Radar

[TwG BR] Aplicativo de rotas aponta novos padrões de consumo

Dados do aplicativo de rotas Waze apontam as mudanças causadas pela pandemia nos hábitos de deslocamento e consumo do brasileiro. Segundo o artigo da Think with Google Brasil, 50% das navegações hoje são ligadas ao consumo. Ainda, a pesquisa Google Consumer Survey, de março deste ano, mostra que 68% procuram informações online sobre lojas abertas e próximas, e 69% gastam menos tempo dentro delas, além de evitar horários de pico. 

O texto reforça um padrão de experiência que se consolidou na pandemia: oferecer horários especiais de atendimento, opções de compra e pagamento sem contato e seguir protocolos de segurança. Ou seja, para engajar é preciso omnicanalidade (estar onde seu cliente está), ofertas (economia move os consumidores), antecipação (de compras, para evitar aglomerações) e segurança (sem confiança, não há consumo).

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO

 

Conteúdos recentes

[Radar TSI #236] Mercado brasileiro bate recorde, viajantes dos EUA e os programas, IA generativa e +

O Radar TSI #236 aborda como o mercado de fidelidade brasileiro bate recordes em 2024,…

% dias atrás

Entrevista exclusiva: Ariel Alexandre revela como o Gotas está revolucionando a fidelidade nos clubes de futebol com SocialFi e tokenização

Descubra como o Gotas está revolucionando a fidelidade nos clubes de futebol com SocialFi e…

% dias atrás

[Radar TSI #235] Confiança sustenta a lealdade, fidelidade financeira, case de gamificação do KFC e +

O Radar TSI #235 aborda como a confiança, não perfeição, é o que sustenta a…

% dias atrás

Benefícios não transacionais: a camada invisível que sustenta a lealdade de longo prazo

Descubra como os benefícios não transacionais operam no plano emocional e relacional da experiência do…

% dias atrás

[Radar TSI #234] 5 lições dos melhores programas, fidelização no agronegócio, personalização no mercado de beleza e +

O Radar TSI #234 aborda as 5 lições dos melhores programas de fidelidade, case da…

% dias atrás

ABEMD Talks reúne grandes nomes do mercado em debate sobre o presente e o futuro do loyalty no Brasil

Evento ABEMD Talks reúne grandes nomes do mercado em debate sobre o presente e o…

% dias atrás