Dados do aplicativo de rotas Waze apontam as mudanças causadas pela pandemia nos hábitos de deslocamento e consumo do brasileiro. Segundo o artigo da Think with Google Brasil, 50% das navegações hoje são ligadas ao consumo. Ainda, a pesquisa Google Consumer Survey, de março deste ano, mostra que 68% procuram informações online sobre lojas abertas e próximas, e 69% gastam menos tempo dentro delas, além de evitar horários de pico.
O texto reforça um padrão de experiência que se consolidou na pandemia: oferecer horários especiais de atendimento, opções de compra e pagamento sem contato e seguir protocolos de segurança. Ou seja, para engajar é preciso omnicanalidade (estar onde seu cliente está), ofertas (economia move os consumidores), antecipação (de compras, para evitar aglomerações) e segurança (sem confiança, não há consumo).
O Radar TSI #236 aborda como o mercado de fidelidade brasileiro bate recordes em 2024,…
Descubra como o Gotas está revolucionando a fidelidade nos clubes de futebol com SocialFi e…
O Radar TSI #235 aborda como a confiança, não perfeição, é o que sustenta a…
Descubra como os benefícios não transacionais operam no plano emocional e relacional da experiência do…
O Radar TSI #234 aborda as 5 lições dos melhores programas de fidelidade, case da…
Evento ABEMD Talks reúne grandes nomes do mercado em debate sobre o presente e o…