Radar

[Business Insider] Na comunicação com colegas ou clientes, vá direto ao ponto

Comunicação clara e concisa é essencial. Principalmente em tempos em que e-mails abarrotam nossas caixas de entrada e aplicativos de mensagens não param de pipocar. Este artigo do Business Insider traz dicas da Aeronáutica dos Estados Unidos sobre como ser direto e relevante, poupando tempo e agilizando a ação.

Uma das técnicas é chamada de BLUF (bottom line up front), algo como ”a moral da história logo no início”, indo direto ao ponto principal. Seja internamente ou em uma régua de relacionamento com leads e clientes, essa prática pode poupar reuniões, por exemplo, e tornar sua comunicação relevante e interessante para o consumidor.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO (EM INGLÊS)

Conteúdos recentes

[Radar TSI #213] Black Hat e White Hat na gamificação, fidelidade para criadores de conteúdo, liderança centrada no cliente e +

O Radar TSI #213 trouxe estudos sobre Black Hat e White Hat na gamificação, programa…

% dias atrás

E-mail marketing que encanta: estratégias para engajar e fidelizar clientes na Black Friday

Descubra como um e-mail marketing que encanta pode ajudar nas estratégias para engajar e fidelizar…

% dias atrás

[Radar TSI #212] Líderes que não valorizam fidelidade do cliente, público 50+ e as farmácias, porque os programas falham e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

Do funcionário ao cliente: a jornada de loyalty e o impacto nos negócios

Descubra como a experiência do funcionário (EX) impactam a produtividade, o engajamento e os resultados…

% dias atrás

[Radar TSI #211] 10 cases de sucesso do varejo, preocupação com a segurança, Expedia e Microsoft juntas e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

Guia para uma Black Friday de sucesso: estratégias de fidelização e engajamento

Nos últimos anos, a Black Friday se firmou como um dos principais eventos de consumo…

% dias atrás