Com uma queda de quase 100% nos gastos com viagem e entretenimento, em abril, comparados a 2019, a American Express divulgou uma perda de 20% no faturamento global dos cartões de crédito no segundo trimestre deste ano. Gastos em outros segmentos, contudo, tiveram aumento de 5% na primeira quinzena de julho, e as compras online, 25%.
A forma encontrada para minimizar o estrago: adaptações na oferta de recompensas aos consumidores. A empresa vem oferecendo vantagens aos clientes que estão gastando com contratação de serviços de streaming e wireless, assim como supermercados e restaurantes, mesmo para cartões ligados a companhias aéreas. Uma forma de gerar vantagens para o cliente e mantê-lo engajado à base neste novo cotidiano.
Aprendizados do 8º Fórum da ABEMF: números do setor, estudo TSI + ABEMF e cases…
O Radar TSI #257 destaca os riscos crescentes de bots e IA para áreas críticas…
Saiba o que diz o projeto que pode mudar as regras do mercado de fidelidade…
O Radar TSI #256 destaca a inclusão dos programas de fidelidade na reforma tributária, o…
Saiba como o valor percebido — resultado do equilíbrio entre preço, sortimento e experiência —…
O Radar TSI #255 explora como bancos de dados ligados a programas de fidelidade estão…