Radar

[Meio & Mensagem] Venda digital de alimentos cresce e vai precisar de UX

As compras dentro de aplicativos, in-app purchases (IAP), explodiram com a pandemia e aceleraram o crescimento dos serviços O2O (online to offline), entre eles, as compras de supermercado. Este artigo traz dados de pesquisas recentes, como a 41ª Webshoppers, estudo sobre o comércio eletrônico brasileiro da Ebit | Nielsen, apontando aumento de 20% de novos consumidores somente entre março e abril.

Os sites de vendas do Pão de Açúcar e Extra, por exemplo, apresentaram crescimento de 76% em termos de clientes e 150% no número de acessos no primeiro trimestre deste ano, em comparação com mesmo período de 2019. Essa escalada digital apresenta novos desafios em termos de relacionamento e user experience (UX), que cada vez mais serão parte das atribuições das marcas.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO

Conteúdos recentes

[Radar TSI #258] De anúncios a interações, Brasil dita tendências em fidelização, Black Friday e o poder do mobile e +

O Radar TSI #258 explora o potencial dos rewarded ads, destaca por que o Brasil…

% dias atrás

O que move a fidelização hoje: aprendizados do 8º Fórum da ABEMF

Aprendizados do 8º Fórum da ABEMF: números do setor, estudo TSI + ABEMF e cases…

% dias atrás

[Radar TSI #257] Bots e IA acessam áreas críticas, novo combo do Mercado Livre, fidelidade no turismo e +

O Radar TSI #257 destaca os riscos crescentes de bots e IA para áreas críticas…

% dias atrás

Confiança e governança: o que diz o projeto que pode mudar as regras do mercado de fidelidade no Brasil

Saiba o que diz o projeto que pode mudar as regras do mercado de fidelidade…

% dias atrás

[Radar TSI #256] Fidelidade na reforma tributária, estratégias que não saem do papel, Fórum da ABEMF chegando e +

O Radar TSI #256 destaca a inclusão dos programas de fidelidade na reforma tributária, o…

% dias atrás

Valor Percebido: como o equilíbrio entre preço, sortimento e experiência guia a fidelização no varejo

Saiba como o valor percebido — resultado do equilíbrio entre preço, sortimento e experiência —…

% dias atrás