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[Radar TSI #211] 10 cases de sucesso do varejo, preocupação com a segurança, Expedia e Microsoft juntas e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações de conteúdos relacionados ao mundo da fidelização e do engajamento. Nesta edição do Radar TSI #211, reunimos estudos sobre 10 cases de sucesso do varejo, preocupação com a segurança, Expedia e Microsoft juntas e mais.


[EMARSYS]
10 cases de sucesso do varejo

A combinação perfeita de ofertas exclusivas, personalização e experiência do cliente pode ser vista como o ponto-chave das iniciativas de fidelização mais bem-sucedidas do varejo. Conheça as marcas que conseguiram aumentar o engajamento e a lealdade dos consumidores para se inspirar:

  1. Starbucks Rewards: seu sucesso se deve à capacidade do programa de criar conveniência e valor para os clientes. Os membros ganham bebidas grátis, recebem recompensas de aniversário e outras ofertas personalizadas. Tudo isso, integrando web, app e a loja física.
  2. Beauty Insider da Sephora: lançada em 2007, a iniciativa mudou o jogo para a marca de beleza. Ao combinar recompensas tangíveis como presentes de aniversário, aulas de beleza gratuitas, eventos para convidados e acesso antecipado a produtos, o programa conquistou o engajamento efetivo do cliente.
  3. Nike Membership: tem uma abordagem voltada ao grupo. Conectando sua rede de aplicativos de fitness, a Nike fortalece o senso de comunidade quando incentiva os membros a participarem de desafios, treinos guiados e eventos comunitários.
  4. Amazon Prime: Desde seu lançamento em 2005, já acumulou mais de 200 milhões de membros globais. Além de frete grátis, dá aos participantes acesso a vídeos, músicas, jogos, e um serviço de assinatura para medicamentos prescritos com desconto a partir de US$ 5/mês.
  5. IKEA Family: com mais de 150 milhões de membros globalmente, oferece café grátis na loja, proteção de compra que substitui gratuitamente móveis danificados no transporte ou durante a montagem. E até acesso ao programa que permite que os membros revendam móveis usados para obter crédito na loja.
  6. H&M Membership: além da integração omnichannel, a marca alinhou seu programa de fidelidade a metas de sustentabilidade. Os membros podem ganhar pontos extras por doar roupas na loja, apoiando os esforços de sustentabilidade da H&M e ganhando recompensas. Já são 100 milhões de membros no mundo todo.
  7. MyWalgreens: ao oferecer aos membros um aplicativo em que podem gerenciar facilmente suas recompensas e necessidades de assistência médica em um só lugar, a empresa tira a dor do processo de compra de medicamentos e renovação de receitas. Além de oferecer pontos por hábitos saudáveis monitorados no aplicativo.
  8. The Key da Williams Sonoma: opera em toda a sua família de marcas, não importa onde o cliente compre, ele ganha 3% de volta em recompensas que podem ser resgatadas em qualquer uma das empresas do grupo. Os pontos podem ser rastreados facilmente por meio do aplicativo móvel.
  9. PetSmart Treats: os clientes ganham recompensas não apenas por produtos, mas também por serviços como tosa, sessões de treinamento e até doações para a PetSmart Charities®. Usuários do programa recebem até presentes de aniversário personalizados para seus animais de estimação.
  10. Nordy Club by Nordstrom: como uma das principais lojas de departamento para varejo de luxo, os membros do programa de fidelidade da Nordstrom têm acesso a workshops de estilo de vida, visitas de estilistas em casa e acesso antecipado a novas coleções. Além de ajustes básicos gratuitos em roupas e visitas em domicílio de estilistas da marca.

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[THE ASSOCIATION OF NATIONAL ADVERTISERS]
Segurança em foco

A The Association of National Advertisers (ANA) e a HUMAN Security divulgaram um relatório sobre os programas de fidelidade em que 59% dos profissionais de marketing acreditam que as estratégias de loyalty serão ainda mais importantes nos próximos anos. Impulsionadas pela necessidade de estreitar relações com os clientes e coletar dados valiosos. Contudo, a pesquisa também alerta para os riscos de fraude, como roubo de dados e ataques por bots, que podem comprometer a segurança dos programas, 33% dos entrevistados relataram incidentes desse tipo.

Para proteger os programas, o estudo sugere várias medidas de proteção:

  • Revisão de campanhas anteriores para identificar padrões suspeitos;
  • Limitação da conversão de pontos em dinheiro para reduzir incentivos à fraude;
  • Realização de auditorias completas para detectar vulnerabilidades;
  • Parceria com especialistas em segurança;
  • Colaboração entre equipes internas de diferentes áreas;
  • Design do programa com medidas de segurança desde o início, para garantir a integridade do sistema e a proteção contra fraudes.

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[HOTELIER NEWS]
Expedia e Microsoft unem seus programas

A Expedia e a Microsoft anunciaram uma parceria para integrar seus programas de fidelidade. A colaboração foi lançada em 16 mercados ao redor do mundo. A partir dessa união, consumidores que reservarem acomodações no Bing Travel através das plataformas do Expedia Group, como Expedia, Hotels.com e Vrbo, poderão acumular recompensas tanto do Microsoft Rewards quanto do programa One Key do Expedia.

O Expedia Group, que registrou US$ 3,6 bilhões de receita no segundo trimestre de 2024, tem se destacado pela combinação de tecnologia e parcerias estratégicas. A parceria com a Microsoft é vista como uma maneira de oferecer maior valor e flexibilidade para os consumidores, permitindo-lhes acumular recompensas de ambas as empresas. Além disso, essa colaboração marca a primeira vez que o Expedia utiliza sua tecnologia Rapid API, que oferece aos usuários do Bing acesso a mais de 750 mil opções de hospedagem globalmente.

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[FAST COMPANY BRASIL]
Esfera, de Juliana Assad, aposta em personalização

Juliana Assad, CEO da Esfera, programa de fidelidade do banco Santander, contou em entrevista nesta semana, que, em um ambiente financeiro com diversas opções, o maior desafio é manter a relevância. Ela enfatizou a importância de oferecer experiências exclusivas e personalizadas, que vão além das tradicionais recompensas, citando que o programa busca entender as necessidades dos clientes e utilizar dados para antecipar suas demandas, gerando confiança e relações duradouras.

Doutora em Ciências da Computação, Juliana disse que vê a Inteligência Artificial (IA) como uma chave para serviços financeiros mais individualizados e eficientes. Ela acredita que o Brasil tem a oportunidade de se destacar na transformação digital. Com essa tecnologia ajudando a oferecer soluções em tempo real, melhorar a gestão de riscos e antecipar necessidades dos clientes. Ela também destaca a importância de lideranças éticas que coloquem o cliente no centro dessa revolução tecnológica.

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