Radar

[TwG BR] O varejo se reinventa e cria novos padrões para o pós-pandemia

Segundo este artigo da Think With Google Brasil, nas duas primeiras semanas da quarentena, no Brasil, 50% das categorias de varejo tiveram o menor volume de buscas das 10 semanas anteriores, com 15% de queda nas buscas das categorias analisadas. As marcas usaram as seguintes ações para quebrar preconceitos dos consumidores: reinventar-se, acelerar e priorizar, tendo em mente que clientes buscam experiência personalizada, cuidadosa e segura.

Portanto, reinventar processos e formatos; acelerar digitalização, com comunicação e ferramentas; e priorizar, voltando esforços para o que pode ser alterado. O artigo conclui com oito mudanças que devem se consolidar, como o hipercuidado, o e-commerce, conveniência e a reinvenção da loja física. Ao final, há vídeo de uma live com depoimentos de profissionais do Carrefour, Magalu e Mercado Livre, entre outros.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO

Conteúdos recentes

[Radar TSI #247] Preço e variedade que fidelizam, lealdade no fast casual, profissionais que lideram e +

O Radar TSI #247 aborda como preço competitivo e variedade seguem como fatores decisivos para…

% dias atrás

[E-book gratuito] O Fator IA na Lealdade: do hype à prática com personalização em escala e empatia real

Descubra como aplicar IA com propósito e empatia em programas de fidelidade. Baixe o e-book…

% dias atrás

[Radar TSI #246] A nova régua da lealdade, cashback que engaja, TikTok Shop em alta e +

O Radar TSI #246 aborda como a lealdade está sendo redefinida por consumidores mais exigentes,…

% dias atrás

Conversas que fidelizam: o papel estratégico do WhatsApp na retenção e no relacionamento com o cliente

Descubra qual é o papel estratégico do WhatsApp na retenção e no relacionamento com o…

% dias atrás

[Radar TSI #245] Franquias apostam na lealdade, salas VIP que fidelizam, ameaça silenciosa nos programas e +

O Radar TSI #245 aborda como a fidelização tem impulsionado o crescimento das franquias de…

% dias atrás

O que o futebol ensina sobre lealdade: aprendizados do Mundial de Clubes para marcas e programas de fidelidade

O que o futebol ensina sobre lealdade: aprendizados do Mundial de Clubes para marcas e…

% dias atrás