Radar

[HBR BR] As megatendências do mundo pós-pandemia

Este artigo da Harvard Business Review Brasil fala de um recente estudo da EY-Parthenon, o Megatrends 2020, com oito megatendências para o mundo, ancoradas em quatro forças do contexto atual: tecnologias exponenciais, globalização redefinida, emergência da geração Z e impactos extremos das alterações climáticas. O tema é essencial não apenas para o planejamento estratégico das companhias, mas para repensar modelos de negócios.

As oito megatendências são: descarbonização; guerra fria tecnológica; economia comportamental; mídia sintética (e destruição de reputações); futuro do pensamento (e o consumo de informação); trabalho e vida sem fronteiras; microbiomas; e biologia sintética. O que fica claro hoje é que atender ao cliente deve ser entendido além da entrega do produto/serviço. Para engajar e crescer, responsabilidade social e ambiental e presença digital serão mandatórias.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO

Conteúdos recentes

Missões, pontos e propósito: o que os consumidores esperam da gamificação

A gamificação deixou de ser um “extra divertido” nos programas de fidelidade e passou a…

% dias atrás

[Radar TSI #262] Viajar e acumular juntos, a entrega que aproxima, quando o loyalty substitui o desconto e +

O Radar TSI #262 explora como a lealdade compartilhada ganha força com o novo recurso…

% dias atrás

Entrevista exclusiva: Beatriz Ramos mostra como a L-founders transforma colecionar em experiência de conexão e pertencimento

Na entrevista exclusiva com o TSI, Beatriz Ramos, CEO Latam da L-founders, revela como campanhas…

% dias atrás

[Radar TSI #261] Cultura que engaja colaboradores, nostalgia em alta, a tecnologia deve servir à estratégia e +

O Radar TSI #261 explora como a conexão com a cultura é o que mais…

% dias atrás

Falta pouco: como transformar o impulso da Black Friday em engajamento duradouro

Quando o cliente sente que está prestes a conquistar algo, o vínculo com a marca…

% dias atrás

[Radar TSI #260] Americanas lança novo programa de fidelidade, pontos sobem no ranking da lealdade, a economia do prompt e +

O Radar TSI #260 explora o lançamento do novo programa de fidelidade da Americanas, crescimento…

% dias atrás