A paisagem de riscos globais para a década foi alterada com a pandemia: novas ameaças emergiram e outras se intensificaram. Esta é a conclusão do The Global Risk Report 2021 (Relatório de Riscos Globais, da seguradora Zurich). Segundo o documento, a covid-19 pode aumentar a disparidade social; a desigualdade de acesso digital anula oportunidades e condições de saúde, educação etc.; e nossa dependência digital nos deixa mais expostos a ciberataques.
A ameaça ambiental continua em pauta, como mudanças climáticas, perda de biodiversidade e crise de recursos naturais. Mas o relatório traz ainda lições de resiliência, sobre como países, negócios e comunidade internacional devem agir (e não reagir) em face das novas ameaças. Ótimo material para refletir sobre como as marcas podem impactar positivamente seus consumidores e comunidades.
ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO (EM INGLÊS)
O Radar TSI #213 trouxe estudos sobre Black Hat e White Hat na gamificação, programa…
Descubra como um e-mail marketing que encanta pode ajudar nas estratégias para engajar e fidelizar…
RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…
Descubra como a experiência do funcionário (EX) impactam a produtividade, o engajamento e os resultados…
RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…
Nos últimos anos, a Black Friday se firmou como um dos principais eventos de consumo…