Radar

[HBR BR] O valor da equidade racial nos ambientes de trabalho

Diversidade racial (e de gênero) no ambiente de trabalho também faz parte de um pacote de responsabilidade social das empresas e, mais, é fator de engajamento e até de aumento de produtividade: uma equipe formada por pessoas de diferentes backgrounds e etnias têm mais chance de apresentar soluções inovadoras. E, em um país como o Brasil, combater o racismo e aumentar a diversidade é essencial.

Este artigo da Harvard Business Review Brasil traz dicas sobre o tema com um método chamado PRESS (Problem Awareness, Root-Cause, Empathy, Strategies, Sacrifice). Ou: (1) Conscientização do problema, (2) Análise das causas, (3) Empatia, nível de preocupação com o problema e pessoas atingidas, (4) Estratégias para combater o problema e (5) Sacrifício, disposição para investir tempo, energia e recursos na estratégia. Vale a leitura.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO

Conteúdos recentes

Mais do que mensalidade: como programas baseados em assinatura criam (ou perdem) lealdade

Descubra como programas de fidelidade baseados em assinatura vão além da mensalidade e podem criar…

% dias atrás

[Radar TSI #253] SBT lança programa de fidelidade, Hyatt expande para experiências exclusivas, os “superpoderes” da fidelidade e +

O Radar TSI #253 explora a tokenização dos icônicos “aviõezinhos” do SBT, a expansão do…

% dias atrás

IA na fidelização: aprendizados reais e cases que estão transformando a experiência do cliente

Entenda aprendizados reais e cases da IA na fidelização que estão transformando a experiência do…

% dias atrás

[Radar TSI #252] Regulamentação do mercado avança, case com dados first-party, carteiras digitais crescem e +

O Radar TSI #252 mostra como o PL que regulamenta programas de fidelidade avançou, um…

% dias atrás

Conheça os erros que podem sabotar os programas de fidelidade e saiba como evitá-los

Descubra como evitar os principais erros que podem sabotar seu programa de fidelidade

% dias atrás

[Radar TSI #251] Controle sobre recompensas, Azul lança novas categorias no programa, primeira reunião da IMA LATAM e +

O Radar TSI #251 mostra o desejo dos consumidores por mais controle e personalização nas…

% dias atrás