Lançar um programa de fidelidade é só o primeiro passo na promoção de relacionamento com o cliente. E acompanhar certas métricas será fundamental para garantir seu sucesso. Este artigo apresenta nove dos mais importantes Key Performance Indicators (KPIs) nesse tipo de iniciativa e detalha as razões pelas quais é preciso ficar de olho neles.
Trata-se das taxas de: 1) Aquisição de membros; 2) Retenção dos participantes; 3) Churn (ou evasão); 4) Resgate de recompensas; 5) Frequência de compras; 6) Valor médio de compra (AOV); 7) Valor do ciclo de vida do cliente (CLTV); 8) Margem de contribuição (ou incremental); e, finalmente, 9) Reembolso.
ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO (EM INGLÊS)
O Radar TSI #239 aborda a motivação das gerações para seguirem marcas, crescimento na Latam,…
Descubra como as marcas têm adotado o conteúdo, seja educativo, personalizado, de entretenimento ou com…
O Radar TSI #237 aborda o efeito bumerangue nos programas de fidelidade, a decisão da…
Descubra como as carteiras digitais podem ser um novo pilar estratégico para programas de fidelidade…
O Radar TSI #237 aborda o efeito bumerangue nos programas de fidelidade, a decisão da…
Descubra como o Gotas está revolucionando a fidelidade nos clubes de futebol com SocialFi e…