Engajamento começa em casa. Companhias que querem motivar e incentivar clientes e parceiros devem mostrar o mesmo empenho com seus colaboradores. Uma das maneiras mais efetivas é com líderes empáticos. Este artigo da Harvard Business Review fala como em períodos conturbados as pessoas tendem a procurar seus líderes não só para orientação, mas como exemplos.
Segundo o texto, pesquisas de comportamento mostram que o comprometimento e o engajamento de funcionários crescem em empresas cujos CEOs abdicam de benefícios em tempos de crise, por exemplo. São apresentados vários casos de empresas cuja transparência e ações com propósitos sociais, voltadas para o público interno ou externo, impulsionaram o moral e, consequentemente, os resultados das companhias.
O Radar TSI #213 trouxe estudos sobre Black Hat e White Hat na gamificação, programa…
Descubra como um e-mail marketing que encanta pode ajudar nas estratégias para engajar e fidelizar…
RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…
Descubra como a experiência do funcionário (EX) impactam a produtividade, o engajamento e os resultados…
RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…
Nos últimos anos, a Black Friday se firmou como um dos principais eventos de consumo…