Categorias: Radar

[Reuters] Amazon entra na briga dos supermercados inteligentes

E a Amazon continua tentando ampliar sua presença offline, agora, com uma nova loja-conceito, um supermercado high tech para competir com gigantes do setor no que deve ser o futuro do varejo de alimentos: experiência do cliente baseada em comodidade e segurança – e com pagamentos sem contato.

Ainda em fase de testes, o Amazon Fresh foi aberto no fim de agosto, em Los Angeles. A exemplo das lojas Amazon que atendem funcionários de escritório no sistema grab-and-go (sem necessidade de caixas), seu supermercado dispensa o pagamento físico, com carrinhos inteligentes. Também há balcão para retirada e entrega de pedidos online, fazendo a ponte com o filão que a empresa domina.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO (EM INGLÊS)

Conteúdos recentes

[Radar TSI #262] Viajar e acumular juntos, a entrega que aproxima, quando o loyalty substitui o desconto e +

O Radar TSI #262 explora como a lealdade compartilhada ganha força com o novo recurso…

% dias atrás

Entrevista exclusiva: Beatriz Ramos mostra como a L-founders transforma colecionar em experiência de conexão e pertencimento

Na entrevista exclusiva com o TSI, Beatriz Ramos, CEO Latam da L-founders, revela como campanhas…

% dias atrás

[Radar TSI #261] Cultura que engaja colaboradores, nostalgia em alta, a tecnologia deve servir à estratégia e +

O Radar TSI #261 explora como a conexão com a cultura é o que mais…

% dias atrás

Falta pouco: como transformar o impulso da Black Friday em engajamento duradouro

Quando o cliente sente que está prestes a conquistar algo, o vínculo com a marca…

% dias atrás

[Radar TSI #260] Americanas lança novo programa de fidelidade, pontos sobem no ranking da lealdade, a economia do prompt e +

O Radar TSI #260 explora o lançamento do novo programa de fidelidade da Americanas, crescimento…

% dias atrás

Participar ou não participar: o que move (ou trava) o engajamento nos programas de fidelidade

A participação em programas de fidelidade atinge 88,3% em 2025, com avanço em coalizões, farmácias…

% dias atrás