Radar

[Meio & Mensagem] Geração Z é conectada, mas desconfia de fontes


Um grupo que já vivenciou ao menos duas crises mundiais, contando com a financeira de 2008, a Geração Z (nascidos entre 1996 e 2010) é bastante cética em relação a marcas, poder e informações, apesar – ou por conta – de ter crescido conectada. É o que diz o estudo Geração Z – O poder da disrupção: Como a nova geração está ressignificando o que é poder.

O relatório foi elaborado a partir de uma pesquisa da ViacomCBS, com 11 mil entrevistados de dez países, Brasil incluído. Um segmento que passa a ter uma fatia cada vez maior no mercado, e que interage pelas redes sociais, com 74% afirmando ser este o local que dá voz a eles. Contudo, 35% dos brasileiros não confiam nas fontes de informação à disposição, são críticos a marcas e esperam posicionamento destas a causas atuais.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO

Conteúdos recentes

[Radar TSI #260] Americanas lança novo programa de fidelidade, pontos sobem no ranking da lealdade, a economia do prompt e +

O Radar TSI #260 explora o lançamento do novo programa de fidelidade da Americanas, crescimento…

% dias atrás

Participar ou não participar: o que move (ou trava) o engajamento nos programas de fidelidade

A participação em programas de fidelidade atinge 88,3% em 2025, com avanço em coalizões, farmácias…

% dias atrás

[Radar TSI #259] Atenção fragmentada e o desafio de engajar, experiências conectadas, Starbucks volta às origens e +

O Radar TSI #259 explora a escassez de atenção e seus impactos no engajamento, as…

% dias atrás

Comprar, engajar, abandonar: os sinais que não podem ser ignorados

O Panorama da Fidelização 2025 revela que consumidores compram por valor funcional, mas permanecem por…

% dias atrás

[Radar TSI #258] De anúncios a interações, Brasil dita tendências em fidelização, Black Friday e o poder do mobile e +

O Radar TSI #258 explora o potencial dos rewarded ads, destaca por que o Brasil…

% dias atrás

O que move a fidelização hoje: aprendizados do 8º Fórum da ABEMF

Aprendizados do 8º Fórum da ABEMF: números do setor, estudo TSI + ABEMF e cases…

% dias atrás