Artigos

[eBook] Tendências de Fidelização e Engajamento 2024, baixe gratuitamente

Com dados de mais 30 diferentes fontes nacionais e internacionais, o Tudo Sobre Incentivos (TSI) disponibiliza gratuitamente o eBook Tendências de Fidelização e Engajamento 2024. A partir de relatórios, artigos e informes recentes sobre comportamento do consumidor, novas formas de consumo, e, claro, abordagens de fidelização, reunimos o que devem ser as melhores estratégias e práticas para este ano.

O documento também traz uma seção com temas não necessariamente novos, mas que vão continuar merecendo atenção, além dos links para todas as fontes originais. Saiba sobre o impacto no mercado da Geração Z e da participação das classes C, D e E; conheça o “consumidor zero”; entenda a importância do alinhamento de valores e expectativas com o cliente; confira as novas tecnologias e mais.

Tendências indicam fidelização em alta em 2024

Com indicações de certa estabilidade econômica no País, o momento é propício para reformulações ou novas iniciativas de fidelização. Os relatórios mostram, inclusive, que grande parte das empresas no mundo todo pretende investir em estratégias de Loyalty. Mas antes é preciso entender o público-alvo e alinhar essas ações com a estratégia geral de negócios da companhia.

Considerar que uma única ação de fidelização serve para todos os consumidores de uma marca é um erro, não há bala de prata. A personalização continua um imperativo e são justamente os dados dos programas e iniciativas de fidelização que irão permitir entender e atender a esse cliente com mais precisão. A atenção aos valores do público, às questões ESG, e aos canais pelos quais os consumidores transitam também farão a diferença.

Confira o documento na íntegra, fazendo o download no banner abaixo:

Conteúdos recentes

[Radar TSI #256] Fidelidade na reforma tributária, estratégias que não saem do papel, Fórum da ABEMF chegando e +

O Radar TSI #256 destaca a inclusão dos programas de fidelidade na reforma tributária, o…

% dias atrás

Valor Percebido: como o equilíbrio entre preço, sortimento e experiência guia a fidelização no varejo

Saiba como o valor percebido — resultado do equilíbrio entre preço, sortimento e experiência —…

% dias atrás

[Radar TSI #255] Bancos de dados de fidelidade sob ataque, lição de fidelização na música, cultura organizacional e +

O Radar TSI #255 explora como bancos de dados ligados a programas de fidelidade estão…

% dias atrás

Exclusividade & Comunidade: como o caso Labubu revela o motor cultural da lealdade em tempos de hype, escassez e pertencimento

Saiba como o caso Labubu revela lições para programas de fidelidade: exclusividade, comunidade e emoção…

% dias atrás

[Radar TSI #254] Diferentes caminhos para a CX B2B, a miragem das redes sociais, inovação no Cinemark e +

O Radar TSI #254 explora os diferentes caminhos para o CX B2B, a miragem das…

% dias atrás

Mais do que mensalidade: como programas baseados em assinatura criam (ou perdem) lealdade

Descubra como programas de fidelidade baseados em assinatura vão além da mensalidade e podem criar…

% dias atrás