Este artigo da Harvard Business Review Brasil fala de um recente estudo da EY-Parthenon, o Megatrends 2020, com oito megatendências para o mundo, ancoradas em quatro forças do contexto atual: tecnologias exponenciais, globalização redefinida, emergência da geração Z e impactos extremos das alterações climáticas. O tema é essencial não apenas para o planejamento estratégico das companhias, mas para repensar modelos de negócios.
As oito megatendências são: descarbonização; guerra fria tecnológica; economia comportamental; mídia sintética (e destruição de reputações); futuro do pensamento (e o consumo de informação); trabalho e vida sem fronteiras; microbiomas; e biologia sintética. O que fica claro hoje é que atender ao cliente deve ser entendido além da entrega do produto/serviço. Para engajar e crescer, responsabilidade social e ambiental e presença digital serão mandatórias.
Descubra como os tiers em programas de fidelidade precisam de equilíbrio entre engajamento e complexidade
O Radar TSI #249 aborda a força das comunidades em programas de fidelidade, uma nova…
Descubra como como alinhar dados e estratégia para gerar valor real em programas de fidelidade…
O Radar TSI #248 aborda o crescimento expressivo dos programas nacionais, a nova sinalização do…
Descubra como os programas de fidelidade na hotelaria estão entre experiência, relevância e diferenciação
O Radar TSI #247 aborda como preço competitivo e variedade seguem como fatores decisivos para…