Radar

[HBR] Lideranças altruístas e transparentes se destacam nas crises

Engajamento começa em casa. Companhias que querem motivar e incentivar clientes e parceiros devem mostrar o mesmo empenho com seus colaboradores. Uma das maneiras mais efetivas é com líderes empáticos. Este artigo da Harvard Business Review fala como em períodos conturbados as pessoas tendem a procurar seus líderes não só para orientação, mas como exemplos.

Segundo o texto, pesquisas de comportamento mostram que o comprometimento e o engajamento de funcionários crescem em empresas cujos CEOs abdicam de benefícios em tempos de crise, por exemplo. São apresentados vários casos de empresas cuja transparência e ações com propósitos sociais, voltadas para o público interno ou externo, impulsionaram o moral e, consequentemente, os resultados das companhias.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO (EM INGLÊS)

Conteúdos recentes

[Radar TSI #243] Mundial de Clubes e a lealdade, formação voltada a “como fazer”, loyalty no setor de seguros e +

O Radar TSI #243 aborda como o Mundial de Clubes 2025 fomenta a lealdade, nova…

% dias atrás

Conexão emocional: como traduzir sentimento em indicadores de lealdade

Descubra como traduzir os sentimentos do cliente em indicadores de lealdade

% dias atrás

[Radar TSI #242] Blockchain e a fidelidade, experiência sem atrito no varejo, reformulação da Carnival gera críticas e +

O Radar TSI #242 aborda os desafios dos programas atuais e a aposta no blockchain,…

% dias atrás

Clubes de assinatura e fidelização: como transformar lealdade em valor recorrente

Descubra como clubes de assinatura podem transformar a fidelização em receita recorrente. Veja exemplos de…

% dias atrás

[Radar TSI #241] Impacto da IA na decisão de compra, lojas físicas e a experiência do cliente, preferência por marcas dos programas e +

[Radar TSI #241] Impacto da IA na decisão de compra, lojas físicas e a experiência…

% dias atrás

Fidelidade ao estilo live commerce: recompensas em tempo real e novas oportunidades de engajamento

Descubra como o live commerce pode ser uma oportunidade de gerar engajamento

% dias atrás