Radar

[TwG BR] O vertiginoso aumento do consumo digital brasileiro

O site de buscas Google é um grande termômetro das mudanças e tendências deste ano. Este texto do Think With Google Brasil mostra, por exemplo, como dispararam pesquisas por serviços online: terapias, aniversários, missas e museus. As jornadas do consumidor mudaram completamente, e especialistas afirmam que décadas de digitalização foram aceleradas em semanas.

Como efeito do auxílio emergencial, que atingiu 58 milhões de pessoas, a bancarização cresceu e os pagamentos digitais aumentaram cinco vezes. 74% das transações financeiros do país foram digitais. O faturamento do e-commerce subiu 104%, passando de R$ 16,2 bilhões, no 2º trimestre de 2019, para R$ 33 bilhões, no mesmo período de 2020. E com uma jornada do cliente tão alterada, as formas de engajá-lo também precisam se adaptar.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO

Conteúdos recentes

[E-book gratuito] O Fator IA na Lealdade: do hype à prática com personalização em escala e empatia real

Descubra como aplicar IA com propósito e empatia em programas de fidelidade. Baixe o e-book…

% dias atrás

[Radar TSI #246] A nova régua da lealdade, cashback que engaja, TikTok Shop em alta e +

O Radar TSI #246 aborda como a lealdade está sendo redefinida por consumidores mais exigentes,…

% dias atrás

Conversas que fidelizam: o papel estratégico do WhatsApp na retenção e no relacionamento com o cliente

Descubra qual é o papel estratégico do WhatsApp na retenção e no relacionamento com o…

% dias atrás

[Radar TSI #245] Franquias apostam na lealdade, salas VIP que fidelizam, ameaça silenciosa nos programas e +

O Radar TSI #245 aborda como a fidelização tem impulsionado o crescimento das franquias de…

% dias atrás

O que o futebol ensina sobre lealdade: aprendizados do Mundial de Clubes para marcas e programas de fidelidade

O que o futebol ensina sobre lealdade: aprendizados do Mundial de Clubes para marcas e…

% dias atrás

[Radar TSI #244] Whatsapp como estratégia de CX, luxo que fideliza, IA pode ser um trunfo e +

O Radar TSI #244 aborda o WhatsApp como canal estratégico de CX, fidelização em academia…

% dias atrás