Radar

[TwG BR] O varejo se reinventa e cria novos padrões para o pós-pandemia

Segundo este artigo da Think With Google Brasil, nas duas primeiras semanas da quarentena, no Brasil, 50% das categorias de varejo tiveram o menor volume de buscas das 10 semanas anteriores, com 15% de queda nas buscas das categorias analisadas. As marcas usaram as seguintes ações para quebrar preconceitos dos consumidores: reinventar-se, acelerar e priorizar, tendo em mente que clientes buscam experiência personalizada, cuidadosa e segura.

Portanto, reinventar processos e formatos; acelerar digitalização, com comunicação e ferramentas; e priorizar, voltando esforços para o que pode ser alterado. O artigo conclui com oito mudanças que devem se consolidar, como o hipercuidado, o e-commerce, conveniência e a reinvenção da loja física. Ao final, há vídeo de uma live com depoimentos de profissionais do Carrefour, Magalu e Mercado Livre, entre outros.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO

Conteúdos recentes

[Radar TSI #213] Black Hat e White Hat na gamificação, fidelidade para criadores de conteúdo, liderança centrada no cliente e +

O Radar TSI #213 trouxe estudos sobre Black Hat e White Hat na gamificação, programa…

% dias atrás

E-mail marketing que encanta: estratégias para engajar e fidelizar clientes na Black Friday

Descubra como um e-mail marketing que encanta pode ajudar nas estratégias para engajar e fidelizar…

% dias atrás

[Radar TSI #212] Líderes que não valorizam fidelidade do cliente, público 50+ e as farmácias, porque os programas falham e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

Do funcionário ao cliente: a jornada de loyalty e o impacto nos negócios

Descubra como a experiência do funcionário (EX) impactam a produtividade, o engajamento e os resultados…

% dias atrás

[Radar TSI #211] 10 cases de sucesso do varejo, preocupação com a segurança, Expedia e Microsoft juntas e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

Guia para uma Black Friday de sucesso: estratégias de fidelização e engajamento

Nos últimos anos, a Black Friday se firmou como um dos principais eventos de consumo…

% dias atrás