A demanda por tecnologia para aumento de produtividade e retenção de leads tem levado a um crescimento das soluções de salestech e martech (tecnologia de vendas e marketing). Segundo o estudo The LinkedIn State of Sales Report, o uso de ferramentas de sales intelligence cresceu de 28% para 34%. Já a Statista afirma que o número de soluções de martech cresceu de 150, em 2011, para mais de 8 mil, em 2020 – ano em que US$ 121 bilhões foram investidos no setor, em todo o mundo.
Este texto explica os termos e aponta como as martechs são usadas para criar, atender e desenvolver experiência ou jornadas que possibilitem à marca conquistar, engajar e reter clientes. Com a digitalização e os diversos novos pontos de contato, uma enormidade de dados é produzida. A tecnologia ajuda a entendê-los e faz com que o marketing seja centrado no ser humano e não mais apenas em vender um serviço ou produto.
O Radar TSI #243 aborda como o Mundial de Clubes 2025 fomenta a lealdade, nova…
Descubra como traduzir os sentimentos do cliente em indicadores de lealdade
O Radar TSI #242 aborda os desafios dos programas atuais e a aposta no blockchain,…
Descubra como clubes de assinatura podem transformar a fidelização em receita recorrente. Veja exemplos de…
[Radar TSI #241] Impacto da IA na decisão de compra, lojas físicas e a experiência…
Descubra como o live commerce pode ser uma oportunidade de gerar engajamento