Um primeiro trimestre de cautela, seguido por uma retomada no segundo trimestre, e a possibilidade de um segundo semestre com destravamento da economia e até ‘efeito rebote’, com mais gastos por parte dos consumidores. Essas são algumas apostas do e-book Tendências para o Varejo em 2021, segundo pesquisas citadas e especialistas ouvidos.
Entre os destaques do levantamento estão: senso de comunidade em alta, com compras locais e de negócios familiares valorizadas; varejo híbrido, comodidade do online, mas com a loja física como um hub de experiências; live shopping, a exemplo dos shows, um streaming de lançamentos, promoções e serviços disponíveis, com interação e diálogo em tempo real com os clientes.
O Radar TSI #260 explora o lançamento do novo programa de fidelidade da Americanas, crescimento…
A participação em programas de fidelidade atinge 88,3% em 2025, com avanço em coalizões, farmácias…
O Radar TSI #259 explora a escassez de atenção e seus impactos no engajamento, as…
O Panorama da Fidelização 2025 revela que consumidores compram por valor funcional, mas permanecem por…
O Radar TSI #258 explora o potencial dos rewarded ads, destaca por que o Brasil…
Aprendizados do 8º Fórum da ABEMF: números do setor, estudo TSI + ABEMF e cases…