Radar

[HBR BR] As megatendências do mundo pós-pandemia

Este artigo da Harvard Business Review Brasil fala de um recente estudo da EY-Parthenon, o Megatrends 2020, com oito megatendências para o mundo, ancoradas em quatro forças do contexto atual: tecnologias exponenciais, globalização redefinida, emergência da geração Z e impactos extremos das alterações climáticas. O tema é essencial não apenas para o planejamento estratégico das companhias, mas para repensar modelos de negócios.

As oito megatendências são: descarbonização; guerra fria tecnológica; economia comportamental; mídia sintética (e destruição de reputações); futuro do pensamento (e o consumo de informação); trabalho e vida sem fronteiras; microbiomas; e biologia sintética. O que fica claro hoje é que atender ao cliente deve ser entendido além da entrega do produto/serviço. Para engajar e crescer, responsabilidade social e ambiental e presença digital serão mandatórias.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO

Conteúdos recentes

Tiers em programas de fidelidade: equilíbrio entre engajamento e complexidade

Descubra como os tiers em programas de fidelidade precisam de equilíbrio entre engajamento e complexidade

% dias atrás

[Radar TSI #249] Comunidades em alta, parceria Uber e Livelo, execução que afasta o cliente e +

O Radar TSI #249 aborda a força das comunidades em programas de fidelidade, uma nova…

% dias atrás

IA com propósito: como alinhar dados e estratégia para gerar valor real em programas de fidelidade

Descubra como como alinhar dados e estratégia para gerar valor real em programas de fidelidade…

% dias atrás

[Radar TSI #248] Brasil acelera na fidelização, Airbnb volta a olhar para o loyalty, shoppings apostam em fidelização e +

O Radar TSI #248 aborda o crescimento expressivo dos programas nacionais, a nova sinalização do…

% dias atrás

Programas de fidelidade na hotelaria: entre experiência, relevância e diferenciação

Descubra como os programas de fidelidade na hotelaria estão entre experiência, relevância e diferenciação

% dias atrás

[Radar TSI #247] Preço e variedade que fidelizam, lealdade no fast casual, profissionais que lideram e +

O Radar TSI #247 aborda como preço competitivo e variedade seguem como fatores decisivos para…

% dias atrás