O ápice da fidelização é a conexão emocional entre marca e cliente. É quando um produto ou serviço representa mais do que uma peça ou um atendimento. Tornam-se experiências de vida, ligadas a prazer, confiança, atitude. A marca de vestuário Levi’s sabe muito bem disso e para continuar antenada aos anseios dos consumidores, investe em responsabilidade socioambiental para engajá-los.
A campanha Buy Better, Wear Longer (Compre Melhor, Use Por Mais Tempo) da Levi’s quer motivar os clientes a utilizar suas peças por mais tempo. Isso inclui até incentivar o comércio de segunda mão. A ideia é diminuir o impacto ambiental de produção e consumo dos jeans. Mais uma grande empresa advogando por consumo responsável. Ela sabe que isso ressoa com as novas gerações e também com os antigos clientes, pela valorização do custo x benefício e empatia com a marca.
ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO (EM INGLÊS)
[TwG] Qualidade, marketing igualitário e efeito socioambiental
Mais e mais, o consumidor quer satisfação ao adquirir um produto ou serviço aliada à toda uma cadeia produtiva – dos insumos às condições de trabalho – social e ambientalmente responsável. Este podcast da Think with Google traz criativos da indústria debatendo diferentes aspectos para alcançar públicos, alavancar resultados e impactar comunidades. Com cases interessantes, […] Leia mais
[The Economist] O minimalismo como forma de destacar seu produto
Minimalismo e uma comunicação direta, sem papas na língua, quase que como sem marketing, é um bom marketing. É o que faz com sucesso a marca de cosméticos The Ordinary (algo como O Trivial), da empresa canadense Deciem, cujos produtos possuem embalagens limpas, em geral, apenas com nomes dos ingredientes utilizados e sua procedência, o […] Leia mais
O Radar TSI #260 explora o lançamento do novo programa de fidelidade da Americanas, crescimento…
A participação em programas de fidelidade atinge 88,3% em 2025, com avanço em coalizões, farmácias…
O Radar TSI #259 explora a escassez de atenção e seus impactos no engajamento, as…
O Panorama da Fidelização 2025 revela que consumidores compram por valor funcional, mas permanecem por…
O Radar TSI #258 explora o potencial dos rewarded ads, destaca por que o Brasil…
Aprendizados do 8º Fórum da ABEMF: números do setor, estudo TSI + ABEMF e cases…