Radar

[Meio & Mensagem] Geração Z é conectada, mas desconfia de fontes


Um grupo que já vivenciou ao menos duas crises mundiais, contando com a financeira de 2008, a Geração Z (nascidos entre 1996 e 2010) é bastante cética em relação a marcas, poder e informações, apesar – ou por conta – de ter crescido conectada. É o que diz o estudo Geração Z – O poder da disrupção: Como a nova geração está ressignificando o que é poder.

O relatório foi elaborado a partir de uma pesquisa da ViacomCBS, com 11 mil entrevistados de dez países, Brasil incluído. Um segmento que passa a ter uma fatia cada vez maior no mercado, e que interage pelas redes sociais, com 74% afirmando ser este o local que dá voz a eles. Contudo, 35% dos brasileiros não confiam nas fontes de informação à disposição, são críticos a marcas e esperam posicionamento destas a causas atuais.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO

Conteúdos recentes

[Radar TSI #239] Motivação das gerações para seguirem marcas, crescimento na Latam, estratégias para reduzir o churn e +

O Radar TSI #239 aborda a motivação das gerações para seguirem marcas, crescimento na Latam,…

% dias atrás

Quando o conteúdo é a recompensa: como marcas usam valor não transacional para fidelizar

Descubra como as marcas têm adotado o conteúdo, seja educativo, personalizado, de entretenimento ou com…

% dias atrás

[Radar TSI #238] Quanto vale um cliente engajado, supermercados estão usando gamificação, o que esperam os consumidores do futuro e +

O Radar TSI #237 aborda o efeito bumerangue nos programas de fidelidade, a decisão da…

% dias atrás

Carteiras digitais: um novo pilar estratégico para programas de fidelidade

Descubra como as carteiras digitais podem ser um novo pilar estratégico para programas de fidelidade…

% dias atrás

[Radar TSI #237] Efeito bumerangue nos programas, Sony descontinua o PlayStation Stars, fidelidade na América Latina e +

O Radar TSI #237 aborda o efeito bumerangue nos programas de fidelidade, a decisão da…

% dias atrás

A nova moeda da lealdade: confiança, dados e segurança em programas de fidelidade

Descubra como o Gotas está revolucionando a fidelidade nos clubes de futebol com SocialFi e…

% dias atrás