Lançar um programa de fidelidade é só o primeiro passo na promoção de relacionamento com o cliente. E acompanhar certas métricas será fundamental para garantir seu sucesso. Este artigo apresenta nove dos mais importantes Key Performance Indicators (KPIs) nesse tipo de iniciativa e detalha as razões pelas quais é preciso ficar de olho neles.
Trata-se das taxas de: 1) Aquisição de membros; 2) Retenção dos participantes; 3) Churn (ou evasão); 4) Resgate de recompensas; 5) Frequência de compras; 6) Valor médio de compra (AOV); 7) Valor do ciclo de vida do cliente (CLTV); 8) Margem de contribuição (ou incremental); e, finalmente, 9) Reembolso.
ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO (EM INGLÊS)
O Radar TSI #262 explora como a lealdade compartilhada ganha força com o novo recurso…
Na entrevista exclusiva com o TSI, Beatriz Ramos, CEO Latam da L-founders, revela como campanhas…
O Radar TSI #261 explora como a conexão com a cultura é o que mais…
Quando o cliente sente que está prestes a conquistar algo, o vínculo com a marca…
O Radar TSI #260 explora o lançamento do novo programa de fidelidade da Americanas, crescimento…
A participação em programas de fidelidade atinge 88,3% em 2025, com avanço em coalizões, farmácias…