Uma boa pedida para este começo de ano – e que tem reflexos na relação com colaboradores e clientes – é desacelerar. Impor-se metas e planejar ações para alcançá-las não é sinônimo de se afogar em tarefas vagas, comunicações inúteis ou atividades que apenas consomem tempo e energia, bens preciosos e sempre escassos. Este texto traz cinco dicas para desacelerar e, no fim das contas, ser mais eficiente.
1) Separe as prioridades das urgências, e foque nas primeiras; 2) Dê importância ao que merece e dedique tempo a isso; 3) Adote monotarefas, e as cumpra de forma melhor; 4) Desligue as telas, elas são ladras de tempo e atenção; 5) Faça pausas, elas vão ajudar a diminuir o estresse e, na maioria das vezes, apontar o caminho para soluções que no meio do furacão, não conseguimos enxergar.
O Radar TSI #239 aborda a motivação das gerações para seguirem marcas, crescimento na Latam,…
Descubra como as marcas têm adotado o conteúdo, seja educativo, personalizado, de entretenimento ou com…
O Radar TSI #237 aborda o efeito bumerangue nos programas de fidelidade, a decisão da…
Descubra como as carteiras digitais podem ser um novo pilar estratégico para programas de fidelidade…
O Radar TSI #237 aborda o efeito bumerangue nos programas de fidelidade, a decisão da…
Descubra como o Gotas está revolucionando a fidelidade nos clubes de futebol com SocialFi e…