Com uma queda de quase 100% nos gastos com viagem e entretenimento, em abril, comparados a 2019, a American Express divulgou uma perda de 20% no faturamento global dos cartões de crédito no segundo trimestre deste ano. Gastos em outros segmentos, contudo, tiveram aumento de 5% na primeira quinzena de julho, e as compras online, 25%.
A forma encontrada para minimizar o estrago: adaptações na oferta de recompensas aos consumidores. A empresa vem oferecendo vantagens aos clientes que estão gastando com contratação de serviços de streaming e wireless, assim como supermercados e restaurantes, mesmo para cartões ligados a companhias aéreas. Uma forma de gerar vantagens para o cliente e mantê-lo engajado à base neste novo cotidiano.
O Radar TSI #250 mostra a expansão dos modelos por assinatura no Brasil e seus…
Descubra como os tiers em programas de fidelidade precisam de equilíbrio entre engajamento e complexidade
O Radar TSI #249 aborda a força das comunidades em programas de fidelidade, uma nova…
Descubra como como alinhar dados e estratégia para gerar valor real em programas de fidelidade…
O Radar TSI #248 aborda o crescimento expressivo dos programas nacionais, a nova sinalização do…
Descubra como os programas de fidelidade na hotelaria estão entre experiência, relevância e diferenciação