Radar

[Loyalty 360] Nove KPIs para monitorar em um programa de fidelidade

Lançar um programa de fidelidade é só o primeiro passo na promoção de relacionamento com o cliente. E acompanhar certas métricas será fundamental para garantir seu sucesso. Este artigo apresenta nove dos mais importantes Key Performance Indicators (KPIs) nesse tipo de iniciativa e detalha as razões pelas quais é preciso ficar de olho neles.

Trata-se das taxas de: 1) Aquisição de membros; 2) Retenção dos participantes; 3) Churn (ou evasão); 4) Resgate de recompensas; 5) Frequência de compras; 6) Valor médio de compra (AOV); 7) Valor do ciclo de vida do cliente (CLTV); 8) Margem de contribuição (ou incremental); e, finalmente, 9) Reembolso. 

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO (EM INGLÊS)

 

 

Conteúdos recentes

[Radar TSI #239] Motivação das gerações para seguirem marcas, crescimento na Latam, estratégias para reduzir o churn e +

O Radar TSI #239 aborda a motivação das gerações para seguirem marcas, crescimento na Latam,…

% dias atrás

Quando o conteúdo é a recompensa: como marcas usam valor não transacional para fidelizar

Descubra como as marcas têm adotado o conteúdo, seja educativo, personalizado, de entretenimento ou com…

% dias atrás

[Radar TSI #238] Quanto vale um cliente engajado, supermercados estão usando gamificação, o que esperam os consumidores do futuro e +

O Radar TSI #237 aborda o efeito bumerangue nos programas de fidelidade, a decisão da…

% dias atrás

Carteiras digitais: um novo pilar estratégico para programas de fidelidade

Descubra como as carteiras digitais podem ser um novo pilar estratégico para programas de fidelidade…

% dias atrás

[Radar TSI #237] Efeito bumerangue nos programas, Sony descontinua o PlayStation Stars, fidelidade na América Latina e +

O Radar TSI #237 aborda o efeito bumerangue nos programas de fidelidade, a decisão da…

% dias atrás

A nova moeda da lealdade: confiança, dados e segurança em programas de fidelidade

Descubra como o Gotas está revolucionando a fidelidade nos clubes de futebol com SocialFi e…

% dias atrás