RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações de conteúdos relacionados ao mundo da fidelização e do engajamento. Nesta edição do Radar TSI #211, reunimos estudos sobre 10 cases de sucesso do varejo, preocupação com a segurança, Expedia e Microsoft juntas e mais.
A combinação perfeita de ofertas exclusivas, personalização e experiência do cliente pode ser vista como o ponto-chave das iniciativas de fidelização mais bem-sucedidas do varejo. Conheça as marcas que conseguiram aumentar o engajamento e a lealdade dos consumidores para se inspirar:
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A The Association of National Advertisers (ANA) e a HUMAN Security divulgaram um relatório sobre os programas de fidelidade em que 59% dos profissionais de marketing acreditam que as estratégias de loyalty serão ainda mais importantes nos próximos anos. Impulsionadas pela necessidade de estreitar relações com os clientes e coletar dados valiosos. Contudo, a pesquisa também alerta para os riscos de fraude, como roubo de dados e ataques por bots, que podem comprometer a segurança dos programas, 33% dos entrevistados relataram incidentes desse tipo.
Para proteger os programas, o estudo sugere várias medidas de proteção:
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A Expedia e a Microsoft anunciaram uma parceria para integrar seus programas de fidelidade. A colaboração foi lançada em 16 mercados ao redor do mundo. A partir dessa união, consumidores que reservarem acomodações no Bing Travel através das plataformas do Expedia Group, como Expedia, Hotels.com e Vrbo, poderão acumular recompensas tanto do Microsoft Rewards quanto do programa One Key do Expedia.
O Expedia Group, que registrou US$ 3,6 bilhões de receita no segundo trimestre de 2024, tem se destacado pela combinação de tecnologia e parcerias estratégicas. A parceria com a Microsoft é vista como uma maneira de oferecer maior valor e flexibilidade para os consumidores, permitindo-lhes acumular recompensas de ambas as empresas. Além disso, essa colaboração marca a primeira vez que o Expedia utiliza sua tecnologia Rapid API, que oferece aos usuários do Bing acesso a mais de 750 mil opções de hospedagem globalmente.
Juliana Assad, CEO da Esfera, programa de fidelidade do banco Santander, contou em entrevista nesta semana, que, em um ambiente financeiro com diversas opções, o maior desafio é manter a relevância. Ela enfatizou a importância de oferecer experiências exclusivas e personalizadas, que vão além das tradicionais recompensas, citando que o programa busca entender as necessidades dos clientes e utilizar dados para antecipar suas demandas, gerando confiança e relações duradouras.
Doutora em Ciências da Computação, Juliana disse que vê a Inteligência Artificial (IA) como uma chave para serviços financeiros mais individualizados e eficientes. Ela acredita que o Brasil tem a oportunidade de se destacar na transformação digital. Com essa tecnologia ajudando a oferecer soluções em tempo real, melhorar a gestão de riscos e antecipar necessidades dos clientes. Ela também destaca a importância de lideranças éticas que coloquem o cliente no centro dessa revolução tecnológica.
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