Estar online e ser encontrado pelo cliente nos sites de busca mostrou-se vital para muitos setores na pandemia, até como alinhamento a uma estratégia omnichannel. E, no caso dos restaurantes e cafés, toda ferramenta que facilite o processo é bem-vinda, caso da nova função do Google, o delivery direto pela busca ou Maps, parceria fechada com Rappi, Delivery Center e Onyo.
O cliente pode optar ainda pela retirada do pedido, que será pago por meio de sua carteira Google Pay. Essa funcionalidade, que existe nos Estados Unidos desde maio do ano passado, inclui lojas de shopping centers – 280 operações já estão atendendo, podendo chegar a mais de 440 em breve. Para pequenos estabelecimentos sem website próprio é mais uma opção de visibilidade e canal para o consumidor.
O Radar TSI #260 explora o lançamento do novo programa de fidelidade da Americanas, crescimento…
A participação em programas de fidelidade atinge 88,3% em 2025, com avanço em coalizões, farmácias…
O Radar TSI #259 explora a escassez de atenção e seus impactos no engajamento, as…
O Panorama da Fidelização 2025 revela que consumidores compram por valor funcional, mas permanecem por…
O Radar TSI #258 explora o potencial dos rewarded ads, destaca por que o Brasil…
Aprendizados do 8º Fórum da ABEMF: números do setor, estudo TSI + ABEMF e cases…