Este artigo da Harvard Business Review Brasil fala de um recente estudo da EY-Parthenon, o Megatrends 2020, com oito megatendências para o mundo, ancoradas em quatro forças do contexto atual: tecnologias exponenciais, globalização redefinida, emergência da geração Z e impactos extremos das alterações climáticas. O tema é essencial não apenas para o planejamento estratégico das companhias, mas para repensar modelos de negócios.
As oito megatendências são: descarbonização; guerra fria tecnológica; economia comportamental; mídia sintética (e destruição de reputações); futuro do pensamento (e o consumo de informação); trabalho e vida sem fronteiras; microbiomas; e biologia sintética. O que fica claro hoje é que atender ao cliente deve ser entendido além da entrega do produto/serviço. Para engajar e crescer, responsabilidade social e ambiental e presença digital serão mandatórias.
O Radar TSI #236 aborda como o mercado de fidelidade brasileiro bate recordes em 2024,…
Descubra como o Gotas está revolucionando a fidelidade nos clubes de futebol com SocialFi e…
O Radar TSI #235 aborda como a confiança, não perfeição, é o que sustenta a…
Descubra como os benefícios não transacionais operam no plano emocional e relacional da experiência do…
O Radar TSI #234 aborda as 5 lições dos melhores programas de fidelidade, case da…
Evento ABEMD Talks reúne grandes nomes do mercado em debate sobre o presente e o…