Uma boa pedida para este começo de ano – e que tem reflexos na relação com colaboradores e clientes – é desacelerar. Impor-se metas e planejar ações para alcançá-las não é sinônimo de se afogar em tarefas vagas, comunicações inúteis ou atividades que apenas consomem tempo e energia, bens preciosos e sempre escassos. Este texto traz cinco dicas para desacelerar e, no fim das contas, ser mais eficiente.
1) Separe as prioridades das urgências, e foque nas primeiras; 2) Dê importância ao que merece e dedique tempo a isso; 3) Adote monotarefas, e as cumpra de forma melhor; 4) Desligue as telas, elas são ladras de tempo e atenção; 5) Faça pausas, elas vão ajudar a diminuir o estresse e, na maioria das vezes, apontar o caminho para soluções que no meio do furacão, não conseguimos enxergar.
O Radar TSI #260 explora o lançamento do novo programa de fidelidade da Americanas, crescimento…
A participação em programas de fidelidade atinge 88,3% em 2025, com avanço em coalizões, farmácias…
O Radar TSI #259 explora a escassez de atenção e seus impactos no engajamento, as…
O Panorama da Fidelização 2025 revela que consumidores compram por valor funcional, mas permanecem por…
O Radar TSI #258 explora o potencial dos rewarded ads, destaca por que o Brasil…
Aprendizados do 8º Fórum da ABEMF: números do setor, estudo TSI + ABEMF e cases…