Radar

[Financial Times] Os novos e velhos riscos globais que teremos nesta década

A paisagem de riscos globais para a década foi alterada com a pandemia: novas ameaças emergiram e outras se intensificaram. Esta é a conclusão do The Global Risk Report 2021 (Relatório de Riscos Globais, da seguradora Zurich). Segundo o documento, a covid-19 pode aumentar a disparidade social; a desigualdade de acesso digital anula oportunidades e condições de saúde, educação etc.; e nossa dependência digital nos deixa mais expostos a ciberataques.

A ameaça ambiental continua em pauta, como mudanças climáticas, perda de biodiversidade e crise de recursos naturais. Mas o relatório traz ainda lições de resiliência, sobre como países, negócios e comunidade internacional devem agir (e não reagir) em face das novas ameaças. Ótimo material para refletir sobre como as marcas podem impactar positivamente seus consumidores e comunidades.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO (EM INGLÊS)

 

 

Conteúdos recentes

[E-book gratuito] O Fator IA na Lealdade: do hype à prática com personalização em escala e empatia real

Descubra como aplicar IA com propósito e empatia em programas de fidelidade. Baixe o e-book…

% dias atrás

[Radar TSI #246] A nova régua da lealdade, cashback que engaja, TikTok Shop em alta e +

O Radar TSI #246 aborda como a lealdade está sendo redefinida por consumidores mais exigentes,…

% dias atrás

Conversas que fidelizam: o papel estratégico do WhatsApp na retenção e no relacionamento com o cliente

Descubra qual é o papel estratégico do WhatsApp na retenção e no relacionamento com o…

% dias atrás

[Radar TSI #245] Franquias apostam na lealdade, salas VIP que fidelizam, ameaça silenciosa nos programas e +

O Radar TSI #245 aborda como a fidelização tem impulsionado o crescimento das franquias de…

% dias atrás

O que o futebol ensina sobre lealdade: aprendizados do Mundial de Clubes para marcas e programas de fidelidade

O que o futebol ensina sobre lealdade: aprendizados do Mundial de Clubes para marcas e…

% dias atrás

[Radar TSI #244] Whatsapp como estratégia de CX, luxo que fideliza, IA pode ser um trunfo e +

O Radar TSI #244 aborda o WhatsApp como canal estratégico de CX, fidelização em academia…

% dias atrás