com o cliente; confira as novas tecnologias e mais.

Tendências indicam fidelização em alta em 2024

Com indicações de certa estabilidade econômica no País, o momento é propício para reformulações ou novas iniciativas de fidelização. Os relatórios mostram, inclusive, que grande parte das empresas no mundo todo pretende investir em estratégias de Loyalty. Mas antes é preciso entender o público-alvo e alinhar essas ações com a estratégia geral de negócios da companhia.

Considerar que uma única ação de fidelização serve para todos os consumidores de uma marca é um erro, não há bala de prata. A personalização continua um imperativo e são justamente os dados dos programas e iniciativas de fidelização que irão permitir entender e atender a esse cliente com mais precisão. A atenção aos valores do público, às questões ESG, e aos canais pelos quais os consumidores transitam também farão a diferença.

Confira o documento na íntegra, fazendo o download no banner abaixo:

Conteúdos recentes

[Radar TSI #213] Black Hat e White Hat na gamificação, fidelidade para criadores de conteúdo, liderança centrada no cliente e +

O Radar TSI #213 trouxe estudos sobre Black Hat e White Hat na gamificação, programa…

% dias atrás

E-mail marketing que encanta: estratégias para engajar e fidelizar clientes na Black Friday

Descubra como um e-mail marketing que encanta pode ajudar nas estratégias para engajar e fidelizar…

% dias atrás

[Radar TSI #212] Líderes que não valorizam fidelidade do cliente, público 50+ e as farmácias, porque os programas falham e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

Do funcionário ao cliente: a jornada de loyalty e o impacto nos negócios

Descubra como a experiência do funcionário (EX) impactam a produtividade, o engajamento e os resultados…

% dias atrás

[Radar TSI #211] 10 cases de sucesso do varejo, preocupação com a segurança, Expedia e Microsoft juntas e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

Guia para uma Black Friday de sucesso: estratégias de fidelização e engajamento

Nos últimos anos, a Black Friday se firmou como um dos principais eventos de consumo…

% dias atrás