Radar

[Forbes] Tendências de compras que devem se manter após a pandemia

Segundo dados da agência Dentsu, 60% dos líderes de marketing nos Estados Unidos viram suas empresas serem afetadas pela pandemia, e 43% não têm certeza de quais mudanças nos comportamentos do consumidor serão permanentes. Este artigo aposta em quatro tendências que devem se manter mesmo após o fim da crise.

1) Idosos conectados, consumindo novas tecnologias e gastando mais com conforto, lazer e saúde para casa; 2) Fim do trajeto casa-trabalho, apenas 28% dos norte-americanos esperavam voltar aos escritórios no fim de 2020, com impactos na indústria automobilística, de alimentação etc; 3) Troca de marcas, por questões financeiras, de estoque ou conveniência, consumidores estão experimentando mais; 4) Bem-estar, compras de produtos para ginástica em casa e menos alimentos ultraprocessados.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO (EM INGLÊS)

Conteúdos recentes

[Radar TSI #260] Americanas lança novo programa de fidelidade, pontos sobem no ranking da lealdade, a economia do prompt e +

O Radar TSI #260 explora o lançamento do novo programa de fidelidade da Americanas, crescimento…

% dias atrás

Participar ou não participar: o que move (ou trava) o engajamento nos programas de fidelidade

A participação em programas de fidelidade atinge 88,3% em 2025, com avanço em coalizões, farmácias…

% dias atrás

[Radar TSI #259] Atenção fragmentada e o desafio de engajar, experiências conectadas, Starbucks volta às origens e +

O Radar TSI #259 explora a escassez de atenção e seus impactos no engajamento, as…

% dias atrás

Comprar, engajar, abandonar: os sinais que não podem ser ignorados

O Panorama da Fidelização 2025 revela que consumidores compram por valor funcional, mas permanecem por…

% dias atrás

[Radar TSI #258] De anúncios a interações, Brasil dita tendências em fidelização, Black Friday e o poder do mobile e +

O Radar TSI #258 explora o potencial dos rewarded ads, destaca por que o Brasil…

% dias atrás

O que move a fidelização hoje: aprendizados do 8º Fórum da ABEMF

Aprendizados do 8º Fórum da ABEMF: números do setor, estudo TSI + ABEMF e cases…

% dias atrás