Segundo este artigo da Think With Google Brasil, nas duas primeiras semanas da quarentena, no Brasil, 50% das categorias de varejo tiveram o menor volume de buscas das 10 semanas anteriores, com 15% de queda nas buscas das categorias analisadas. As marcas usaram as seguintes ações para quebrar preconceitos dos consumidores: reinventar-se, acelerar e priorizar, tendo em mente que clientes buscam experiência personalizada, cuidadosa e segura.
Portanto, reinventar processos e formatos; acelerar digitalização, com comunicação e ferramentas; e priorizar, voltando esforços para o que pode ser alterado. O artigo conclui com oito mudanças que devem se consolidar, como o hipercuidado, o e-commerce, conveniência e a reinvenção da loja física. Ao final, há vídeo de uma live com depoimentos de profissionais do Carrefour, Magalu e Mercado Livre, entre outros.
O Radar TSI #247 aborda como preço competitivo e variedade seguem como fatores decisivos para…
Descubra como aplicar IA com propósito e empatia em programas de fidelidade. Baixe o e-book…
O Radar TSI #246 aborda como a lealdade está sendo redefinida por consumidores mais exigentes,…
Descubra qual é o papel estratégico do WhatsApp na retenção e no relacionamento com o…
O Radar TSI #245 aborda como a fidelização tem impulsionado o crescimento das franquias de…
O que o futebol ensina sobre lealdade: aprendizados do Mundial de Clubes para marcas e…