Engajamento começa em casa. Companhias que querem motivar e incentivar clientes e parceiros devem mostrar o mesmo empenho com seus colaboradores. Uma das maneiras mais efetivas é com líderes empáticos. Este artigo da Harvard Business Review fala como em períodos conturbados as pessoas tendem a procurar seus líderes não só para orientação, mas como exemplos.
Segundo o texto, pesquisas de comportamento mostram que o comprometimento e o engajamento de funcionários crescem em empresas cujos CEOs abdicam de benefícios em tempos de crise, por exemplo. São apresentados vários casos de empresas cuja transparência e ações com propósitos sociais, voltadas para o público interno ou externo, impulsionaram o moral e, consequentemente, os resultados das companhias.
O Radar TSI #243 aborda como o Mundial de Clubes 2025 fomenta a lealdade, nova…
Descubra como traduzir os sentimentos do cliente em indicadores de lealdade
O Radar TSI #242 aborda os desafios dos programas atuais e a aposta no blockchain,…
Descubra como clubes de assinatura podem transformar a fidelização em receita recorrente. Veja exemplos de…
[Radar TSI #241] Impacto da IA na decisão de compra, lojas físicas e a experiência…
Descubra como o live commerce pode ser uma oportunidade de gerar engajamento