Radar

[HBR BR] O valor da equidade racial nos ambientes de trabalho

Diversidade racial (e de gênero) no ambiente de trabalho também faz parte de um pacote de responsabilidade social das empresas e, mais, é fator de engajamento e até de aumento de produtividade: uma equipe formada por pessoas de diferentes backgrounds e etnias têm mais chance de apresentar soluções inovadoras. E, em um país como o Brasil, combater o racismo e aumentar a diversidade é essencial.

Este artigo da Harvard Business Review Brasil traz dicas sobre o tema com um método chamado PRESS (Problem Awareness, Root-Cause, Empathy, Strategies, Sacrifice). Ou: (1) Conscientização do problema, (2) Análise das causas, (3) Empatia, nível de preocupação com o problema e pessoas atingidas, (4) Estratégias para combater o problema e (5) Sacrifício, disposição para investir tempo, energia e recursos na estratégia. Vale a leitura.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO

Conteúdos recentes

[E-book gratuito] O Fator IA na Lealdade: do hype à prática com personalização em escala e empatia real

Descubra como aplicar IA com propósito e empatia em programas de fidelidade. Baixe o e-book…

% dias atrás

[Radar TSI #246] A nova régua da lealdade, cashback que engaja, TikTok Shop em alta e +

O Radar TSI #246 aborda como a lealdade está sendo redefinida por consumidores mais exigentes,…

% dias atrás

Conversas que fidelizam: o papel estratégico do WhatsApp na retenção e no relacionamento com o cliente

Descubra qual é o papel estratégico do WhatsApp na retenção e no relacionamento com o…

% dias atrás

[Radar TSI #245] Franquias apostam na lealdade, salas VIP que fidelizam, ameaça silenciosa nos programas e +

O Radar TSI #245 aborda como a fidelização tem impulsionado o crescimento das franquias de…

% dias atrás

O que o futebol ensina sobre lealdade: aprendizados do Mundial de Clubes para marcas e programas de fidelidade

O que o futebol ensina sobre lealdade: aprendizados do Mundial de Clubes para marcas e…

% dias atrás

[Radar TSI #244] Whatsapp como estratégia de CX, luxo que fideliza, IA pode ser um trunfo e +

O Radar TSI #244 aborda o WhatsApp como canal estratégico de CX, fidelização em academia…

% dias atrás