Radar

[Tab UOL] A digitalização na marra de pequenos negócios e boomers

A pandemia acelerou a digitalização de negócios no mundo todo – e, no caso de muitos pequenos empreendimentos, os obrigou a uma inédita migração para o mundo online, mesmo para quem se achava velho para as novas tecnologias. Inclusive, uma gigante do e-commerce, a Magalu, em parceria com o Sebrae, criou uma plataforma de venda digital para ajudar esses micro e pequenos.

Este artigo mostra como os pequenos negócios aprenderam na marra a utilizar perfis nas redes sociais, aplicativos de mensagens e plataformas de compra e venda para continuar operando – e até expandir mercados. Eles estão aprendendo também que o relacionamento com o cliente é ainda mais importante no mundo digital, com comunicação relevante, transparência e até humor.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO

Conteúdos recentes

[Radar TSI #266] Pontos em alta, fidelização nos pequenos negócios, a leitura da Amazon sobre diversificação e recorrência e +

O Radar TSI #266 explora por que os programas baseados em pontos seguem ganhando força,…

% dias atrás

O papel da comunicação na percepção de valor dos programas de fidelidade

Entenda como a comunicação influencia o valor percebido e o engajamento em programas de fidelidade,…

% dias atrás

[Radar TSI #265] Cibercrime no loyalty, o poder do aniversário nos programas de fidelidade, cinco tendências para acompanhar em 2026 e +

O Radar TSI #265 explora discussões sobre o cibercrime no loyalty, onde estão as falhas…

% dias atrás

O valor da lembrança: como o fim de ano ativa a lealdade emocional

Como rituais de fim de ano fortalecem vínculos e transformam reconhecimento em lealdade, com exemplos…

% dias atrás

Fidelidade premium em alta: por que os consumidores estão dispostos a pagar por vantagens

Mais de 90% dos brasileiros pagariam por benefícios extras em programas de fidelidade. Entenda o…

% dias atrás