Segundo este artigo da Think With Google Brasil, nas duas primeiras semanas da quarentena, no Brasil, 50% das categorias de varejo tiveram o menor volume de buscas das 10 semanas anteriores, com 15% de queda nas buscas das categorias analisadas. As marcas usaram as seguintes ações para quebrar preconceitos dos consumidores: reinventar-se, acelerar e priorizar, tendo em mente que clientes buscam experiência personalizada, cuidadosa e segura.
Portanto, reinventar processos e formatos; acelerar digitalização, com comunicação e ferramentas; e priorizar, voltando esforços para o que pode ser alterado. O artigo conclui com oito mudanças que devem se consolidar, como o hipercuidado, o e-commerce, conveniência e a reinvenção da loja física. Ao final, há vídeo de uma live com depoimentos de profissionais do Carrefour, Magalu e Mercado Livre, entre outros.
Descubra como as marcas têm adotado o conteúdo, seja educativo, personalizado, de entretenimento ou com…
O Radar TSI #237 aborda o efeito bumerangue nos programas de fidelidade, a decisão da…
Descubra como as carteiras digitais podem ser um novo pilar estratégico para programas de fidelidade…
O Radar TSI #237 aborda o efeito bumerangue nos programas de fidelidade, a decisão da…
Descubra como o Gotas está revolucionando a fidelidade nos clubes de futebol com SocialFi e…
O Radar TSI #236 aborda como o mercado de fidelidade brasileiro bate recordes em 2024,…