Engajamento começa em casa. Companhias que querem motivar e incentivar clientes e parceiros devem mostrar o mesmo empenho com seus colaboradores. Uma das maneiras mais efetivas é com líderes empáticos. Este artigo da Harvard Business Review fala como em períodos conturbados as pessoas tendem a procurar seus líderes não só para orientação, mas como exemplos.
Segundo o texto, pesquisas de comportamento mostram que o comprometimento e o engajamento de funcionários crescem em empresas cujos CEOs abdicam de benefícios em tempos de crise, por exemplo. São apresentados vários casos de empresas cuja transparência e ações com propósitos sociais, voltadas para o público interno ou externo, impulsionaram o moral e, consequentemente, os resultados das companhias.
A gamificação deixou de ser um “extra divertido” nos programas de fidelidade e passou a…
O Radar TSI #262 explora como a lealdade compartilhada ganha força com o novo recurso…
Na entrevista exclusiva com o TSI, Beatriz Ramos, CEO Latam da L-founders, revela como campanhas…
O Radar TSI #261 explora como a conexão com a cultura é o que mais…
Quando o cliente sente que está prestes a conquistar algo, o vínculo com a marca…
O Radar TSI #260 explora o lançamento do novo programa de fidelidade da Americanas, crescimento…